As mulheres reclamam, e com razão, da nossa fraqueza na esfera comunicativa. De fato, saber o que dizer nem sempre é a decisão mais fácil a ser tomada. Mas, como ter assuntos que gram interesse das mulheres por você?

Assim como qualquer ser humano, as mulheres são diferentes entre si. Mesmo que alguns padrões de comportamento se repitam, é essencial nos lembrarmos que cada caso deve ser analisado individualmente.

Pensando nisso, cada um de nós temos o dever de encontrar o melhor caminho a seguir com cada mulher. Então, para facilitar a sua vida, eu separei algumas formas de você conseguir aplicar um método com todas as mulheres e em qualquer situação.

Como ter um encontro perfeito – Passo a passo

Assuntos gerais

Aqui eu separei pra vocês alguns assuntos coringas que podem ser usados em todas as situações. São assuntos rasos, que eventualmente, são ótimos abridores de conteúdo e abordagens.

Esses assuntos gerais, são apenas a porta de inicio do processo comunicativo. Portanto, se você quer uma aprendizado mais completo, busque as demais metodologias.

Certamente, quando utilizamos um assunto genérico para conversar com uma mulher, devemos sempre tomar alguns cuidados com o que vamos dizer. Falar sobre casualidades não significa que você deve dizer qualquer coisa que passe na sua cabeça.

Primeiramente, o que você vai dizer deve fazer sentido no contexto em que vocês se encontram. Então uma análise situacional é bem-vinda aqui. Falar sobre o tempo, clima e os outros clichês, não são uma opção para um homem que quer se destacar dos demais.

Portanto, a minha dica é: Sempre procure falar sobre o cotidiano de maneira multiplicadora. Complexo? Vou te dar um exemplo.

” Nossa, hoje seria um ótimo dia para ficar em casa assistindo um filme. O que você gostaria de fazer em um dia de chuva?” – Perceba, você falou sobre o tempo chuvoso, mas abriu um leque de possíveis assuntos com a garota. Tudo isso de maneira natural e descontraída.

Assuntos específicos

Nesse ponto igualmente, precisamos de uma investigação mais aguçada sobre as individualidades dessa mulher. Então, essa pesquisa é observacional e pode ser feita tanto online, quanto pessoalmente.

Quando você possuí essa mulher nas redes sociais, é mais simples descobrir os assuntos que possivelmente vão interessar a ela. Portanto, você pode descobrir as séries que ela gosta, os restaurantes que ela costuma frequentar, as músicas que ela curte e etc…

Aliás, através dessas informações você já tem um guia de qual caminho percorrer com cada mulher.

No caso que você acabou de conhecer essa mulher e não possui acesso as redes sociais dela, o jeito é fazer uma investigação pessoalmente mesmo… Então, você pode conseguir essas informações fazendo as perguntas certas.

Principalmente se você arriscar construir um diálogo na base da entrevista, você vai rapidamente entediar essa mulher. Da mesma maneira, que se você só perguntar algo como: “Você gosta de comer pizza?” enfim, ela vai te responder um simples sim ou não.

Mas, quando você constrói uma pergunta mais complexa, naturalmente vai receber uma resposta mais elabora. A resposta por sua vez, quanto mais completa, possui mais informações que podem gerar assuntos posteriores.

Escuta sincera

Os homens em geral costumam ter dificuldade nesse ponto da comunicação. As mulheres gostam de ser ouvidas, e percebem quando estamos dispersos.

Desse modo, a dica para gerar novos assunto com as mulheres, é ouvi-las. Quando escutamos o que ela tem a dizer, podemos utilizar algo que foi dito como gatilho para o assunto seguinte.

A comunicação não verbal nesse ponto é fundamental. Você deve ouvir, concordar com a cabeça e fazê-la sentir que o que diz é importante pra você. Assim, ela vai se sentir mais confortável pra continuar a conversa com você.

Escolha assuntos leves

Para que uma mulher tenha interesse pelo que você está dizendo, é necessário uma boa escolha de pautas para seguir. Mas, se você construir esse caminho com assuntos pesados, cheios de opiniões polêmicas, rapidamente ela vai se cansar.

Acima de tudo, manter o clima agradável faz com que ela sinta que estar com você é prazeroso. Isso ocorre de acordo com a maneira que você guia o dialogo com ela.

Então, falar de coisas boas, vai fazer ela sentir bons sentimentos. Pois, ligará esse bom momento a sua imagem, fazendo sentir felicidade quando pensar em você.

Saia do senso comum

Se você quer realmente se destacar dos outros caras que ela já conheceu, eu sugiro que você se esforce na escolha dos assuntos. Como dito antes, cada mulher é um ser individual, então você precisa compreendê-la para escolher o melhor caminho.

Após esse reconhecimento de território, você deve seguir seu instinto mas sempre com o bom senso situacional. Com o básico feito, eu recomendo que você deixe o nervosismo em casa e escolha uma maneira natural e inesperada para dialogar.

Pergunte sobre os sonhos que ela tem, busque conhecer mais a fundo sobre essa mulher. Deixe ela guiar um pouco o diálogo, quando for questionado sobre algo, responda. Ouça e compartilhe. Assim, é a melhor maneira de fazer ela ter interesse pelo que você diz.

Dificuldade de encontrar assuntos?

Eu posso te garantir que as dicas a cima são fundamentais para construir um bom encontro. Mas, se você ainda tem dúvida de como falar exatamente com essa gata, eu posso te ajudar.

Nós do Santo Papo, construímos para você um guia completo, com os melhores assuntos para utilizar em qualquer situação. Um método de “bolso”, que vai tirar você das emboscadas da comunicação feminina.

SIM!EU QUERO APRENDER SOBRE ASSUNTOS

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.