5 dicas para gastar menos ao sair com uma mulher

Se tem uma coisa que quase todo cara deseja é economizar ao sair com uma mulher.

Claro que ocasiões em que não é preciso se preocupar com dinheiro podem acontecer com frequência, mas o comum é evitar gastos desnecessários quando a grana está curta, não é mesmo?

Assim como você, eu também estive nessa fase de vacas magras, em que qualquer saída era sinônimo de considerar bem o quanto eu poderia gastar ao levar a minha gata a algum local.

O bom é que praticamente toda cidade conta com inúmeras opções de lazer e romance para quem deseja gastar a menor quantia possível sem comprometer a satisfação do casal.

Veja quais são as 5 dicas para gastar menos ao sair com uma mulher

1. Restaurante em conta

Um ótimo exemplo de programa a dois barato é um restaurante que não esteja na moda. Basta procurar entre tantas opções disponíveis para encontrar um restaurante que ofereça um cardápio capaz de agradar a você e ao seu amor.

Depois de achar um restaurante assim, lembre-se de optar por um prato que possa ser dividido, o que poderá deixar tudo ainda mais envolvente, com o benefício de assegurar um preço camarada no fim da noite.

Além disso, é aconselhável dar uma conferida no cardápio antes de ir ao lugar. Desse modo, você terá condições de selecionar os pratos que estão dentro do seu orçamento.

Caso a mulher insista em um dos pratos mais caros, explique que você precisa economizar no momento, mas ressalte que você ainda vai voltar ao estabelecimento para comprar o prato desejado por ela.

2. Balada e bar com menos gastos

No caso de bares e baladas, uma boa recomendação para evitar gastos demais é fazer um esquenta em casa ou em outro local. Dessa maneira, vocês comprarão bebidas em promoção, vendidas em locais como mercados e farmácias.

A preparação de drinks especiais deixa tudo mais descontraído. Esse tipo de atitude faz a economia ser maior durante a noitada, afinal de contas, a quantidade de dinheiro gasto com bebida dentro do local será bem menor após um esquenta caprichado.

Outro jeito de economizar na balada ou no bar é verificar se há algum tipo de lista com ingressos ou convites promocionais.

Além disso, não se esqueça de checar se vocês poderão pagar menos se chegarem ao lugar em determinado horário, pois muitos estabelecimentos noturnos têm preços diferenciados para quem chega mais cedo.

Há até locais em que a entrada é free antes de horários específicos.

3. Cinema, museu e teatro

Sair a dois em cinema, museu e teatro exige um pouco de atenção. Não se esqueça de escolher peças, filmes e exibições em dias de promoção, sem contar na seleção de locais que fornecem descontos, como meia entrada para quem é cliente de determinado banco, de certa operadora de telefonia, entre outras vantagens, caso vocês não tenham carteira de estudante.

E fique atento aos horários da programação, uma vez que há situações em que sessões depois de alguns horários são mais caras.

4. Parques públicos

Nada como parques públicos para gastar o menos possível ao sair com uma gata. Como esse tipo de parque não requer o pagamento de entrada, é só separar dinheiro para alimentação durante o passeio e para a forma de locomoção.

Ao ir a pé ou de bicicleta em vez de ir de carro ou transporte coletivo, a economia vai ser ainda maior.

5. Motel barato

Existem vários tipos de motel, cada um com suas regalias. Se a sua intenção é economizar bastante, pesquise as promoções disponibilizadas por cada hotel, bem como os valores de quartos mais em conta.

Quanto mais você se preparar, menor será o estrago na sua carteira ao sair como uma bela mulher.