Não tem coisa mais desagradável do que gente que não sabe se comportar na praia. Aquela galera que chega perturbando as férias alheias, sujando a areia, ultrapassando os limites do som, passando cantada na mulherada sem nenhum respeito…

Tudo isso causa uma péssima impressão. Para evitar cair no erro, separamos para esse artigo 5 regras de etiqueta masculina para a praia.

São regras básicas da boa convivência que podem evitar constrangimentos. Até porque, bom senso nunca tira férias!5 regras de etiqueta masculina para a praia

Confira as 5 regras de etiqueta masculina para a praia

Preparamos um guia de etiqueta para homens que não sabem como agir na praia. Lembre-se de usar o bom senso em todas as ocasiões, a fim de ter sucesso ao colocar em prática as dicas a seguir:

1. Cantada mal educada está fora

Essa regra vale para qualquer lugar, mas parece que é na praia que algumas pessoas acabam passando da conta e deixando a educação em casa.

É evidente que a praia é um lugar bastante propício para a paquera, mas não dá para faltar com respeito com a mulherada abusando da exposição do corpo e coisas do gênero. Cantada só funciona quando é sutil e sem grosserias!

2. Praia não é lugar para piquenique

Uma visão pouco atraente é alguém com a família ou amigos comendo na praia como se estivesse fazendo um piquenique.

Os “farofeiros” são repelentes, por isso, só leve para a praia o essencial. Na hora de matar a fome, compre alimentos de vendedores da própria praia, sem exagerar na dose.

3. Lixo deve ser jogado na lixeira

Da mesma forma que não é educado jogar lixo na rua, também não se deve jogar lixo no mar ou na areia. Caso você não encontre uma lixeira com facilidade, basta juntar o lixo em uma sacola e levar com você até encontrar um local apropriado para se livrar do lixo.

Deixar lixo na praia é algo inadmissível nos dias de hoje, em que o mundo precisa tanto de pessoas conectadas com o meio ambiente.

4. Abaixe o volume do som

Música combina com praia? E muito! Mas colocar o som no volume máximo incomoda e irrita quem está por perto.

Se você gosta da sua música, coloque-a em um volume razoável para que você e seus amigos consigam curtir, mas deixe os outros curtirem suas férias ao seu modo. Não é nada educado forçar todo mundo a ouvir o que você ouve.

5. Sem porres homéricos

É claro que você pode tomar umas cervejinhas na praia, mas abusar da bebida só vai ter um resultado: você de porre incomodando os outros.

Não caia nessa, beba com moderação e evite chateações. Afinal, ninguém gosta de aguentar bêbado chato ou abusado.

Essas dicas irão ajuda-lo a não cometer aquelas gafes horríveis na praia e garantir que todos se divirtam. Afinal de contas, bom senso e educação nunca acabaram com a diversão de ninguém e podem ser apenas o começo da sua!

 

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.