Por mais que sua gata diga que te acha bonito de qualquer jeito, é bem possível que ela prefira ver você com barba em vez de ter o rosto lisinho, como a pele de bumbum de bebê.

Certamente você já deve ter lido em algum lugar ou ouvido alguém falar a frase “faça amor, não faça barba”.

De uns anos para cá, a barba se tornou um acessório fashion para os homens e também um excelente atrativo na hora de conquistar uma mulher.

Por que elas gostam de barba? 

Ela transmite um ar de seriedade, vigor, maturidade e de masculinidade. São os pelos de nossas caras que diferenciam os homens dos meninos. A barba, quando bem cuidada, faz a mulherada se derreter.

E como eu sei disso? Em vez de citar minhas experiências pessoais, vou apresentar o resultado de uma pesquisa feita pela Universidade de Nova Gales do Sul, da Austrália.

Foram entrevistadas milhares de mulheres a respeito de suas preferências por homens com ou sem barba.

E a vitória dos pelos faciais foi esmagadora: 73% das participantes do estudo disseram preferir homens barbados, contra 23% que prefere caras com rostos lisos.

Para realizar a pesquisa, alguns homens foram fotografados por diversos dias consecutivos, desde o momento em que passaram a lâmina de barbear no rosto até o dia em que os pelos já estavam em uma altura razoável, preenchendo o rosto por completo.

Ao analisar as imagens, a mulherada conferiu o crescimento gradativo dos pelos e ficaram muito mais impressionadas com as fotos que mostravam os modelos com barba.

Além de a barba dar um ar extra de masculinidade, o contato dos pelos na pele da mulher provoca algumas reações inexplicáveis, que as fazem sentir ainda mais tesão, tanto na hora de um simples beijo quanto na cama.

Olha aí a oportunidade…

Ou seja, se você anda na seca, não está pegando ninguém, experimente deixar a barba crescer. Certamente terá muito mais chances que antes, quando a pele estava lisinha.

Mas que fique uma dica muito importante:

Se os pelos de seu rosto apresentam falhas e sua barba, quando cresce, deixa uns buracos vazios, é melhor manter o rosto liso. As mulheres não curtem esse visual e dá a impressão de descuido e desleixo.

Só o fato de ter a chance de pegar mais mulheres é motivo suficiente para deixar a barba crescer. Mas se você ainda não se convenceu das vantagens, apresento aqui mais alguns pontos positivos:

Pontos positivos da barba na conquista

  1. Seu rosto fica mais protegido contra a exposição ao sol. Os pelos cobrem parte de seu rosto e evitam boa parte da penetração dos raios UV em sua pele.
  2. Você não precisará acordar mais cedo todos os dias para raspar o rosto. Vai ter mais tempo para dormir. E se você gasta 10 minutos para fazer a barba, em um mês você terá poupado cinco horas de sua vida, que poderão ser dedicadas a outras atividades.
  3. A barba não muda somente a visão feminina sobre o homem, mas também os chefes passam a encarar o profissional com mais seriedade. Ela faz o cara ser mais respeitável.
  4. Como disse anteriormente, a barba se tornou um “acessório” fashion para o homem. Você pode optar por mantê-la cheia, ou no estilo “por fazer”, ou deixar somente um bigode ou cavanhaque.

Já falei das vantagens, mas não pense que ter barba não exigirá alguns cuidados. Vez ou outra é bom dar uma aparada nos pelos e lavar sempre com shampoo para que ela não fique suja e com mal cheiro… Por que aí não rola!

Com ou sem barba? Tanto faz, desde que sua abordagem seja completa

Assista o vídeo que vai te ensinar exemplos de abordagem completa.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.