Meu vizinho vivia se queixando quando estava namorando. Depois do rompimento da relação, parecia que ele estaria feliz, mas não passou muito tempo até que ele viesse reclamar que sentia saudade da ex-namorada, mas não queria voltar a ter algo sério com ela.

Para resolver esse problema, eu dei dicas de como ficar com a ex sem voltar a ter compromisso, o que ajudou meu vizinho com o que ele queria.

Antes que o cara fosse atrás da gata com quem ele já havia se relacionado, eu o aconselhei a refletir bastante para definir se estabelecer um contato seria realmente a melhor alternativa.

Como o namoro deles não acabou em brigas e eles continuavam conversando numa boa, incentivei o brother a tentar uma espécie de amizade colorida com a ex.

Ficar com uma ex-namorada pode ser uma faca de dois gumes, afinal, por já conhecer intimamente a garota, é possível ficar à vontade rapidamente, com grandes chances de agradar, ao fazer exatamente o que se sabe que a pessoa curte.

Em compensação, o risco de envolvimento emocional é enorme, sem contar que a mulher conhece não apenas seus pontos positivos, mas também os negativos, assim como você sabe quais são as principais características da moça, incluindo aquilo que não te agrada nem um pouco.

Veja como ficar com a ex sem voltar a ter compromisso

1. Cartas na mesa

Em vez de ficar fazendo rodeios sobre o que desejava, ao perceber uma abertura para falar sobre seus sentimentos, o meu vizinho colocou logo as cartas na mesa e revelou que gostaria de ter a oportunidade de ficar com a ex, mas sem a obrigatoriedade de manter um relacionamento sério como antes.

Deixar bem claro quais eram suas intenções foi essencial para que a gata sentisse confiança no seu ex-namorado, pois manter uma amizade colorida com um ex é algo que requer maturidade, uma vez que pode haver confusão de sentimentos, proporcionando frustrações de expectativas.

2. Sedução

O fato de conhecer bem a garota não quer dizer que não é necessário manter uma clima de sedução. No lugar de somente dar um “oi” e chamar a gata para uma transa, meu chapa aprendeu a importância de seduzir a ex novamente, mesmo que a intenção fosse fazer sexo sem envolvimento emocional.

Para conquistar o interesse da mulher antes de um encontro, era essencial que o rapaz fizesse elogios e estimulasse a imaginação da gata.

Por exemplo: meu vizinho dizia que a ex estava muito mais bonita depois do término e que não via a hora de revê-la pessoalmente; pouco depois, ele contava que estaria livre mais tarde e teria a casa só para ele, o que mostrava sua vontade de ficar com a gata.

3. Condições

Tem gente que acha que amizade colorida é sinônimo de liberdade total para fazer o que quiser. Não é bem assim, visto que esse tipo de relacionamento também precisa de condições para funcionar direito, a fim de evitar confusões e problemas para o casal que não é mais casal.

Como não havia mais o compromisso sério, meu vizinho conversou com sua ex e definiu que nenhum deles poderia se incomodar com ciúmes, pois os dois estavam disponíveis para conhecer e até ficar com outras pessoas.

Além disso, foi indispensável estabelecer a melhor forma de contato para eventuais conversas, que serviriam de ponte para os novos encontros entre o meu chapa e sua ex.

Mais do que determinar por onde eles se comunicariam, foi fundamental esclarecer quando cada um estaria disponível.

Pronto, agora é só seguir as dicas que eu dei ao meu vizinho e curtir bons momentos com sua ex-namorada.

Ela pode estar a fim de ficar com você…

Desvende mais de 80 sinais de interesse quase invisíveis que indicam que ela quer ficar com você.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.