Pô meu, tem muito cara por aí que não faz a menor ideia de como ser um homem de verdade. Pior é que nem percebem a besteira que estão fazendo e continuam ali insistindo no erro.

Espero que você não seja aquele cara que acha que ser o macho alfa é ser um dominador ou o contrário, ser aquele que aceita o que der e vier. Estar nessa posição é meio que um papel de liderança entende.

Afinal, você deve lembra que o macho alfa dentre os animais é aquele que lidera a matilha. E liderar é bem diferente de ser o cara mandão.

Por outro lado também não dá pra se apagar meu. Isso me lembra de uma situação que vivi. Tive um amigo que achava que ser homem de verdade era baixar a cabeça para a mulher e deixar que ela assumisse o controle da vida dele. Tá errado cara. Muito errado.

Pra te ajudar nesse lance vou te mostrar seis erros que te travam de ser um macho alfa.

6 Erros que te atrapalham de ser um macho alfa

1 – Insegurança

Vou ou não vou? Será que ela me quer? E se ela não gostar de mim?

Cara, mulher detecta insegurança a quilômetros. Elas meio que tem um detector para isso e vão rir da sua cara. Ou pior, te controlar.

Você pode não ser o Brad Pit, mas deixa a insegurança de lado e acredita no seu taco. Quanto mais seguro de si você for mais as mulheres vão se aproximar de você.

2 – Falta de atitude

Vamos pensar na arte da conquista como um jogo de futebol. Vai adiantar alguma coisa toda a preparação para o drible perfeito se não final o cara não chutar a bola pro gol? Não né amigo.

O mesmo é válido em relação às mulheres. Se você quer vai à luta. Por exemplo, está de papo com a gata do trabalho e quer convidá-la para sair?

Cansado de Ler? Confira as dicas em vídeo do Canal Santo Papo no Youtube

Chegue nela e faça o convite. E nada de convite solto tipo “A gente podia sair um dia desses não”.

Mostre que você tem atitude e sabe o que quer: “sexta que vem inaugura aquele barzinho que estavam reformando aqui na rua, já coloquei nossos nomes na lista”.

3 – Medo do fracasso

Esse terceiro erro está muito relacionado com os dois primeiros. Meu amigo, pode escrever isso: homem de verdade não tem medo de fracassar.

Inclusive porque sabe que a vida não é feita só de vitórias. Um dia se ganha outro se perde.

É algo normal. E o macho alfa não fica por aí se lamentando quando algo não sai como o planejado. Muito pelo contrário, ele aprende com o fracasso e desenvolve novas estratégias para uma próxima tentativa.

4 – Se contentar com pouco

“Pode ser” “Você que sabe” “É acho que pelo menos a fulaninha vai me dar atenção”. Atitude típica de quem se contenta com pouco.

Brother, cadê a sua autoestima? Pode parar com esse lance de se achar ruim ou de não ser o bom o suficiente.

Sempre pense positivo e acredite que pode conseguir o que deseja. Deu errado? Segue a dica acima e aprende com o fracasso.

Não é o fim do mundo meu. Então pode largar mão de ficar se contentando com migalhas.

5 – Se precipitar

Colocar a carroça na frente dos bois. Achar que já ganhou o jogo. No momento em que você larga a mão e para de investir você abre espaço para outro o fazer e assumir o controle.

E pode ser inclusive a própria mulher com quem você está saindo.

Não seja apressadinho. Lembre-se que todo investimento exige paciência – até os financeiros meu!

Esteja constantemente inovando nas suas técnicas de conquista e não se mostre desesperado para deixar de ser solteiro.

O homem de verdade sabe se sentir bem em qualquer situação: Seja solteiro, seja com alguém. E ele passa essa sensação para os que estão a sua volta.

6 – Se achar o bonzão

Aquele cara que se acha o melhor de todos. Ele nunca erra, ele é perfeito e está sempre certo. Quase o Jonny Bravo daquele desenho, lembra?

Você precisa sim confiar em si mesmo, mas também não pode ser o dono da verdade. Saiba o limite entre autoconfiança e “eu sou o máximo”.

Dica Quente: Descubra como ser um macho alfa em 30 dias

Cara, fuja de cada um desses tópicos e continue seguindo minhas técnicas exclusivas. E principalmente: não se desvie do foco de se tornar um verdadeiro macho alfa!