Perder a timidez: Exercício para melhorar a comunicação

Como perder a timidez, falar em público, dar palestras, dicas, exercíciosA timidez é um problema bastante comum no qual grande parte das pessoas sofrem desse mal em alguma parte de sua vida, seja falar em público, pedir informações ou conversar com estranhos. Pensando nisso resolvi elaborar uma série em vídeo no qual vou passar diversas técnicas e exercícios que vão ensinar você como perder a timidez de forma bastante gradativa.

Nesse primeiro artigo vou passar um exercício simples, porém,  extremamente eficiente para que você consiga a médio prazo falar em público, conversar com estranhos e apresentar seminários em sala de aula sem maiores dificuldades.

Os problemas causados pela timidez

O primeiro passo para superar a timidez é estar decidido a mudar, portanto a sua força de vontade vai ser fator determinante entre o sucesso e o fracasso. Tenha em mente que as pessoas que sofrem de timidez excessiva costumam ter diversos problemas nas seguintes áreas da vida:

  • Profissional: A timidez nessa área da vida acaba estacionando a carreira profissional, pois a pessoa acaba se submetendo a abusos tanto do chefe quanto de colegas de trabalho e pedir aumento… nem pensar.
  • Amorosa:  A timidez na vida amorosa é uma das mais comuns, principalmente nos homens que costumam ter que tomar a iniciativa de fazer o primeiro contato. O grande problema da timidez amorosa é que você pode simplesmente deixar de encontrar a pessoa certa pra você pelo simples fato de não ter a coragem necessária para iniciar uma conversa ou uma aproximação.
  • Acadêmica: O medo de falar em público, apresentar seminários ou simplesmente de tirar uma dúvida com o professor pode fazer com que você tenha um desempenho medíocre na sua vida acadêmica ou gaste muita energia de forma desnecessária tendo que estudar o dobro pelo simples fato de ter vergonha de levantar a mão para tirar uma dúvida.

Considerando esse fatores, espero ter acendido uma pequena chama em sua vontade de mudar de vida e colocar em práticas técnicas e exercícios que vão ajuda-lo a perder a timidez.

Opa, perai...

Achou que era só isso né? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos dias eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar com mulheres pelo meu celular, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.
Imagine se você pudesse saber exatamente como os caras puxam assunto com uma mulher gata, todas as falhas e tudo que eles fazem de errado...

Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?

Essa é a novidade...

Fiz um perfil feminino pra ver como os homens agiam na hora de dar aquele xaveco e com isso vimos os maiores erros.

Pra você ter noção quase 60 homens mandaram as MESMAS MENSAGENS furadas, tudo com papo sem graça e com isso eu fiz um OUTRO experimento ainda melhor...

Eu mesmo testei um leque de mensagens, vários tipos de sequências pra ver quais funcionavam mais.

Testei algumas desse tipo:
Pra marcar encontros;
Pra chamar pra sair no meio da noite;
Pra deixar o beijo garantido;
Pra saber se ela estava ou não afim de mim;
Pra saber o nível de interesse delas por mim;
Pra fazer ela me responder IMEDIATAMENTE (essa foi a melhor de todas);
Então meu amigo se você precisa melhor o papo com as mulheres do seu celular vem comigo.

Assiste esse vídeo que vou deixar aqui no botão abaixo e pode usar tudo que ensino lá sem medo de ser feliz, beleza? Vou te apresentar o que chamo de "Mensagens Infalíveis".

Continuar para o vídeo!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.