A palavra “persuasão” faz as pessoas se sentirem desconfortáveis. Evoca imagens do controle da mente. Mas, na realidade saber como persuadir, faz parte de nossas vidas diárias e vem de diferentes formas.

Segundo o dicionário, persuasão é a ação de fazer com que alguém acredite ou passe a acreditar em; Ação de persuadir, de convencer alguém sobre alguma coisa ou fazer com que essa pessoa mude de comportamento e/ou opinião.

Portanto, se trata de uma ação na esfera comunicativa que argumenta com outras pessoas sobre suas ideias ou atitudes.

Agora, não confunda truques ou manipulação. Pois, a persuasão não pode controlar alguém a fazer algo contra sua vontade. Mas é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Assim como quase tudo na vida.

Aqui estão alguns exemplo saudáveis de como persuadir, sem ser tóxico com ninguém, bem como, aproveitando todos os recursos a seu favor.

1. Reciprocidade

“Faça com o outro aquilo que gostaria que fizessem por você.”

Parece loucura não é?! Mas as pessoas tendem a ser gratas por quem as ajuda. E como isso pode auxiliar você a persuadir positivamente alguém? Simples, trate com gentileza essa pessoa.

Se você for gentil com alguém e despertar o afeto dela, possivelmente ela vai querer ouvir o que você tem a dizer, sem estar na defensiva. Principalmente, a escuta é mais eficaz.

Portanto, tratar as mulheres com gentileza faz com que elas valorizem o que você diz e faz.

2. Consistência

As atitudes devem ser consistentes em relação ao discurso que se aplica em determinada situação. Por esse motivo, uma vez que nos comprometemos com algo, estamos mais inclinados a prosseguir com uma ideia ou ação.

Enfim, pensem comigo, se nossas atitudes condizem com o que estamos dizendo, é comum que as pessoas vejam com mais veracidade o que está sendo dito.

Essencialmente, quanto mais uma mulher atender a pequenas solicitações ou compromissos, maior a probabilidade de ela continuar na direção desejada de atitude ou de mudança de comportamento. Quanto mais você conseguir que uma mulher invista em você, melhor. Toda vez que ela identifica seus sentimentos a conexão com você, cresce.

3. Círculos Sociais

Todos em geral costumam gostar do que a maioria gosta. Aliás, seja falando sobre música, restaurante, festa, roupas, etc. Não é diferente com as pessoas. É perceptível notar que quando um amigo é muito querido pelo grupo, naturalmente ele faz sucesso por onde passa.

Portanto, isso não é coincidência, as mulheres querem homens que outras mulheres querem. Elas também estão mais propícias a desejar um homem que tenha um círculo social próspero ou que seus amigos aprovem.

O que acontece é que ela vai perceber outras pessoas rindo e socializando com você eventualmente. Ela percebe você como o cara que todo mundo quer estar perto. 

Inegavelmente, as mulheres querem fazer parte disso e se aproximarão de você ou ficarão muito mais envolvidas quando você se aproximar delas.

4. Faça os amigos dela aprovarem você

“Posso roubar um minuto sua amiga, quero pagar uma bebida pra ela.”

Quando você interage diretamente com o grupo de amigos dela, ponto pra você. Ter o aval das melhores amigas pode ser forte aliado para o relacionamento prosperar.

Assim, você descobre como persuadir as pessoas em geral, de maneira positiva. Além de ter espaço entre os amigos dela, é possível que eles mesmos falem sobre como você é um cara gentil e legal e acabem influenciando ela a tomar uma decisão.

5. Aparência

Não, ninguém falou pra você odiar suas características genéticas. Estou falando sobre potencializar aquilo que você é.

Vá em uma dessas milhões de barbearias profissionais, faça o pacote completo de barba, bigode e cabelo. Apresente-se como alguém que cuida de si mesmo.

As roupas de ficar em casa, servem justamente para ficar em casa. Procure ter um pouco mais de cuidado na escolha de suas vestimentas. Perceba: Os homens que impressionam são aqueles que demonstram interesse pelo cuidado consigo mesmo.

Não é possível ser persuasivo vestindo pijamas… Você precisa cuidar de sua imagem externa também.

6. Seja Positivo

Parece uma besteira pós moderna, mas não é o caso. As pessoas tendem a ser influenciadas por pessoas felizes. Pois é, você imagina alguém falando assim:

” Nossa esse cara tá tão na bad, queria ser como ele.”

Acho que não existe… Portanto, busque ser uma pessoa positiva nas mais simples ações, demonstre auto controle nas situações chatas do cotidiano e principalmente, seja realmente feliz.

7. Autoridade

Você pode demonstrar sua autoridade sem estar em uma posição mais alta de poder.

Um homem que está no controle de seu destino, desejos e emoções é extremamente atraente. Talvez, a melhor maneira das mulheres verem você como uma autoridade é ser uma autoridade sobre si mesmo.

A forma qual você se comunica é fundamental nesse processo. Autoridade não deve ser confundido com arrogância. Use um tom mais dominante em suas falas, assim você projeta confiança e legitimidade no que diz.

8. Escassez

Esse com certeza é meu preferido. O princípio da Escassez sugere que as pessoas vão dar valor aquilo que é mais difícil de encontrar por aí.

Não estamos falando de Microeconomia, mas sim, de persuasão. As coisas são mais atraentes quando a disponibilidade delas é limitada ou quando perdemos a oportunidade de adquiri-las em condições favoráveis.

Por isso, valorize seu passe, e torne suas qualidades potenciais o suficiente para não serem encontradas em cada esquina.

Assim, você descobre como persuadir positivamente as pessoas e principalmente, as mulheres.

Aprenda a fazer falta.

Como persuadir as pessoas

Essas dicas e outras pode ser encontradas nesse material preparado pra você. Para que um homem sempre busque potencializar seus recursos internos e impressione as pessoas.

Descubra como persuadir positivamente todos a sua volta.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.