Como marcar um encontro – dicas infalíveis

Convidar uma mulher para sair é algo que em algum momento da vida de qualquer homem foi assustador. A ansiedade anterior a ação é natural, mas você sabe como marcar um encontro sem correr o risco de levar um fora?

Esse convite pode ser online ou pessoalmente, entretanto, a verdade é que sempre vai exigir que você tenha em mãos muita confiança no que está sendo proposto a ela.

Aqui estão algumas dicas de como é possível lidar com a ansiedade e assim, agir da maneira mais assertiva para não levar um bolo da gata na hora H.

1. Planeje o que dizer para marcar o encontro

É provável que esse treino vá te fazer sentir mais confiante ao fazer o convite. Ela precisa estar consciente de que o encontro não é apenas uma saída entre amigos e isso precisa estar claro em sua fala.

Você não deve repetir a frase que treinou palavra por palavra. A intenção é trazer ao seu consciente tudo que está somente em fase de ideia, para que na hora você saiba como lidar com essa situação.

Quanto mais treino, maior a chance de se sentir seguro na hora de fazer o convite. Aliás, falar com propriedade, convidar de maneira direta é essencial para sua imagem na relação.

“Eu quero te levar em um lugar divertido que eu conheci, acho que você vai gostar. Vamos na sexta?”

2. Timing para marcar um encontro

Timing: “Organização temporal do movimento para dar a resposta no momento certo; nem antes, nem depois.” Portanto, trago aqui a definição de Timing para entender que esse processo é fundamental para chamar uma mulher pra sair.

Em outras palavras, escolher o melhor momento pra fazer o convite faz parte da inteligência situacional do homem acima da média. É preciso ter uma noção geral de contexto, observar se a outra pessoa está no mesmo momento que você.

No entanto, se você perceber que ela teve um dia difícil e talvez esteja muito estressada, não desperdice a chance de um encontro com essa energia negativa. Exceto em casos que ela peça pra você por em encontro casual para desestressar, é mais legal você aguardar o momento mais animado para convidá-la.

Por outro lado, caso ela tenha tido boas notícias no dia, está muito animada, você pode aproveitar para marcar um encontro.

“Nossa que legal!! Vamos pro bar tomar uma cerveja, quero te pagar uma cerveja pra comemorar.”

3. Marque um encontro quando estiverem sozinhos.

Platéia pra chamar a gata pra sair? Sai dessa! Primeiramente, isso pode se tornar bem complicado para os dois. Você corre o risco de levar um fora e ela de ser obrigada a aceitar por pressão.

Quando for convidar é interessante que ocorra de maneira mais discreta, quando estiverem a sós. Assim a ansiedade da aproximação vai estar menor e as chances de você agir da maneira correta aumenta.

Se ela estiver em um grupo aguarde o momento que ela se afastar deles.

“Posso te acompanhar até sua sala, queria falar com você a sós.”

4. Planeje o encontro antes de convidá-la.

Não seja vago na hora de marcar esse encontro. Frases subjetivas que podem representar um afastamento como: “Outro dia a gente se vê”ou “O que você vai fazer esse fim de semana.”

Neste caso é interessante ir direto ao ponto, ter algo em mente quando forem sair. “Olha que legal, vai ter um show, queria te levar!” ou então, “Esse restaurante é incrível, vamos lá sexta feira?”

Data, horário e evento. Tenha tudo planejado, mas não engessado, vocês podem entrar em um consenso sobre o que fazer, porém, para a abordagem é legal ter em mente onde você deseja leva-la.

Tipos de Restaurantes para levar uma mulher.

5. Seja criativo na hora de chamar ela pra sair

Esse tópico se difere de acordo com a situação que vocês se encontram.

Se vocês se conhecem muito bem:

Nessa situação você pode ser mais ousado! Utilize as informações sobre os gostos pessoais dela e construa um pedido de encontro mais interessante.

Por exemplo: Já pensou que legal você enviar uma pizza com um bilhete convidando para um jantar?

As mulheres estão cada vez mais próxima de um romantismo moderno. Abandonando as flores para algo mais divertido, bem como uma garrafa de vinho.

Se vocês não se conhecem muito bem:

É arriscado tomar atitudes mais extravagantes quando não conhecemos muito bem a outra pessoa, portanto aconselho que seja cauteloso nas atitudes nesse caso.

As alternativas mais clássicas nesse contexto são mais assertivas. Entretanto, é válido buscar informações nas redes sociais dela para construir um perfil de preferências, você pode descobrir um doce preferido através do Instagram e mandar pro trabalho.

Como fazer ela ficar viciada em você

6. Reaja positivamente independente da resposta dela

Caso ela recuse seu convite, definitivamente, não tente convencê-la de que ela está cometendo um erro. Responda algo como: “Tudo bem! Mas eu realmente me interesso por você e não poderia deixar de perguntar.”

Demonstre sinceridade ao falar com ela. Afinal, ser sarcástico é infantil e fecha as portas de uma outra oportunidade pra vocês dois.

7. Ela aceitou seu convite…

Saiba como fazer de fato seu encontro ser inesquecível!

Marcar o encontro é apenas o primeiro passo! Desse modo se você quer ter sucesso em todo o processo da conquista, aprenda como impressionar a gata e conseguir dar continuidade na conquista.

Descubra como potencializar suas qualidades e corrigir os erros da comunicação com as mulheres.