Quando uma pessoa diz que gosta de outra, entende-se que há vontade de estar junto, certo? Porém, como agir quando a pessoa diz que gosta, mas não passa disso? O que há de errado? Quem está pensando: “ela diz que gosta de mim, mas não fica comigo”, saiba como reverter essa situação.

Por que a mulher não fica, mesmo estando a fim?

As mulheres têm razões bem diferentes das razões masculinas. Se para a maioria dos homens gostar é suficiente para ficar, para as mulheres a coisa é diferente: elas observam muito mais detalhes e esses detalhes podem, sim, mantê-la longe do homem.

Por isso, para conseguir ficar com a mulher, a questão não é somente fazer com que ela goste, mas sim agradá-la em outros aspectos tão relevantes quanto esse.

1) Uma conversa antes das atitudes

 Se a mulher disse que gosta de você, mas não quer ficar, você não irá convencê-la na base da pressão, inclusive porque isso não é correto. Na verdade, a pressão é desrespeitosa e deixa a mulher, e mesmo você, desconfortáveis.

A conversa é a forma de falar com essa mulher, de entendê-la e de deixá-la saber que você não deseja forçá-la e que, além de relacionar-se com ela, você quer que ela esteja bem, que possa dialogar com você sobre as coisas.

O diálogo é necessário para manter o relacionamento e para que a mulher queira começá-lo. Subestimar o diálogo é perigoso e leva as mulheres para longe d relacionamento que você quer.

 2) Ela não está com vontade de se relacionar: é preciso criá-la

Assim como os homens, muitas vezes, estão animados com a sua liberdade e não querem envolver-se mais seriamente com ninguém, o mesmo ocorre com as mulheres.

Poder cuidar da sua própria vida, sem preocupar-se com um companheiro, é bom em certas épocas. Por isso, há mulheres que, mesmo gostando de alguém, preferem não levar isso para outro patamar.

Não quer dizer que nunca ficará com você, mas esse relacionamento para ela é algo para o futuro, se o homem ainda quiser. Isso é muito bom porque ela estará madura, realizada e sem o peso de querer dedicar-se a coisas as quais não pode porque precisa atender ao seu relacionamento.

Assim, você pode esperar esse tempo passar ou simplesmente deixar claro que não a impedirá ou atrapalhará, deixando-a com liberdade.

3) Ela pode ter vergonha: deve-se ajudá-la

Há mulheres que são bastante tímidas se a questão é relacionamento. Elas podem ser extremamente desenvoltas com relação ao trabalho, aos estudos e à comunicação, no geral.

No entanto, quando a história é falar com outra pessoa para um relacionamento, a vergonha é demais. Essa é uma situação muito normal e a maioria das pessoas conhece uma amiga que age assim.

Para reverter, é essencial que você torne-se amigo dessa mulher. Mesmo que você já saiba que ela gosta de você, deve segurar o interesse e manter apenas a amizade por um tempo. Assim, ela cria mais e mais confiança e isso deixa a vergonha menor.

A vergonha das pessoas está sempre relacionada ao receio de fazerem algo errado, de serem expostas. Por isso, você pode, durante essa amizade, contar à mulher situações em que foi exposto, em que se envergonhou, etc., para que ela sinta-se mais próxima a você e veja que não existe perigo, que você a entende e que ela está em um terreno tranquilo para andar. Importante: as histórias vergonhosas devem ser verdadeiras. Mentir não é um bom caminho.

4) Aprenda, conheça-a.

Estar com uma pessoa quer dizer que você e ela vão ser companheiros. Como ser companheiro de alguém que você não conhece? A mulher pode gostar do homem, ter atração física e intelectual, mas ela precisa conhecê-lo para ficar mesmo com ele e o homem também precisa conhecê-la.

O fato de ela dizer “eu gosto de você” não quer dizer que ela precise correr para estar junto. Na verdade, a pressa não é legal para ninguém.

Conversar bastante com a mulher, mostrar a ela que a conhece e que tem interesse em conhecê-la ainda mais é bem importante para que ela decida ficar com você. Por isso, a pressa deve ficar longe e o cuidado e interesse devem ficar mais próximos.

5) Convencimento: isso não é atrativo

A mulher gosta de alguém por variadas razões que, às vezes, ela não compreende. Porém, existe uma razão bem entendida por todos para que uma mulher fique longe de um homem: ele ser convencido. Ela pode até gostar de você, mas se ela vir que você se acha demais, ela se afastará.

Isso tem sentido, porque pessoas que se veem mais que outras são bastante desagradáveis. Por isso, avalie-se: você tem essa postura? Você se acha? Pode ser difícil entender isso sozinho, então pergunte a pessoas perto de você e não fique magoado se ouvir algo que não deseja. Use essas avaliações como orientação para mudar.

6) A insegurança pessoal

 Homens são inseguros. Todos observam se os outros estão melhores e pensam no que as mulheres acham deles. No entanto, a insegurança também chega às mulheres e mesmo àquelas que nunca aparentam isso. Inclusive: a insegurança é uma causa do afastamento dela, mesmo gostando de você.

Você precisa descobrir qual é essa insegurança. É física? É algum trauma? Saber essa insegurança é o que permite começar uma superação. Contudo, entenda: não é rápido.

Os processos psicológicos têm um tempo para serem resolvidos e isso torna preciso aguardar e sem reclamar. Todos querem que a pessoa ao lado tenha paciência e se o homem fica apressando a mulher constantemente não ajudará.

7) Ela não gosta de brigas: seja calmo

 Mesmo você tendo a sua personalidade e ela a dela, é importante que elas aproximem-se para entendimento. Se ela não gosta de brigar e você é uma pessoa meio nervosa, pode necessitar acalmar-se mais. Tente agir dessas sete maneiras, pois isso melhorará as possibilidades de relacionamento.

Será que ela gosta mesmo de você?

Uma das armadilhas mortais que muitos homens na mesma situação que você acabam caindo é de achar que uma gata está a fim, porém ela está apenas sendo legal.

Se essa for sua situação ou se você se sente inseguro e quer ter certeza de que ela está pronta pra você sugiro você tirar alguns minutos para assistir esse vídeo.

Nesse vídeo você vai aprender como homens comuns como você, conseguem despertar o interesse da mulher a um nível que ela chegue a conclusão de que você é perfeito pra ela, e desse ponto em diante as coisas se invertem e é ela que vai pedir pra você ficar logo com ela. Confira o vídeo clicando AQUI!

Assista esta aula gratuita onde vou te passar o passo a passo para reverter este situação

Continuar para aula gratuita!