Como elogiar uma mulher: Os 10 passos do elogio perfeito

Você sabe como elogiar uma mulher de verdade? Se por um acaso, você está interessado em uma gata que acabou de conhecer, viu ela na balada, no bar, quer começar uma conversa, fazer um elogio, mas tem medo de falar algo errado e queimar o seu filme na frente de todo mundo?

Saiba que isso é algo muito fácil de acontecer e, as suas chances depois de um “xaveco furado” são praticamente nulas. Mas como fazer para elogiar uma mulher da maneira correta? Existe uma maneira de elogiar, sem parecer um cara despreparado, sem confiança?

Com certeza existe não uma, mas diversas maneiras que você pode elogiar uma mulher e, assim, conquistar a atenção dela. E você pode estar pensando agora, “nossa, sério mesmo que existe homem assim hoje em dia?”

Pode ter certeza que sim, e VOCÊ, provavelmente é um deles, e não sou eu que estou falando não, mas sim as próprias mulheres. Já percebeu como as mulheres hoje estão reclamando cada vez mais dos homens? Reclamam que não existe homem que vale a pena, que está faltando homem de verdade, que vão morrer solteiras? Pois é meu amigo, isso é um sinal que está na hora de mudar.

Mas calma que você está no local certo, pois no texto de hoje, eu vou passar para você os 10 passos para a cantada perfeita, você vai aprender de uma vez por todas como elogiar uma mulher.

Não é algo complicado, mas também não é tão fácil como todo homem pensa, primeiro, é preciso entender o que a mulher está pensando, o que ela gosta de ouvir e no que ela gosta de ser elogiada.

Você seguindo essas e mais algumas regrinhas básicas, as suas chances de sucesso vão triplicar, com mulheres desconhecidas ou que você já convive.

Então confira agora os 10 passos de como elogiar uma mulher.

 Primeiro passo: Esqueça os elogios físicos batidos

“Nossa, que corpão… como você está gostosa… que lindos seios você tem…”, sério, você ainda usa esse tipo de elogio com as mulheres? Saiba então que você está muito, mas muito perto de ficar sozinho o resto da vida. Nenhuma mulher gosta de elogios desse tipo.

E sinceramente, você usando “elogios” desse jeito vai acabar sendo taxado de machista e até pode ser incriminado por assédio. Então, espero que você não use mais este tipo de cantada NUNCA MAIS!

Segundo passo: Elogie pequenos detalhes físicos

“Você tem olhos muito bonitos… nossa, gostei muito do seu sorriso… você é muito elegante…” , estes são os elogios ideais para fazer uma mulher te agradecer pelo elogio, e não te dar um toco se você chegar com xaveco furado.

As mulheres são muito observadoras, e elas gostam de saber que você percebeu os pequenos detalhes no corpo dela, um rosto bonito, olhos, boca, uma mulher charmosa, que se veste bem, cabelos bonitos… ressalte o que ela “secretamente” também acha bonito, mas que ninguém nunca disse para ela, já que a maioria está preocupado em chamá-la de gostosa.

Terceiro passo: Faça um elogio sincero

Quem não gosta de sinceridade, não é mesmo? Especialmente as mulheres, pois elas são muito sinceras e gostam muito desta qualidade nos homens. Então não fale algo da boca pra fora ou algo que você não pense um pouco a respeito, principalmente se a gata já te conhecer.

Se quem você vai elogiar já te conhece, é uma amiga de trabalho ou que já está contigo faz algum tempo, esse passo é ainda mais importante, pois a pessoa já te conhece, já sabe dos seus gostos e sua opinião, portanto ela vai saber se você está sendo sincero ou não.

Quarto passo: Elogie alguma atitude da pessoa que merece admiração

Se a gata faz algum trabalho voluntário, se ela é uma ótima funcionária, uma boa amiga e tem qualidades únicas, aposte sempre em fazer elogios de acordo com as atitudes dela, que merecem admiração, que merecem ser comentadas, mas que ninguém ainda notou e falou pra ela.

Aposte neste elogio, fale bem a respeito de suas atitudes, isso conta muito para ela e, com certeza, para o passo a passo dela se encantar por você, se apaixonar por você. Fique sempre de olho nas capacidades dela e, em conjunto com o terceiro passo, seja sincero.

