Alguns anos atrás, eu entrei numa lanchonete para tomar uma coca-cola, o calor queimando as calçadas lá fora, me sentia um refugiado no deserto.

Estava sujo, suado, cansado… Entrei e nem olhei ao meu redor, por isso não percebi quando uma super gata segurou a porta da geladeira para mim.

E antes que você diga que isso é impossível, eu confirmo: sim, eu realmente não a vi! Aí aconteceu algo inesperado. Ela, percebendo que eu não dei a menor bola para o seu gesto gentil, sorriu para mim e brincou: “ei, poderia agradecer pelo menos não é?”

Foi aí que eu saquei a garota: ela era lindíssima, cabelos num tom claríssimo quase ruivo, liso e comprido. Olhos grandes e azuis, lábios rosados, corpo todinho proporcional, parecia ter sido esculpida. Caraca!!! Fiquei completamente sem ar.

Pensei numa forma de manter a conversa com ela, mas estava tão exausto que não consegui pensar em nada… Não sei se isso já aconteceu com vocês… Enfim, me resumi a um meio sorriso como agradecimento. E na mesma hora pensei: sem dúvida essa gata eu já perdi.

Foi aí que me surpreendi, pois ela veio atrás de mim no balcão e, ainda rindo, perguntou: “isso foi um obrigado?” E estendeu a mão de forma simpática se apresentando: “De repente você não conversa com estranhos. Então oi, meu nome é Ana”.

Já sei o que você está pensando… Essa gata estava a fim de você!

Pois é cara… Também pensei a mesma coisa que você. Mas quebrei a cara e perdi a chance com a gata por cometer esse erro que tantos caras cometem: ela só estava sendo legal, não estava me dando mole.

Pois é, caí no erro primário de confundir as coisas e achar que a gata estava a fim de mim, quando na verdade ela só estava querendo ser simpática.

O que na época eu não sabia é que é possível descobrir se uma garota está dando mole ou apenas querendo papear com alguém. São alguns toques bem sutis, mas que vão ajudar muito na estratégia, já que elas odeiam quando nós confundimos tudo.

A dica que vou te dar é apenas uma, e garanto que essa única dica é suficiente para resolver o impasse. Para saber se a gata está a fim ou não de você, basta reparar no jeito de ela olhar pra você.

Se ela estiver a fim, vai encará-lo entre olhos e boca e seus olhos não acompanharão seus lábios. Ou seja, ela pode estar sorrindo com os lábios, mas os olhos estarão sérios – mais precisamente, denotarão que ela quer beijar você.

É eu sei que não é tão simples, mas vai te ajudar a entender como as mulheres funcionam. Se ela estiver apenas querendo ser legal com você, os olhos sorrirão junto com os lábios e as brincadeiras dela nunca terão um duplo sentido – será apenas simpática.

Há também uma possibilidade de testar a garota para ter certeza que ela está a fim de você antes de partir para o ataque.

E mais: também posso te ensinar a reverter o quadro e fazer a garota ficar a fim de você! Mas vai ter que ficar pra outro dia, pois tenho um amigo para socorrer agora (te conto mais sobre isso outro dia).

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.