Elogiar uma mulher não é nada fácil, né? Principalmente quando ela é uma desconhecida linda que você acabou de ver no bar. As chances de uma frase muito babaca sair da sua boca são grandes e ela vai sacar que você não passa de um galanteador barato! E não é isso que a gente quer. Eu já passei por isso muitas vezes. Volta e meia estou em um bar, vejo a gata na mesa ao lado e fico louco para puxar conversa. E já sei que elogiar é a melhor maneira de chegar impressionando. A mulherada gosta de conversa inteligente, com conteúdo. Mas o que faz a garota amolecer o coração e prestar realmente atenção em você é um bom elogio. Mas não pode ser uma cantada barata ou sua estratégia se voltará contra você! Uma vez em um vernissage, conheci essa gata que na hora mexeu comigo. Eu fiquei louco querendo-a conhecer melhor, mas não tinha ideia de como chegar nela. Sabia que a melhor tática seria um elogio, mas o que eu iria elogiar se não a conhecia?

Como elogiar uma mulher desconhecida da maneira correta

Um elogio, para dar certo, tem de ser verdadeiro. Não adianta o cara apelar para os tradicionais “você é linda” ou “você fica demais nesse vestido”, se realmente não estiver sentindo ou achando isso. Vai soar falso e a gata vai perceber. O grande truque é pegar algo que você realmente goste na menina, seja o cabelo, a boca, o tom da voz, e então fazer o elogio. A minha tática, naquele dia, foi apelar mesmo para o vestido que ela estava usando – e que ficava deslumbrante no seu corpo. Mas não queria que soasse estranho, então montei uma tese que para mim fazia sentido: a de que ela estava muito bem vestida para um vernissage, enquanto as outras mulheres pareciam totalmente deslocadas. Mulher adora elogio e adora mais ainda quando sai ganhando de outras mulheres na comparação. Para mim deu certo! A gata achou graça no que eu disse e resolveu me dar espaço. Mas tem amigos meus que já dançaram feio porque foram tão óbvios que a garota saiu fugindo. Você não conhece a mulher, não sabe o contexto da vida dela, o que está passando, seu brigou com o chefe, se está de mal com a amiga. De repente você elogia as coxas grossas que ela tem – e que você está louco para mergulhar nelas – e a garota morre de complexo se achando gorda. Já imaginou a confusão? Por isso, para saber como elogiar uma mulher desconhecida, você precisa ir mais no geral, em assuntos não polêmicos. Também não é por isso que você vai desistir. Viu a gata? Pintou um clima? Vai lá e comece o papo com um elogio. Não custa tentar. O ser humano é vaidoso por natureza e adora ouvir elogios, mesmo que desconfie que eles não sejam exatamente verdadeiros. O máximo que você pode ouvir é um redondo não.

Dicas sobre como elogiar uma mulher desconhecida

O problema em como elogiar uma mulher desconhecida é exatamente esse: ela é uma desconhecida! Você não tem muito no que se apoiar e os elogios acabam sendo mais na direção do que você está vendo – a beleza dela e do seu corpo – do que em assuntos mais “sérios”, como sua inteligência, sua criatividade ou sua generosidade. Isso complica tudo! Por outro lado, está provado – pelo menos pelos meus amigos e eu, rs – que, apesar de viverem provando o quanto são inteligentes e capazes, a mulherada ainda gosta mesmo é um elogio ao seu visual, ao corpo que passou horas malhando na academia, ao cabelo onde gastou uma fortuna em cremes e coisas assim. Agora eu vou contar algumas dicas para você saber como elogiar uma mulher desconhecida sem cair na mesmice, nem na cafonice dos galanteadores vazios:

1 – Elogie o seu sorriso:

Você chega para a gata e diz que notou como o seu sorriso é especial e o quanto ele ilumina o ambiente, deixando até quem está ao seu lado mais feliz. A vantagem desse tipo de elogio é que você está fazendo um elogio físico, mas não às curvas da gata, o que poderia deixa-la um pouco ofendida. Também mostra que você prestou bastante atenção nela até o momento em que chegou para conversar. Ficou olhando não só os momentos em que ela sorriu, mas também observou a reação que os sorrisos causavam nas pessoas que a estavam acompanhando. É um elogio sincero e sutil ao mesmo tempo.

2 – Elogie algo que ela fez:

A garota está ali ao seu lado e você gostou dela. Então preste um pouco de atenção nas suas atitudes antes de chegar na menina. Isso pode render um ótimo e sincero elogio. Pode ser a forma que ela chama o garçom, ou seu modo de servir a cerveja no copo. Use qualquer ação dela como desculpa – desde que você realmente aprecie – e vá em frente com seu elogio. A vantagem é que você não estará indo direto ao ponto, elogiando algum atributo físico da gata, mas estará mostrando o quanto apreciou uma ação sua e prestou atenção nela.

3 – Elogie o físico, mas com conteúdo.

Foi exatamente o que fiz com a garota do vernissage, lembra? Elogiei seu vestido (e de quebra o seu corpo), mas num contexto diferente de uma simples cantada barata. Se você só tem mesmo os atributos físicos da garota para elogiar, pelo menos faça isso de uma forma bem elegante, né? Você pode, por exemplo, dizer a ela que poucas mulheres saber usar uma camiseta de manga caída – aquela que deixa o ombro sexy aparecendo – e que ela é uma das poucas que você viu com esse mérito. O importante é mandar o elogio já com um bom contexto. E depois que o elogio for um sucesso? Bem aí é hora de começar uma conversa atrativa, que segure a gata na sua.

Ainda está inseguro quanto a abordagem com gata?

Conheça o conteúdo completo para não confundir os sinais que a gata está te enviando. Evite as atitudes erradas que possam te colocar em problemas com a sua gata, e potencialize seu poder de sedução. SIM! QUERO DESCOBRIR O MÉTODO AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.