Saber como agir quando a mulher é grudenta é fundamental para que a sua relação com ela possa continuar.

Se você gosta muito da garota e está disposto a trabalhar o problema crônico de chicle que ela possui, é possível apostar em algumas dicas para que a situação se amenize.

Em primeiro lugar, você nunca pode dizer na cara dura que ela é grudenta. A mulher pode se ofender, se magoar e aí serão dois problemas para você resolver.

É preciso ter um jeitinho especial de lidar com as gatas grudentas, ainda mais se elas fizerem o estilo ciumento.

Nesse caso, a situação se complica, mas para evitar crises de ciúmes e consequentemente que ela se tornar ainda mais grudenta que o normal, a dica é nunca dar motivo.

Ou seja, evite situações que possam dar margem para a sua garota se enciumar. No entanto, se isso acontecer, não a ignore, mostre que ela não tem razão para isso.

Outra forma de agir com mulheres grudentas é tentar motivar a gata a ter outros interesses na sua vida, além de você e do que faz ao seu lado.

Muitas vezes, uma faz o estilo chicle porque não tem outras coisas para fazer ou se preocupar. Assim, estimule-a, por exemplo, a estudar, fazer um curso, um esporte, aprender um idioma ou mesmo sair com as amigas.

Quando o caso for sério mesmo, será necessário conversar com ela, mas cuidando bem a forma como você vai falar com ela.

Procure ser carinhoso e afetivo, mas deixe claro que vocês devem ter as suas próprias vidas, mesmo que se amem e que gostem de compartilhar alguns momentos juntos. Diga também que isso vai ser bom para a relação de vocês.

Dicas de como agir quando a mulher é grudenta

Quando vocês não moram juntos, fica mais fácil de dar a curva na namorada grudenta para o bem da relação. Uma forma de fazer isso é limitando as conversas por telefone ou mesmo pela Internet.

Quando você perceber que o papo se alongou demais, dê uma desculpa, convincente, dizendo que tem que desligar para fazer alguma coisa.

Existem situações, ainda, que você pode ser o culpado pela sua garota ter ficado tão grudenta.

Por mais que você a ame e goste de estar ao seu lado, desde o início da relação é importante que ambos cultivem momentos com outras pessoas ou mesmo a sós.

Dê o exemplo para que depois ela não se torne uma namorada chiclé.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.