Quando se trata de ter a primeira conversa na vida real com alguém, é que a ansiedade aparece. O que você pergunta e o que você deve falar em um encontro pode principalmente, ser o fator decisivo para o relacionamento decolar.

Uma conversa fácil e orgânica é sempre melhor, mas, naturalmente, estamos todos um pouco nervosos nos primeiros encontros, o que nos deixa tímidos ou nos transforma em interrogadores.

Por isso, separei algumas dicas do que falar em um encontro para ajudar sua comunicação a fluir sem problemas.

1. Seja sincero

Talvez iniciar seu encontro com um toque de sinceridade seja um bom primeiro passo. Pois, falar para a gata que você se sente um pouco nervoso perto dela, além de ser “fofo” como diria minha esposa, é uma ótima aposta para quebrar o gelo.

Ser honesto é importante e valorizado. Informar a gata de como você está se sentindo pode ajudar a aliviar parte da pressão. Portanto, se você não der à outra pessoa a chance de saber mais sobre você, ela pode confundir com descaso e não aceitar sair novamente.

Falar que se sente nervoso perto dela, pode a primeira vista soar constrangedor, mas eu particularmente, acredito que seja um ato de confiança.

Como conquistar uma mulher sendo tímido

2. Fale sobre o que ela gosta

Quem não gosta de falar sobre a sua comida favorita? Então, perguntar para a a gata quais são algumas das suas coisas favoritas mantém a conversa leve e divertida.

Falar sobre o que ela gosta de fazer é sempre uma ótima alternativa para conhecer mais sobre quem está saindo, portanto, além da pessoa se sentir especial, você ainda consegue informações para pautas futuras.

3. Não desabafe

Seja real e sincero mas não transforme o encontro em uma sessão de terapia. Lembre-se de que a intimidade é algo que surge um pouco de cada vez. Deixe que ela revele um pouco e então você revela um pouco também.

Falar sobre perrengues e dificuldades da vida com certeza trará um clima negativo no encontro de vocês. Portanto deixe isso para seus melhores amigos.

4. Diga “Obrigado”

Simples, mas verdadeiro. Mostrar que você é gentil e educado não é apenas um grande passo, mas também é um requisito para a maioria das mulheres que procuram um cara.

Sua bondade não deve se limitar apenas a ela. Mas sim, com garçons, manobristas, barmen e qualquer outra pessoa com quem você interage no encontro. Você deve ser cordial com as pessoas.

5. Crie uma imagem de vida que inclua uma mulher

Quando você demonstra que a sua vida combina com uma mulher ao seu lado, elas automaticamente se interessam por você. Não porque querem casar com você, mas pelo simples motivo de parecer correto.

Por exemplo, só dizer que você gosta de ser ativo não é interessante. Mas se você disser: “Gosto de acordar no domingo de manhã, tomar um café e um comer um misto quente na minha padaria favorita e depois ir até o parque passear com o meu cachorro.” Deixa muito clara idéia do que você quer dizer.

Em seguida, faça uma pergunta como: “Você gosta de cachorro? Seria legal um dia você ir correr com a gente. É muito divertido”. Dessa forma, sua gata pode decidir se o que você gosta de fazer parece interessante para ela ou não. (E já arruma um segundo encontro)

6. Faça perguntas fora do padrão

Dessa forma vocês podem desenvolver diálogos mais profundos.

“Se você pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem você gostaria de convidar para o jantar?”

“Qual é a sua memória mais valiosa?”

“O que seria um dia perfeito para você?”

“Se você tivesse que listar os lugares que gostaria de conhecer, qual seria o seu top 10?”

“Em qual filme você gostaria de viver?”

“O que te faz sentir orgulho na vida?”

“Você acha que tem mais alguém aqui saindo pela primeira vez?”

7. O que não falar em um encontro

Agora, vamos dar uma olhada em alguns tópicos que você inegavelmente deseja evitar em um primeiro encontro.

Política – Eu acho que este é praticamente desnecessário. Portanto, é melhor deixar este tópico para mais tarde se os encontros continuarem. Discutir política em um primeiro encontro é um grande erro!

Religião – Honestamente, não fica muito atrás da política. Pois, esse assunto pode levar a muitos debates acalorados. O ideal é que vocês se conheçam primeiramente e criem uma conexão antes.

Sua ex – Sim, sua ex-namorada. Porque ninguém gosta de ouvir você relembrar da sua ex e isso definitivamente não lhe dará nenhum ponto no primeiro encontro.

Dinheiro – Esta é uma área que também pode ser um pouco sensível. Embora que ninguém pense que você está se gabando do quanto você ganha, também, não querem saber como foi difícil conseguir R$ 50 da sua mãe para o encontro. ( Como impressionar uma mulher sem ter dinheiro)

Sexo – Apenas não. Enfim, não em um primeiro encontro. Muito tempo para isso mais tarde, se as coisas correrem bem. Fica tranquilo parceiro… Falar sobre sexo com alguém que não tem intimidade pode ser constrangedor para algumas mulheres.

Como potencializar sua confiança

Resumindo: Aqui estão 7 tópicos divertidos para falar no primeiro encontro e alguns que você definitivamente deveria evitar. Conseguir um encontro já é bastante difícil.

Depois de decidir ir ao primeiro encontro, certifique-se de abordá-la da maneira correta. É sobre se divertir, sem estressar e pensar demais em tudo. Se você tem algumas ideias para abordar no encontro, isso o ajudará a se sentir mais confiante.

Para maiores informações a respeito de como potencializar sua confiança e ter maior assertividade em seus encontros, se liga no material completo que te coloca um passo à frente dos outros homens.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.