Falta de dinheiro é complicado né não? Eu acho que esse assunto tem tudo a ver com a época que estamos vivendo, essa crise ferrada invadindo nossas contas bancárias e o dinheiro sumindo.

Eu e a mulher temos uma estratégia bem boa pra evitar o quebra-pau em tempos de vacas magras, mas nem sempre foi assim!

Quando ela me conheceu eu era meio quebrado, não tinha deslanchado na carreira, ainda estava investindo alto nos estudos.

Enfim, sabe como é… E aí que na primeira crise eu fiquei meio estressado, me senti pressionado para fazer o dinheiro entrar, enquanto ficava puto de ver a gata fazendo a unha, frequentando salão…

Cara, era cada briga!

Mas que bom que passamos por isso, pois com o tempo fomos nos conhecendo melhor e aprendendo a lidar com o problema.

Quando a falta de dinheiro afeta seu relacionamento, é sinal de que você precisa parar e fazer uma reflexão.

Esse não é o momento para uma DR ou algo do gênero, o problema em relação ao dinheiro é interno e você só vai resolver quando amadurecer seu lado emocional.

Blz, não é nada simples fazer isso, mas existem algumas técnicas que vão ajudar você a chegar lá. Dá uma olhada aí.

3 Dicas para não deixar que a falta de dinheiro afete seu relacionamento

1 – Separe as coisas

Fácil falar, difícil cumprir. Mas o fato é que se você quer evitar que a falta de grana interfira na relação, tem que começar a separar os departamentos.

Você pode começar definindo um dia para fazer as contas. Se vocês vivem juntos e compartilham o dinheiro, determine que apenas naquele momento sentarão e discutirão sobre entradas e saídas da casa.

Se um não controla os recebimentos do outro ou nem mesmo convivem na mesma casa, não fale sobre suas contas e nem pergunte sobre as dela.

Cuide do seu dinheiro sozinho em um dia específico em que vocês não se verão – assim você evita de descontar na gata sua frustração ou preocupação financeira.

2 – Repense os valores

Eu sempre falo isso e acredito muito que foi o que livrou meu relacionamento do estresse contínuo naquela fase crítica da nossa vida juntos.

Acontece que quando falta dinheiro agimos como se o mundo fosse acabar – em maior ou menor grau de intensidade dependendo da sua personalidade. E a verdade é que dinheiro é só… DINHEIRO!

Assim como ele está faltando hoje, pode sobrar amanhã. Não faz sentido dar a ele um valor acima do que o dinheiro de fato vale.

Outra coisa que precisa ser repensada é o sentido real do dinheiro e da falta dele. Dinheiro só tem valor quando usado, fora isso é apenas um monte de papel e plástico.

Se você anda se estressando por que falta grana pra pagar as contas, renegocie dívidas, corte gastos extras, mas da maneira prática que o assunto merece ser tratado.

3 – Respeite os limites de cada um

Não é porque você acha que cabeleireiro é futilidade, se sua mulher considera importante respeite e ponto final.

Aliás, é por causa disso que ela está sempre bonita e bem apresentável? Que ela está sempre bem cotada na empresa onde trabalha por seu visual impecável?

Cabelo também é importante, não banalize sua mulher pois ela tem condições de ponderar sobre o que é importante ou supérfluo tanto quanto você.

Sendo assim, está claro que brigar por falta de cooperação em tempos de crise não faz nada bem ao relacionamento.

Fica parecendo que vocês estão competindo ou lutando um contra o outro, quando na verdade os dois deveriam lutar contra a crise financeira juntos.

Agora que você tem acesso a essas 3 dicas poderá ver a falta de dinheiro sob uma nova perspectiva. É sua chance de fortalecer o relacionamento, afinal casais unidos derrubam qualquer crise.

Esta difícil ela entender a sua situação?

Descubra como contornar qualquer tipo de crise ou discussão sendo apenas um Homem Confiante.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.