A comunicação é a chave do sucesso com as mulheres. Não é a beleza, nem o bolso, muito menos o carro.

É por isso que eu dou tantas dicas aqui sobre como você pode sair do estágio lastimável onde está – e onde eu já estive e passei muito tempo, acredite – para subir aqui para o alto, onde vivem os machos alfas.

Nós nos diferenciamos dos homens comuns pela forma como falamos e nos expressamos com as mulheres. E elas nos escolhem pelo mesmo motivo.

Agora, não adianta você pegar as dicas que vou dar aqui e achar que vai chover mulher amanhã. Existem muitas etapas a seguir até que você se torne um conquistador poderoso.

Mas não to falando isso pra te desanimar não, cara!

Bem pelo contrário.

Estou dizendo que se você quer começar a ter sucesso com a mulherada e aprender a levar a gata no papo, você vai ter que começar agora mesmo com essas dicas que vou dar.

3 Dicas para falar e se expressar melhor com as mulheres

1 – Fale sobre o que sabe

Não tente ser alguém que você nunca foi, nem se meter à besta de começar um papo que não sabe argumentar.

Você vai se dar bem se falar com segurança e isso só é possível se você domina o assunto sobre o qual está falando.

E se você sente que só sabe falar sobre videogame, ta na hora de começar a fazer algo da sua vida, irmão!

Tipo, algum curso, um trampo legal, um hobbie, qualquer coisa nesse estilo será mais interessante para as mulheres do que ficar o tempo todo falando de games.

2 – Treine com um cronômetro

Você precisa falar mais devagar para transparecer tranquilidade. Se falar rápido demais, ela não vai te entender bem e ficará entediada rapidinho.

Então a dica aqui é pegar o cronômetro do celular e treinar em casa.

Fale como se estivesse com uma garota na sua frente. Veja seu tempo e fale novamente tentando atingir 30 segundos a mais.

3 – Use a empatia

A empatia é um elemento importantíssimo de uma conversa bem sucedida, mas precisa usar com bastante cuidado.

Eu recomendo que você exercite muito essa etapa antes de começar a se decepcionar com os resultados, pois nós homens não fomos feitos para sermos empáticos.

A proposta é muito simples: você vai se conectar com as mulheres deixando claro a elas que você entende como elas se sentem.

Porém, a falsa empatia pode ser facilmente detectada por uma mulher e se ela fizer isso com você, você será dispensado.

O segredo eu não posso te revelar agora, pois estou com pouco tempo para explorar tudo o que esse assunto envolve, mas sugiro que você comece treinando em casa mesmo, com as mulheres da sua família, suas amigas, etc.

Quando uma mulher disser a você que o chefe a irritou cobrando funções que não são dela, por exemplo, você não pode simplesmente falar “eu entendo”.

Precisa olhar nos olhos dela espelhando sua expressão facial, fazer sinal afirmativo lentamente com a cabeça e dizer: “isso é um absurdo mesmo, e você fez o que ele pediu?”.

Ela se sentirá compreendida e instintivamente confortável na sua presença. Mas cuidado para não exagerar e ficar empático a tudo o que ela disser, pois aí você cairá na escuridão eterna da friendzone.

Exemplo do que não fazer:

Ela – Hoje foi complicado, que chuva chata!

Você – É mesmo, concordo, mas o que foi complicado?

Ela – Tudo! Sai e fiquei encharcada, cheguei no trabalho tinha cliente esperando e eu louca para me secar e me recompor, chefe faz cara feia e me chama para reunião logo depois…

Você – Nossa, bem complicado mesmo. Eu entendo, também acho horrível andar na chuva e ficar o dia todo com aquela mesma roupa. E cliente sem semancol, é o de sempre né. O chefe, o que ele te disse?

Agora veja como conduzir esse papo do jeito certo:

Ela – Hoje foi complicado, que chuva chata!

Você – Concordo, chuva assim é bom em casa, debaixo do cobertor..

Ela – Hummm vendo um filminho…

Você – Namorando…

Ela – Sim, mas do contrário estava lá encharcada tendo que lidar com cliente e chefe, tudo ao mesmo tempo!

Você – Caramba que chateação… Você devia ter me ligado, eu saberia te tirar dessa situação como ninguém.

Tá vendo por que precisa treinar bastante? Fique por aqui que vou dar mais dicas como essa.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.