Sem assunto? Como não errar com as mulheres

Você se preocupa em não ter assunto para conversar com uma mulher? Pois é natural que essa seja uma preocupação para você. Sabemos que eventualmente, quando o repertório de assuntos está curto, a possibilidade de esfriar o encontro é grande.

Seja extrovertido ou tímido, você pode manter a conversa fluindo com uma garota, seguindo algumas das etapas deste artigo. Dessa maneira vocês não vão precisar passar pelo constrangimento do silêncio e enfim, conseguirão criar uma conexão real entre os dois.

Utilize os abridores de assunto para conversar. Preste atenção ao ambiente. Não faça, por exemplo, uma pergunta aleatória sobre gastronomia enquanto estiver comprando meias.

Iniciadores de assunto

Se você deseja iniciar uma conversa com uma garota que não conhece, tente fazer uma recomendação. Por exemplo, se você vir uma mulher em um bar e ela parecer indecisa quanto ao pedido, recomende sua bebida favorita.

Quando você já conhece a garota, comece com um assunto em comum. Se você estiver na escola juntos, faça um comentário sobre as aulas ou fale sobre suas atividades extracurriculares.

Entretanto, se você estiver trabalhando juntos, inicie pedindo ajuda para ela com algo em que você está trabalhando. Ou converse sobre assuntos que dizem respeito ao local de trabalho.

Como iniciar uma conversa com ela sem ter assunto.

Primeiramente, faça um elogio a ela. Diga que ela é bonita ou se disser algo incrível durante a aula, diga a ela. Elogie seu cabelo, seu sorriso. Verifique se o seu elogio é genuíno e não falso.

Faça algumas perguntas

Fazer perguntas permitem que vocês se conheçam melhor, dessa forma, vocês podem dividir algumas informações e decidirem se vale a pena investir o tempo.

Porém, deve se tomar cuidado com a frequência de perguntas para que não se confunda com uma entrevista de emprego.

Evite perguntas de “sim” ou “não”. Uma pergunta como: “Você gostou do novo filme que saiu este fim de semana?” você receberá um “sim” ou um “não”, mas pode não iniciar uma conversa significativa.

Em vez disso, pergunte a ela que outros filmes ela viu e por que ela gosta deles. Esse tipo de pergunta receberá uma resposta muito mais longa dela. Depois que ela responder à sua pergunta, acene com a cabeça e diga sua perspectiva.

Você quer uma conversa equilibrada na qual descubra quem ela é, enquanto também compartilha suas ideias.

Fale sobre o que você sabe

Se informe! Antes de mais nada você precisa cuidar de seu repertório de assuntos através de leitura, notícias e informações. Não é possível construir um bom diálogo se ele for raso.

Fale sobre um assunto que faça você se sentir apaixonado e persuasivo. Quando você está falando de algo que realmente você sabe, estará no seu melhor.

Se você é apaixonado por música, fale sobre suas bandas favoritas. Certifique-se de dar a ela o mesmo tempo. Você definitivamente quer compartilhar algo sobre você, mas se você apenas falar sobre você, ela vai pensar que você é egocêntrico.

Não ofereça opiniões sobre assuntos que você não conhece. Seu objetivo é impressionar a garota com sua inteligência. Se você falar mal de algo que é desinformado, corre o risco de falar abobrinha.

Utilize pausas entre os assuntos

É impossível preencher todos os momentos com conversas. Portanto, o silêncio pode ser uma boa alternativa pra você não parecer um tagarela.

Pausas são uma parte natural da conversa. Deixe-a à vontade com a ideia de pausas usando pausas ou deliberações, moderadamente em seu próprio discurso. É assim quando se sabe que encontrou alguém especial… você pode parar por 1 minuto e confortavelmente desfrutar o silêncio.

A escala de fala das pessoas é sincronizada naturalmente quando elas estão conversando. Portanto, isso significa que as pessoas imitam inconscientemente a rapidez com que a outra está dizendo.

Sorria para ela, tome um gole de sua bebida ou olhe ao redor da sala até encontrar algo novo para dizer. Contanto que você pareça confiante e interessado, ela esperará com muita expectativa o próximo passo na conversa.

Fale de assuntos leves

Não fale sobre assuntos pesados ou polêmicos. Ao entrarmos na esfera comunicativa sobre pautas delicadas, corremos um forte risco de balanças as relações.

Além disso, não faça fofoca sobre outras pessoas, porque ela pode pensar que você não é uma tia fofoqueira. Use seu senso de humor, mas não entre com uma piada estranha ou algo que possa ser chocante para ela.

Pratique histórias engraçadas. Mas, mais do que piadas, as pessoas adoram ouvir histórias sobre coisas engraçadas que aconteceram com você. Acompanhe as últimas notícias sobre celebridades e as novidades em filmes e músicas.

Quando você sabe o que está acontecendo por aí, sempre tem algo para conversar. Além disso, você pode impressionar ela com o número de coisas que você sabe.

Linguagem Corporal

Use um ótimo contato visual, sente-se direito e sorria. Quando você faz essas coisas, ela se sente como se você estivesse prestando atenção nela.

Certifique-se de que você também está projetando uma boa comunicação corporal. Não cruze os braços, bata os pés ou suspire. Todos esses tiques são sinais de que você está entediado ou insatisfeito com o encontro.

O que fazer para demonstrar confiança usando a linguagem corporal

Atenção deve estar nela

Ela precisa estar ciente que você a acha importante. Concentre-se nela.

Você deve ter ela como prioridade no encontro. Então, caso algum amigo chegue e comece a falar com vocês, certifique-se de que ela pode participar do diálogo com vocês também.

Fale sobre assuntos que ela gosta também. E saia dos holofotes, deixe para falar sobre você em segundo plano. Descubra como demonstrar de maneira assertiva seus sentimentos, sem correr o risco de levar um fora.