Como puxar assunto com uma Mulher: 7 Dicas para Diferentes Ocasiões

Você já enfrentou aquela situação de querer conversar com a gata, se apresentar, saber mais sobre ela, e mais, saber que ela está interessada, esperando por você, mas… você não sabe o que falar pra ela.

Puxar conversa com as mulheres, quebrar o gelo, ou simplesmente, chegar na garota, é a maior dificuldade dos homens hoje. Muitos não sabem o que falar, ou chegam e falam qualquer coisa e acabam com a chance de se dar bem com ela, e são muitas situações, que podem acabar se tornando embaraçosas.

Por isso é preciso saber exatamente como chegar e conversar com a gata, sempre com respeito e, sempre, sem elogios físicos baratos.

A principal dica de todas, antes de nos aprofundarmos no assunto, é, seja natural, sincero, seguro e nunca convencido.

Outra dica que é necessária é, seja um bom ouvinte, saiba ouvir as mulheres, as opiniões delas.

Sempre analise o ambiente para que você possa abordá-la da maneira correta, de acordo com a situação.

Agora que você já conhece os primeiros passos de como conversar com uma mulher, confira as 7 dicas para diferentes ocasiões de como puxar assunto com uma mulher.

1. Repare em todos detalhes

Antes de você chegar e começar a conversar com a gata, você precisa analisar o ambiente, tentar entender o que se passa na cabeça da pessoa e, mais do que isso, tentar sacar a situação e o seu estilo.

Se você perceber que é uma garota tímida, você vai precisar de uma abordagem totalmente diferente, mais recatado, falando um pouco mais baixo, sem dar muita atenção para quem estiver próximo.

Repare o que ela está usando, de repente se está lendo algum livro, ou se está com alguma sacola de uma loja específica, tudo faz parte da sua pesquisa, isso vai ficar muito mais fácil na hora de chegar e conversar, você vai ter assunto.

Mas lembre-se, as mulheres gostam de falar, ou melhor, elas gostam de ser ouvidas. Não adianta você chegar na garota e não parar de falar, ela pode até te achar um cara muito convencido e tudo mais.

Faça as perguntas certas e veja o que ela tem a dizer. Pergunte como está o dia dela, o que ela está achando de certo local, se ela encontrou algo interessante, e faça comentários a respeito do que ela te disser. Seja sempre sincero (Com moderação).

Se tudo correr bem, o papo vai fluir muito bem e logo vocês vão estar trocando o WhatsApp.

Onde usar: locais públicos, como shopping, livrarias, lojas e até na faculdade.

2. Pedir informações

Mais uma vez, você precisa saber exatamente a situação e o que a conversa pode gerar. Uma forma de quebrar o gelo com a gata, é pedindo alguma informação.

Esta dica é para situações que você notou que a gata também quer conversar com você, mas que ainda não teve a oportunidade.

E para você não chegar do nada, peça alguma informação, use o ambiente em volta para saber o que vai perguntar: onde fica certa loja, o que ela está lendo, onde fica tal local… mas cuidado com o que você vai perguntar, pois pode ser uma grande armadilha para você.

“Que horas são?” Sério? Quem hoje não tem um celular em mãos para saber as horas? “Você vem sempre aqui?”, jamais, fuja destas frases feitas que vão fazer você parecer um juvenil.

Lembre-se, sempre use o ambiente e a situação ao seu favor. Observe bem ao redor, assim você vai saber exatamente que tipo de informação pedir e, assim, quebrar o gelo.

Depois de conseguir a informação, faça algum comentário sobre ela, elogie a educação dela, pergunte o nome e se apresente.

Quem sabe ela acaba até indo te mostrar onde fica a loja em questão que você “está procurando.”

Onde usar: Shoppings

3. Me deu vontade de dançar

Essa dica é especial para baladas ou locais que tenha dança. Neste passo não vai adiantar meu amigo, você vai precisar dançar sim.

Uma ótima forma de quebrar o gelo é chegar naquela gata que está se acabando na pista de dança e falar: “nossa, você dança tão bem, com tanta alegria, que até me animou a vir dançar, e olha que eu nem sei dançar.”

Primeiro passo, você quebrou o gelo e, logo de cara, elogiou uma habilidade dela, e não algo comum, como um elogio físico.

Ela pode muito bem virar pra você e dizer que você também dança bem, ou ela vai ser modesta e dizer que não dança tão bem assim. O que importa é que você já conseguiu quebrar o gelo com ela.

Dica, não seja o rei da pista, não tente impressionar, mas também não seja um péssimo dançarino, acompanhe os passos dela.

