Ela não responde minhas mensagens! O que fazer?

Você está de olho naquela gata, conseguiu o contato do WhatsApp dela, mas sempre que manda uma mensagem, ela apenas visualiza e não te responde?

Você já está cansado de ser mais um contato na lista dela, e não sabe mais o que fazer para conseguir que ela te responda e, assim, tentar conquistar a gata?

Hoje no Santo Papo, você vai ficar por dentro um pouco mais deste assunto: ela não responde minhas mensagens. O que fazer?

Para saber por que a gata não está mais te respondendo, é preciso entender o que levou ela à esta atitude. Por que será que ela deixou de te responder, de uma hora para outra? Confira o que realmente pode estar acontecendo:

  1. Você é muito insistente;
  2. Suas postagens podem estar atrapalhando;
  3. A gata pode estar ocupada;
  4. Falta prender a atenção dela;
  5. Você é só mais um contato

É claro que existem alguns outros motivos, mas estes são os mais recorrentes para que uma gata não responda suas mensagens.

Você é muito insistente: O primeiro motivo é que você pode ser muito insistente, manda muitas mensagens todos os dias, o que acaba cansando a gata.

Se você cobra mensagens da gata, você vai acabar passando por um cara chato, que serve apenas para lotar o WhatsApp dela.

Resultado, você vai acabar sendo silenciado, as mensagens vão continuar chegando, mas nada da gata notar.

E fica a dica, não seja carente demais: “por que você não me responde? Te fiz alguma coisa? Você está brava comigo?”. Vai ser mais um motivo para a gata não responder.

Suas mensagens podem estar atrapalhando: você conhece alguém que te manda mensagens todos os dias, para dar bom dia, boa tarde ou boa noite, manda figurinhas, memes e qualquer piadinha?

De repente, você conhece alguém que faça isso mas não liga, pois também tem este hábito, mas este pode ser o foco do problema.

Se você manda muitas mensagens por dia pra gata, você provavelmente pode estar atrapalhando. Muitas pessoas usam o WhatsApp a trabalho, ou o aplicativo tira o foco em momentos importantes. 

Isto também serve se você está em grupos que a gata está presente. Então não seja a “tia do WhatsApp”, evite mensagens a todo momento.

A gata pode estar ocupada: se você faz tudo certo, manda poucas mensagens e, mesmo assim, a gata não responde quando você quer, pode ser que ela esteja ocupada naquele momento.

Você precisa saber quais são os horários que ela está disponível. Com a correria do dia a dia, durante o dia fica difícil mesmo responder as mensagens.

Então verifique quais são os horários que ela costumava te responder e, sem exageros, comece a enviar mensagens para ela nestes horários.

Falta prender a atenção dela: Quantos papos você já começou com o “oi, tudo bem?” , e quantas vezes você teve sucesso começando a conversa desta forma?

Às vezes, a garota não te responde porque você não está sabendo chamar a atenção dela, você não desperta a curiosidade dela te responder e começar um papo.

No texto de hoje, você vai ficar sabendo qual a melhor forma de chamar e prender a atenção da gata através de mensagens, no WhatsApp ou nas redes sociais.

Você é só mais um contato: se você tem bastantes contatos no seu WhatsApp, provavelmente tem aquela pessoa que fica lá no final da lista, que só faz número. Você pode ser esta pessoa no aplicativo dela.

Talvez porque a gata não tenha muito contato contigo, ou você não conseguiu despertar a atenção dela de alguma forma. Mas isso pode ser mudado. 

Confira agora o que você pode fazer para que a gata comece a responder suas mensagens no WhatsApp e também nas redes sociais.

1. Procure algo em comum com ela

Se você tiver algo em comum com a gata, fica muito mais fácil de vocês começarem uma conversa, e também dela sempre te responder.

Quando vocês tem coisas em comum, gostos parecidos, como um seriado favorito, uma banda, filmes, livros, fica muito mais fácil dela ter interesse por você desta forma.

Mande uma mensagem perguntando se ela acompanhou o novo episódio daquele seriado que ela ama, ou mande uma notícia relacionada a algum show, um evento que ela vai se interessar.

Não se esqueça de criar aquela curiosidade nela, sempre usando frases do tipo: “você ficou sabendo o que aconteceu no último episódio de Stranger Things?”

2. Deixe a gata com saudade

Uma boa opção para que a gata volte a responder suas mensagens é deixar ela com saudade. Se ela costuma mandar alguma mensagem pra você, de vez em quando, procure não responder tão rapidamente.

Este passo você pode usar em parceria com a primeira dica: você levanta a bola, deixando ela curiosa, e depois demora para responder, fazendo ela sentir a sua falta.

Você pode até visualizar a mensagem dela, mas não responda tão logo, deixe ela vir atrás de você e cobrar a sua resposta.

Você vai virar o jogo a seu favor, você vai passar a ser o cara procurado, e não aquele que está preocupado de não receber mais mensagens.

3. Seja sincero com ela

Se você perceber que a gata parou de responder suas mensagens de uma hora para outra, a melhor forma de você descobrir o que aconteceu é sendo sincero. Tente conversar com ela e pergunte se você fez algo, se ela está chateada com alguma coisa.

