Depois de finalmente enfrentar o medo de tentar conquistar uma mulher, você deve saber como conduzir uma conversa, afinal, aquele silêncio constrangedor durante uma interação pode ser crucial para o êxito da sua abordagem. Você vai saber abaixo como o silêncio compromete uma paquera.

O silêncio pode ser prejudicial para uma paquera porque ele interrompe o diálogo e nos deixa mais expostos, o que pode ser bastante comprometedor em um primeiro contato.

Muitos homens ficam tão desesperados diante do silêncio que acabam “metendo os pés pelas mãos”, falando qualquer coisa (incluindo bobagens) só para que a conversa continue.

Dica para evitar o silêncio desconfortável

A dica consiste em apostar em perguntas abertas em vez de perguntas fechadas. Se você não sabe qual é a diferença entre cada tipo de questão, é só checar este post para entender as características das perguntas fechadas e abertas, assim como exemplos que podem contribuir para que o diálogo entre você e uma garota gere resultados mais positivos.

Basicamente, perguntas fechadas são aquelas que limitam as respostas, ou seja, a mulher só tem a chance de responder “Sim”, “Não”, “Talvez”, e outras coisas que dificultam o desenvolvimento da comunicação.

Para não cair nessa enrascada, é necessário elaborar perguntas mais abertas, tais como questões que possibilitam a expansão do assunto.

Por exemplo: no lugar de perguntar se a gata gosta de tal coisa, pergunte que tipo de coisas ela curte ou como ela costuma fazer determinada atividade.

Por fim, não se esqueça de comentar as respostas da pessoa que você quer conquistar.

Independentemente do assunto ou do contexto, é importante demonstrar o seu interesse e a articulação na hora de estabelecer uma conexão, especialmente quando ainda não se tem intimidade com a mulher.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.