Cara, imagino que alguma vez na vida você já topou com aquela mulher que te chamou a atenção logo de cara, mas que é difícil pra caramba.

E logo nas primeiras investidas você já percebeu que ela tinha um gênio difícil.

Vale comentar que existem também aquelas que a princípio enganam. Parecem delicadas e após uma rápida conversa você já percebe que o gênio dela é difícil.

Algumas mulheres usam-se do gênio forte como uma forma de se proteger dos homens e é por isso que o jogo da conquista vira um verdadeiro campo de batalha.

Isso até me lembrou de um amigo meu dos tempos de faculdade. Certa vez ele conheceu uma gata que a princípio parecia muito gente boa, delicada e simpática.

Mas logo nas primeiras investidas ficou claro que ela tinha um gênio difícil. Brother… Esse meu amigo sofreu, mas no final aprendeu a lidar com a gata.

Então relaxa aí amigo que existe sim um jeito de lidar com mulheres de gênio forte. Fica ligado nessas dicas!

3 Segredos para lidar com mulheres de gênio forte 

1 – Mantenha o foco nos pontos positivos 

Poxa Marcel, e mulher difícil lá tem qualidades? Claro que tem meu. Assim como qualquer outra pessoa que possui qualidades e defeitos.

Para lidar com uma mulher de gênio forte mantenha o foco nas qualidades dela e saiba tirar proveito disso.

Haverá dificuldades com certeza, mas a intimidade que forem adquirindo com o tempo vai ser uma grande aliada para superar as diferenças de gênio.

2 – Nunca diga que ela tem gênio forte

Você não quer perde a gata né amigo? Saiba que muitas pessoas ainda relacionam de forma errada gênio difícil com ser chato, intolerante, de difícil convivência, teimosos e mais uma leva de adjetivos negativos, o que de fato não é verdade.

Ter um gênio forte envolve tanto características positivas quanto negativas. Então uma mulher de gênio difícil também pode ser alguém que tem garra, é determinada e sabe o que quer.

Mas pense comigo, se o gênio forte ainda é relacionado a características ruins, se a gata tiver essa visão vai ficar muito P da vida com você assim que você falar: “Você tem gênio forte, não?”.

E se ela se ofender… Ih amigo, melhor esquecer suas chances como namorado, ficando ou o que quer que seja.

3 – Numa briga, não revide

Quando uma mulher coloca algo na cabeça é praticamente uma missão impossível convencê-la do contrário.

Pense que se ela tiver um gênio forte isso vai se tornar uma característica ainda mais evidente. Então brother se você já notou que ela está errada sobre algo ou alguma coisa, relaxe e deixe que ela mesma perceba.

Nada de “Você não esta vendo que isso esta errado caramba?” se não quiser ouvir um “Errado foi ter escolhido você na minha vida”.

Outra coisa, se você a tinha prevenido antes sobre a possibilidade de algo dar errado e isso realmente aconteceu e ela não te deu ouvidos nem pense em dizer: “Eu não te avisei?”.

Esse pode ser um claro motivo para ela perder a cabeça e voar no seu pescoço e meu, tenho certeza que você ainda tem amor à vida né.

Tenha em mente que quem é teimoso não gosta de admitir que errou. Revidar portanto é uma opção fora de cogitação.

Espere que as coisas se acalmem e andem por si só. Vai ser trabalho em dobro e tempo desperdiçado tentar convencê-la de que errou.

Ao lidar com uma mulher de gênio forte, é claro que o seu gênio também tem que ser levado em consideração.

Se você tiver um gênio difícil pode ser que vivam entre “tapas e beijos”, mas no fim se completem.

Por outro lado, se você é mais de boa pode acabar se sentindo engolido pelo gênio dela, mas aí vale muita conversa, sempre com educação e medindo as palavras.

Mas amigo, o que vale e acredito que você conseguiu perceber é que sempre tem um jeito de lidar com uma mulher de gênio forte.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.