Como ela não responde suas mensagens, a melhor forma de ter esta conversa é pessoalmente, caso vocês se encontrem com frequência, seja no trabalho, na faculdade ou em outro local em comum.

Mas se você não tem contato diário com ela, use a tática de chamar a atenção dela para poder começar a conversa: “tem algo que eu preciso te contar…”

É uma ótima forma de começar a conversa, deixando de lado os cumprimentos habituais, que acabam não chamando a atenção.

4. Mande mensagens nos horários certos

Um dos motivos para que a gata não te responda, como já citamos aqui no texto, é que você pode estar enviando mensagens nos horários errados. Às vezes, a gata está trabalhando, estudando, vê a sua mensagem e não responde por causa da correria.

Quando chega de noite, ela até já esqueceu que recebeu a sua mensagem por causa do cansaço, e acaba não respondendo.

Portanto, tente descobrir quais são os melhores horários para que ela receba e responda sua mensagem, com 100% de atenção voltada para você.

Os melhores horários são de noite, por volta das 20 horas. Durante o dia, experimente mandar mensagens no sábado ou domingo.

E claro, sempre use as regras para chamar a atenção da gata na hora de mandar seu texto, despertando a curiosidade dela logo na primeira mensagem.

5. Use a criatividade

Esta dica é para você que convive com a gata, e a encontra no trabalho ou na faculdade todos os dias. Se ela não está te respondendo, use a criatividade e tente, de forma bem humorada, chamar a atenção da gata.

Escreva um bilhetinho pra ela, dizendo: “se o seu WhatsApp não está funcionando, quero manter contato com você mesmo assim…”

É uma boa forma de quebrar o gelo e tirar um sorriso dela, e “forçar” ela dizer que o WhatsApp dela está funcionando sim, e todas as vezes que você enviar a mensagem, ela vai dar uma atenção especial.

6. Deixe de fazer postagens radicais

Atualmente, um fato que está afastando cada vez mais as pessoas são postagens de cunho político. As pessoas estão deixando de ser amigos por causa de posicionamentos diferentes, e não só em questões políticas, mas tudo que seja polêmico.

Então veja se você não está fazendo postagens muito radicais, que acabam ofendendo uma parcela de pessoas, e que possa estar incomodando a gata de alguma forma.

Faça uma pesquisa no perfil dela, veja o que ela costuma gostar, seguir, e a forma dela se portar na internet.

Você não precisa mudar de opinião, apenas não seja uma pessoa que precisa postar o seu ponto de vista polêmico sobre tudo. Então o recomendado é tirar o pé do acelerador nestes assuntos.

7. Peça a opinião dela

Você já deve saber que as mulheres adoram conversar e dar a opinião sobre tudo, e elas gostam de se sentirem especiais, de ajudar as pessoas. Então uma boa dica para que ela responda suas mensagens é pedir a opinião delas sobre alguma coisa.

Esta dica você também pode utilizar em parceria com os interesses dela, por exemplo, veja quais são os seriados favoritos dela, ou bandas, e peça que ela te tire uma dúvida a respeito de algum deles: você pode me dar sua opinião a respeito da banda X? Já ouvi falar delas mas acho que você vai me ajudar mais.

Outra mensagem que pode ser muito útil, é pedir a opinião dela sobre uma roupa para você. É uma ótima forma de descobrir o que ela pensa sobre o seu estilo. “Estou pensando em comprar esta camiseta, você acha que ficaria bem em mim?”

Você também pode pedir a opinião dela em outros interesses, por exemplo, animais de estimação. Se você sabe que ela adora cachorros, diga que você está precisando de recomendações de raças, para um amigo.

Pergunte qual raça ela indicaria, se o cachorro que ela tem é carinhoso, brincalhão, o que ela gosta de fazer com o dono. Desta forma, você vai chamar a atenção dela para algo que gosta muito, por isso ela vai focar a atenção em você.

Conclusão

No texto de hoje do Santo Papo, você descobriu algumas maneiras de conseguir que a gata volte a responder às suas mensagens no WhatsApp ou nas redes sociais. Soube também os possíveis motivos para que ela não esteja te respondendo.

Observe bastante as suas atitudes, veja se você está cometendo alguns dos erros citados aqui no texto, e comece a mudar a sua forma de se comunicar com ela.

O importante é você não ser uma pessoa insistente, com diversas mensagens por dia, e também carente, pois as mulheres detestam homens sem confiança, que se rebaixam e fazem drama por causa de tudo.

Saiba também tirar o time de campo se preciso. Às vezes, a gata está em um relacionamento, gostando de outra pessoa e, em respeito com seu parceiro, não gosta de responder mensagens ou puxar papo.

Se isso acontecer, bola pra frente e foque suas energias em conhecer novas pessoas, que vão dar a atenção que você precisa.

Deixe um comentário

QUASE LÁ…

74%

DIGITE O EMAIL QUE VOCÊ UTILIZARÁ PARA ACESSAR O TREINAMENTO

criar seu acesso agora

digite seu nome e e-mail que você utilizará para acessar o guia dos encontros infalíveis