O estresse faz mal pra tanta gente que muitos não percebem o quanto ele também pode afetar o relacionamento. Seja qual for a razão, quando o problema que afeta seu humor não for diretamente ligado ao seu namoro ou casamento, misturar as coisas pode sempre gerar muitos conflitos desnecessários…

Mas em especial, o estresse do trabalho pode até mesmo colocar fim à relação se você não tomar cuidado.

Então, cara, sei que é bem complicado separar as coisas, ainda mais quando vocês vivem juntos e compartilham tudo. Mas é necessário para evitar que seu relacionamento afunde junto com o seu emprego.

Acho que, pra um homem, é difícil demais fazer essa separação. Tem a ver com o nosso jeito de pensar e agir.

Nossos antepassados tinham a função primordial de prover a família e sustentar a casa, atividades que sempre geraram muito estresse, tensão e preocupações.

O peso dessa responsabilidade era, no homem primitivo, facilmente despejado em casa, visto que sociabilidade e civilidade ainda não eram habilidades desenvolvidas. A mulher, por sua vez, tolerava o fardo por necessitar desse suporte e compreender a relevância do trabalho do homem para toda a família.

Agora esse conceito não faz o menor sentido, mas continuamos carregando essa carga em nossos genes, o que atrapalha muito uma relação saudável!

Veja a seguir, portanto, umas dicas bem simples que reuni aqui para te ajudar a deixar o estresse do trabalho fora do relacionamento.

3 Dicas para deixar o estresse do trabalho fora da relação

1 – Encontre um intermediário

como iniciar no boxe - boxe vale a pena - tudo sobre boxe

É muito comum que, depois de um dia pesado de trabalho, sua amada seja a primeira pessoa que você encontra ou com quem fala. O problema disso é que tudo o que você falar ou pensar vai estar ainda conectado com o expediente e a chance de ser grosseiro ou impaciente é grande.

Você precisa de um período de “desintoxicação” para que a mente abstraia e você possa se concentrar em outras coisas. A sugestão é ter um intermediário entre o período do trabalho e o momento de contato com ela.

Seja um lugar, uma atividade ou até mesmo uma pessoa que não seja ela. Qualquer uma dessas opções irá te ajudar a liberar as energias pesadas e, quando encontrar sua garota, os ânimos estarão renovados.

2 – Não beba em momentos de tensão

como-parar-de-beber-parando-de-beber-bebado-deprimido

Ao contrário do que muita gente acredita, beber não alivia o estresse. Se você teve um dia estressante no trabalho, procure não beber até que esteja calmo e relaxado. A bebida alcoólica aumenta a percepção das crises e você poderá ficar ainda mais estressado, mesmo que não perceba.

3 – Dê um alerta por mensagem

Como conquistar uma mulher usando whaszap zap zap

Uma das vantagens de ter um relacionamento é poder ser sincero com ela. Você pode evitar muitos problemas se lidar com clareza e aprender a reconhecer o estresse.

Assim, se você tiver um dia cheio e estiver com pensamentos irritados ou negativos, certamente os seus níveis de estresse estão altos. E quando o estresse toma conta, quanto mais distante for o contato com a namorada ou esposa, melhor para o casal.

Você pode, antes de chegar em casa, por exemplo, mandar uma mensagem comentando sobre estar estressado com determinada situação na empresa. Fale que não quer parecer desagradável, então prefere não comentar agora, mas que é importante que ela não pense que há algum problema entre eles.

As mulheres curtem muito esse tipo de coisa, pois denota cuidado e atenção com os sentimentos dela. Você a está alertando que não é um bom dia, mas que não quer magoá-la por isso.

Siga essas 3 dicas e veja como a relação pode melhorar independente da situação no seu trabalho.

Seu relacionamento pode estar acabando e você nem percebeu

fim-do-namoro-casamento-reconquistar-mulher-namorada-ex

Descubra um método para reconquistar a mulher ao seu lado e resgatar seu relacionamento como era no início.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

 

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.