Imagine a seguinte situação: você está apaixonado por uma mulher do seu trabalho ou da sua faculdade.

Para tentar ficar com ela, é claro que você vai precisar abordá-la.

Afinal, já foi o tempo em que você podia pedir para um amigo conversar com ela por você e, mesmo que você faça isso, terá de estar com ela em algum momento.

E na hora de fazer essa abordagem, é preciso saber fazer algo muito importante: controlar a ansiedade.

Eu já passei por várias situações de abordagem de mulheres nas quais estava muito nervoso e, ao deixar a ansiedade tomar contra, o resultado não foi bom.

Eu me enrolei nas palavras, não sabia o que fazer, acabei ficando completamente perdido e, é claro, a mulher não apreciou a minha abordagem e foi embora.

Ou seja: eu fiquei sozinho e não consegui a mulher que me interessava.

Para não passar mais por um episódio desse tipo, a minha estratégia foi aprender maneiras de controlar a ansiedade e me manter calmo quando tivesse de fazer uma abordagem igual.

Os resultados foram muito bons e eu acabei aprendendo também como reconhecer os sinais de que a mulher está verdadeiramente interessada. Porém, esse os ensinamentos são para outro tópico.

Por que os homens ficam ansiosos?

Na verdade, não são apenas os homens que ficam ansiosos: as mulheres também costumam ficar bem nervosas quando precisam abordar um homem com o qual elas desejam ficar.

Os motivos que deixam as pessoas ansiosas são os mais variados: insegurança com relação ao estilo da abordagem, baixa autoestima e a falta de preparação para esse momento (acredite, muitas vezes é preciso se preparar).

Confie mais em você

Quando estiver sentindo-se nervoso ao abordar uma mulher, pense em todas as meninas que já se interessaram por você: se isso aconteceu, é porque você tem atrativos.

Sendo assim, por que desprezar isso achando que não tem condições de conquistar a moça? Quando você não acredita no seu potencial, é o primeiro a se boicotar.

Lembre-se: não é só você que fica nervoso

É bastante provável que a mulher também esteja um pouco ansiosa: ter alguém te abordando pode deixar muitas delas mortas de vergonha.

Se você e ela se conhecem há um tempo e rola um clima, aí é certeza de que ela vai estar bem ansiosa, assim como você. Por isso, acalme-se.

Tenha certeza de que está apresentável

Poucas coisas são piores que abordar uma mulher e lembrar-se de que pode estar com o dente sujo, por exemplo. Ou o zíper aberto.

Por essas e outras coisa, você precisa dar uma conferida no espelho, olhar bem a roupa e ter certeza de que sua imagem está boa.

Assim, ficará menos preocupado e mais à vontade para conversar, para sorrir e para tentar conquistá-la.

Conheça a mulher que quer abordar

Se você pretende abordar uma pessoa com quem tem contato, procure observá-la por uns dias antes disso: perceba do que ela gosta, do que ela não gosta, o que ela costuma fazer, etc.

Esse tipo de dado é de grande valia na hora de manter a conversa fluindo.

Aqueles que pretendem abordar alguém em uma balada, ou seja, alguém que está vendo pela primeira vez, também pode colher alguns dados sobre ela basta que não a perca de vista por uns 20 minutos e que fique perto o suficiente para ouvir o que ela fala com as amigas, o que ela come ou bebe, etc.

Todas essas coisas podem melhorar a abordagem. Quando você sabe o que pode ou não falar, sente-se mais seguro e a ansiedade cai um pouco.

Mantenha-se sóbrio, sempre.

Aquela ideia de que beber ajuda as pessoas a fazer as coisas com menos ansiedade é um grande erro. Quando uma pessoa bebe, perde o senso de direção, ou seja, não consegue mais orientar-se espacialmente. Essa pode ser a causa de tombos e de derrubar coisas, o que torna a abordagem péssima.

O melhor é abordar a mulher sóbrio, mesmo que isso pareça um pouco difícil. Assim, você terá como pensar no que falar, no que não falar e também poderá pensar em como agir. Importante: fique longe do álcool se a sua ideia for declarar-se para alguém.

Respire fundo e continue respirando

Uma respiração profunda e suave ajuda as pessoas a recuperarem a calma que a ansiedade tira.

Assim, se você quer sentir-se mais calmo e mais relaxado, inspire bastante e libere o ar com calma. Esse processo, adotado repetidamente, deixará você mais tranquilo.

Vá sozinho: não leve seu amigo

É muito simples: as pessoas não gostam de levar um fora, mas levar um fora na frente do amigo é ainda pior.

Mesmo que ele seja o melhor amigo, que não queira atrapalhar e etc, ele vai: as pessoas ficam com medo de passar vergonha e de serem lembradas como “aquela que foi dispensada”.

Fica fácil concluir que quando você está sozinho, consegue soltar-se mais, sem medo de ter outra pessoa ao seu lado ouvindo tudo, o que traz, além de ansiedade, constrangimento.

Por isso, peça para seu amigo esperar por você em algum lugar estratégico.

Conheça os Sinais de Interesse

Uma das coisas que mais deixam um homem nervoso na hora de conversar com as mulhes, é estar apegado ao resultado. Bom, isso acontece pois a todo momento você fica se perguntando se ela gostou ou não do que você disse.

Mas ai vai a dica mais importante, ao conhecer os sinais que indicam como uma mulher se sente em relação à você, ou sobre como ela está se sentindo em relação aos assuntos, ou ao ambiente que vocês estão, você sempre estará um passo a frente da conversa.

Ou seja, a partir do momento em que você dominar a linguagem corporal e comportamental das mulheres, você sempre vai saber se tudo o que você está usando com essa garota, está funcionando de fato ou não.

E melhor, mesmo que você acabe entrando em um assunto ruim, através da linguagem corporal dela, você saberá que ela não está confortável, e poderá mudar o assunto ou melhor, resolver esse problema antes que acabe se tornando algo irreversível, como acontece na maioria das vezes.

Bom, eu separei uma aula gratuíta para você estar conhecendo o quão importante são os sinais invisíveis que uma mulher emite durante uma simples conversa, e que vão te ajudar a entender que 60 segundo é tempo o suficiente para você conseguir beijar aquela gata que você está conversando.

Basta apenas clicar no botão a baixo, para conhecer o METODO FATOR X, que é a habilidade de entender a linguagem comportamental feminina e que vão te garantir estar um passo a frente na conversa com qualquer mulher.

DOMINAR O FATOR X

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.