Onde usar: Balada

4. Ofereça uma bebida/sobremesa

Esta pode ser uma forma meio antiquada, mas ela sempre tem ótimos resultados. Imagine você no café, você já notou a gata, ela já te notou, mas você não tem absolutamente nada na cabeça pra puxar o assunto.

Agora imagine você pedindo para o atende levar um brigadeiro para ela, ou alguma bebida, uma sobremesa gostosa…

Lembre-se, as mulheres ainda gostam de cavalheirismo, pra falar a verdade, é o que mais está faltando nos homens de hoje.

Pode ter certeza que uma coisa vai levar a outra, se ela estiver tímida demais para te convidar para a mesa, chegue até a gata e pergunte se ela gostou da sobremesa, que você resolveu deixar o dia dela um pouco mais doce, que ela parecia estar precisando de um presente naquele momento.

Você pode usar isso também em locais comuns como no trabalho, ou na faculdade… deixe um bombom na mesa dela com seu nome.

Onde usar: restaurante, bares, faculdade, trabalho.

5. Comentários engraçados não invasivos

Este passo também vai depender muito de onde você está e qual a situação. Por exemplo, eu já me vi diversas vezes em alguma fila de show, ou da balada, ou de alguma atração, onde tem uma gata do lado que está ligada no mesmo assunto que você.

Comentários engraçados durante algum fato é uma ótima forma de quebrar o gelo. Mas por favor, não me venha com aquele papo “será que vai chover hoje? Nossa, que calor! Você tem horas?”

O máximo que você vai receber vai ser uma virada de olhos e perder a chance de construir uma conversa.

Mais uma vez, seja bastante observador. Veja o que ela está reparando, alguma situação, algum fato, algum comentário a respeito da fila, por exemplo.

Se você está na fila de algum evento ou algum show grande, a entrada está demorando, você percebe que ela está chateada com isso, faça um comentário propício, como “não aguento mais esta fila, pela banda X vou esperar mais 24 horas, nem um minuto a mais.”

Você pode acabar tirando um sorriso dela, o que vai acabar quebrando o gelo e abrindo as portas para uma conversa. Quem sabe você não se senta do lado dela durante o show?

Lembre-se de não ser invasivo, respeite o espaço da gata se ela não quiser papo, as vezes pode acontecer.

Onde usar: filas de shows, teatro, eventos, cinema.

6. Elogio + Interesse

“Oi, tudo bem? Estava procurando alguém interessante pra conversar a respeito deste livro, o que você pode me dizer sobre ele?”

Repare que nesta frase você já usou duas táticas infalíveis para chamar a atenção da gata, primeiro que você já a elogiou de uma forma cultural, a chamou de interessante, e segundo, mostrou ter algo em comum com ela, gostar do mesmo tipo de leitura.

Esta é uma forma muito fácil de conseguir conversar com aquela gata, em uma livraria, na biblioteca, em algum local que vende revistas, em qualquer ambiente que ela esteja lendo ou ouvindo o que mais gosta.

Conexão é tudo, e você sabe que quando gostamos de algo, a gente gosta de falar a respeito, de dar opiniões… aproveite isso.

Mas antes, se informe a respeito do que ela está lendo, uma rápida pesquisa no Google vai te dar o suficiente para conseguir puxar o papo com ela.

Onde usar: livrarias, bibliotecas, lojas de CDs, DVDs.

7. Seja sincero e direto

Esta situação é para ser usada apenas se você já notou que a gata quer algo com você, te notou em algum lugar e vocês vivem se trombando, ou até mesmo aquela colega de trabalho. porém nunca conseguiu tomar a iniciativa.

Se você já soube através de alguém que ela te acha interessante, ou já está trocando olhares com ela por algum tempo, você não precisa se preocupar muito com a situação.

Apenas seja sincero, direto e puxe papo com ela: “acho que demorou um pouquinho pra gente se conhecer, não é mesmo?” Você vai quebrar finalmente o gelo com a gata, e começar a construir uma conversa.

Depois disso, basta seguir as dicas que você já sabe, seja um bom ouvinte, elogie da forma correta e seja você mesmo.

Onde usar: Em qualquer local onde você já tem uma conexão com a gata

Conclusão

Não existe segredo para conseguir puxar papo com as mulheres, neste texto você pode ver que não importa o local que esteja, sempre há uma forma inteligente de se chegar na garota e conseguir se aproximar sem riscos, e quem sabe, mais pra frente, algo role entre  vocês dois.