Quando você conhece uma mulher em uma festa, certamente, pede o número dela para dar continuidade no papo, mas quando chega a hora, ‘e difícil saber quais assuntos no WhatsApp sāo interessantes.

No Tinder, procura conseguir o WhatsApp para facilitar o contato… Igualmente, quando usa qualquer outro recurso social e virtual, a paquera sempre passa pelo Whats em algum momento.

Ao compreender essa plataforma como centro de todas as propostas de comunicação, então, surge uma questão: Você sabe usar o Whatsapp a seu favor?

Aqui estão algumas dicas de como sempre ter um portfólio atualizado de assuntos pra falar nas redes sociais, principalmente para esse contato mais próximo.

1. Assuntos Aleatórios

As redes sociais, de maneira generalizada, demandam uma necessidade de tornar as conversas mais breves. Portanto, os assuntos devem ser tratados de maneira divertida e superficial…

Guarde as pautas mais profundas para encontros pessoalmente, onde será possível desenvolver melhor cada tema e explorarem as opiniões de cada um.

DICA: Fale sobre casualidades, restaurantes, eventos próximos, músicas, séries e filmes.

2. Saia da conversa enquanto ela estiver boa

Os assuntos no WhatsApp possuem vida útil breve, ou seja, se você se prender em algum assunto, ele consequentemente vai se desgastar facilmente.

A dinâmica das redes sociais exigem uma velocidade maior nas trocas de pautas. Sobretudo, existe um bom momento para mudar a proposta: Quando estiver bom! Se você espera ficar entediante para iniciar um próximo assunto no Whatsapp, provavelmente a chance da conversa morrer é maior.

DICA: Use o Whats como introdutor de assuntos para encontros. Se você gastar tudo de uma vez, quando estiverem frente a frente, já vão ter falado sobre tudo e o encontro pode ser entediante.

3. Não fale o tempo todo

Não seja inconveniente! Procurar a pessoa o tempo todo, mandar mensagens e encher ela de assuntos aleatórios, falando por falar, é um grande erro dos homens.

A pessoa precisa sentir sua ausência de fato para sentir vontade de sair com você. Portanto, não a procure para falar qualquer asneira, pois dessa forma ela pode acabar se sentindo sufocada.

Deixe um mistério no ar e guarde as melhores pautas para o diálogo pessoalmente.

Dê espaço para que ela sinta falta de receber uma mensagem sua.

DICA: Só fale com ela se realmente tiver algo bom para dizer.

4. Escolha um bom horário para conversar

As pessoas estão ocupadas durante a maior parte do dia e esperam que você também tenha seus compromissos e responsabilidades. As mensagens devem ser trocadas de preferência fora de horário comercial, para que não seja interrompida pelas demandas de estudo e trabalho.

Os clichês “Bom dia” é algo que está ligado aos grupos de tias no WhatsApp, normalmente acompanhadas de um ursinho segurando flores. Mas não é essa a imagem que você quer passar, não é?!

Claro, se seu “Bom Dia” for uma mensagem surpreendente, pode soar positivo. O problema está em mandar periodicamente, principalmente se você não receber uma resposta nunca.

DICA: Inicie conversas com assuntos planejados de noite, entre as 19h e 20h, ela possivelmente já estará em casa, e poderá dar atenção para a conversa de vocês. Assim, como você evita passar a impressão de ser desocupado.

5. Pesquise os assuntos que ela gosta

É difícil adivinhar o que as pessoas gostam sem conhece-las, mas as redes sociais permitem explorar um pouco do universo particular de cada um.

Através das publicações nas diversas redes sociais da pessoa, certamente é possível ter uma ideia do estilo musical que ela curte, dos filmes e séries que ela assiste e os lugares que ela costuma ir.

DICA: Busque referências em comum sobre assuntos que vocês dois gostem. Dessa forma a conversa flui mais naturalmente, sem precisar de esforço.

6. Pergunte sobre o dia dela

Demonstrar interesse sincero sobre o dia dela é um aliado nas conversas casuais. As mulheres em geral gostam de alguém que queira saber sobre elas e principalmente, que busque conhece-las de maneira sincera.

A maioria dos homens se dedicam a cantadas clichês, elogiam a aparência e se perdem nesse caminho.

DICA: Elas já ouviram de outros homens esse repertório. Portanto, haja diferente, surpreenda. Querer saber como ela passou o dia é uma forma gentil de conhecer um pouco mais sobre ela.

7. Fale também sobre você

Mesmo que a demanda do universo digital seja superficial, é interessante para a construção da relação de vocês, que em você queira compartilhar alguns momentos com ela também.

Falar sobre algum acontecimento extraordinário do seu dia, demonstra que você pensa nela quando quer dividir experiências.

DICA: Não confunda sessão desabafo com compartilhar acontecimentos. É preciso ainda assim que o diálogo sobre o cotidiano seja leve e divertido, ela precisa sentir que sua companhia é algo descontraído e legal.

Lista de Assuntos no WhatsApp

  • Cultura
  • Séries
  • Filmes
  • Restaurantes
  • Fatos engraçados do dia
  • Vídeos
  • Músicas
  • Comidas
  • Bares
  • Festas

Portanto, utilize as redes sociais como aliada dos encontros pessoalmente, nāo como substituto.

Sem sufoco para ter assuntos no Whatsapp

O homem que nunca se contenta com a inércia, é aquele que obtém o sucesso desejado por todos. Buscar o aprimoramento de suas ações é ter recursos para se tornar referência para os outros, sempre um passo à frente.

Seja nas redes sociais, ou pessoalmente, é importante que o Homem com o Fator X compreenda que o conhecimento deve ser contínuo, para acompanhar a dinâmica da mulher moderna.

Problemas para conseguir encontrar as palavras pra falar com a gata? Se liga nas dicas infalíveis e seja um homem a frente dos demais.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.