Quinto passo: Elogiar um bom gosto

Seja observador, veja o que a gata gosta de assistir, livros que gosta de ler, aquele vinho que ela adore e elogia o bom gosto dela. Esse passo não vai ser importante apenas pelo elogio do bom gosto dela, mas ela vai perceber que vocês têm algo em comum, um ponto importantíssimo pra ela se interessar ainda mais por você.

Sexto passo: Elogie Opiniões

Ainda sendo observador e sincero, sempre elogie as opiniões da gata, encontre o momento certo para ouvir, entender e elogiar a opinião dela. E neste passo você precisa estar atento, saber o que se trata o assunto e passar credibilidade na sua opinião, e não elogiar por elogiar.

A importância de saber elogiar neste momento é que você não se torne aquele cara grude, que elogia tudo o que a menina fala e não tem opinião própria, então seja autêntico e elogie as opiniões que também se identifiquem com as suas.

Sétimo passo: Elogiar uma conquista

Ela conseguiu uma promoção no trabalho, ou comprou aquele carro que ela tanto queria, sempre elogie as conquistas dela. Ela vai estar muito feliz e orgulhosa por ter tido esta conquista tão importante, faça parte desta conquista e a parabenize pelo sucesso.

Ela com certeza vai te ver como um cara diferenciado, que realmente se importa com o sucesso dela. Este é mais um passo que vai fazer a gata pensar muito em você, que é uma pessoa diferente, que não faz parte daquela grande parcela que só elogia o corpo dela ou a beleza.

Oitavo passo: Elogie um esforço

Esse elogio também tem bastante relação com o sétimo passo. Você vai elogiar o esforço da gata em ter conquistado o que ela sempre quis: o esforço dela ter passado em um concurso, a determinação dela em ir atrás do emprego dos sonhos, a força de vontade de dar volta por cima e resolver algum problema…

Estas são qualidades próprias das mulheres, elas são guerreiras e batalhadoras, portanto, note isso nelas, mostre que você se importa e se sente orgulhoso por todas as conquistas dela. Isto faz uma grande diferença não só na conquista, mas também na relação de vocês dois.

Nono passo: Elogiar uma habilidade

Seja observador, note as habilidades da gata, descubra no que ela é boa e elogie essas habilidades: se ela é uma boa conciliadora, é uma líder nata, é uma boa ouvinte, e também habilidades práticas, como ser boa em maquiagem, ter habilidade de se vestir bem, etc.

As mulheres gostam muito de terem as habilidades elogiadas, elas se sentem orgulhosas pelo que conquistam, pelo que fazem, e você precisa ser o cara que elogiar isso nela.

E você percebe que pode combinar diversos passos com o elogio da habilidade, pode ser combinado com o esforço e também com a conquista.

Décimo passo: Seja diferente

Coloque em sua cabeça, não é só você que está interessado na gata, e não é de hoje que ela atrai a atenção dos homens. Você pode ter certeza que ela sempre ouviu todo tipo de cantada, todo tipo de elogio, todo tipo de xaveco furado que você possa imaginar.

Então você não pode fazer parte desta estatística, chegou a hora de mostrar pra ela que você é diferente, que é alguém que ela ainda não encontrou, e que vai fazer, com certeza, ela pensar em você e até se apaixonar.

Procure não ser o que ela sempre encontrou, o real motivo dela estar sozinha, e seja autêntico, note as qualidades da gata, não se prenda apenas na beleza ou no aparente, mas sim em algo que ela vai realmente gostar de ouvir. Isso vai fazer com que você seja um homem diferenciado, alguém que ela estava esperando encontrar e que já estava até perdendo as esperanças.

Conclusão

Com esses passos, você com certeza vai ter muitas chances em conquistar aquela gata que sempre quis, mas que não soube elogiar da maneira correta. Agora você tem em mãos um passo a passo prático, para ir implementando pouco a pouco.

E uma dica, como você acabou de ler, pouco a pouco, ok? As mulheres detestam “homens grudes”, que elogiam a toda hora, que qualquer coisa que ela faça tem alguém pra dizer ou elogiar ela.

Seja preciso e tenha o timing certo para elogiar, desta forma você não vai correr o risco de se tornar um incomodo pra ela.

E você conhecendo ou não a gata, você vai notar na hora como o seu elogio fez efeito, a forma que ela vai te receber fazendo o elogio certo, sem perigo de levar um toco e já perder todas as suas chances.

E uma dica final no caso de você elogiar uma desconhecida: seja bom de papo, tenha assunto e acima de tudo, saiba ouvir o que ela tem a dizer.