Faz parte da vida de quase todo homem: chega um momento em que é natural querer namorar sério e deixar os amigos um pouco de lado.

O problema disso é que quem continua solteiro fica meio perdido ao perceber que seus parceiros de bar, balada, futebol e outras coisas não estão mais tão disponíveis como antes.

Se você está nessa situação, fique tranquilo, pois é possível aproveitar bastante sua fase de solteiro mesmo sem a companhia daquele amigo que passou a ter outras prioridades após encontrar sua cara-metade. Como?

Bem, é só você ficar atento a algumas recomendações que eu passei a um amigo que estava no mesmo barco que você há um tempo. Esse amigo veio me pedir conselhos de como agir depois que eu comecei a ficar sério com uma gata.

Depois de seguir minhas sugestões, meu camarada curtiu muito mais a solteirice.

Naquela época, o cara veio até mim na maior boa vontade e explicou que estava se sentindo um ser de outro planeta diante de tantas declarações de amor no Facebook, pedidos de casamento e outras demonstrações de amor de seus amigos às suas respectivas namoradas.

E eu fazia parte do grupo de amigos que estava se afastando dele, ainda que não de propósito.

Antes de qualquer coisa, eu tentei me colocar no lugar do meu amigo, afinal de contas, só assim eu poderia ajudá-lo de maneira mais eficaz a ser um solteiro satisfeito com tal condição.

Em seguida, passei a ele algumas dicas bem simples, que podem ser utilizadas tanto por solteiros à espera de uma paixão quanto por solteiros convictos, ou seja, aqueles que são felizes solteiros e não desejam ficar amarrados a nenhuma mulher.

O que fazer quando todos os seus amigos estão namorando?

1. Encontre novos amigos:

Sim, não existe problema algum em fazer novas amizades. Um amigo antigo não vai deixar de ser seu amigo só porque você tem se divertido com novos amigos.

É até super saudável ter uma variedade de pessoas confiáveis com quem você pode sair e se divertir, especialmente se tais caras também são solteiros, o que vai facilitar bastante a sua vida na hora de azarar muitas gatas, uma vez que você não estará mais sozinho nessa missão.

2. Menos preocupação com seu estado civil:

Se todo mundo ao seu redor está comprometido, isso não significa que você também tem a obrigação de namorar. Por isso, lembre-se de que cada coisa tem seu tempo e você pode ser muito feliz sem necessariamente estar namorando alguém.

Essa etapa serve justamente para novas experimentações, como conhecer lugares e pessoas diferentes daquilo que você está acostumado com seus amigos ex-solteiros.

3. Novos conhecimentos sobre relações amorosas:

Mesmo que você não esteja em uma, não há razão para não se especializar em relações amorosas durante seu tempo como solteiro. Dessa forma, você irá se preparar para quando chegar o momento de manter um relacionamento com uma gata.

Para tanto, leia sobre o assunto, veja filmes e, claro, não deixe de praticar técnicas de sedução, que devem ser aplicadas até depois da conquista, pois é necessário garantir o interesse da garota antes e durante a relação amorosa.

4. Não se acanhe ao abordar novas gatas:

Em vez de ficar tímido caso você conheça um garota sem o apoio de um amigo, use esse fator ao seu favor, agindo como se você fosse um homem completamente confiante.

Na pior das hipóteses, você levará um fora sem ninguém saber. Assim, você não virará motivo de piadas na sua roda de amigos, ainda que sejam piadas sem o intuito de ofender.

Agora é só praticar tudo o que você acabou de aprender. Eu te garanto que seu desempenho na paquera vai ser muito mais eficaz, assim como ocorreu com meu amigo que precisava de uma mão ao notar que ele era o único solteiro da turma.

Quanto menos preocupado você estiver, maior será a probabilidade de curtir cada instante da vida de solteiro.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.