Quando desistir de uma mulher? 7 sinais para ficar atento

Quando você gosta de uma mulher de verdade, é muito difícil ter que abrir mão dela, não é mesmo? Esteja você já namorando ela, tendo ficado com ela algumas vezes ou até naquela paixão platônica, que você não sabe se um dia vai desenrolar ou não.

Mas é muito complicado insistir em alguns relacionamentos. O homem precisa ter em mente que a vida passa, e não é saudável e nem vale a pena ficar atrás de uma mulher que não nos quer ou que perdeu o encanto pelo relacionamento.

Por isso é preciso saber desistir de uma mulher. É uma tarefa dolorida, que vai tomar um tempo para se recuperar, mas que vai ser menos dolorosa do que ficar preso em um relacionamento de mentira ou em uma paixão que não vai dar em nada.

E além de todas as pessoas que vêm aqui no canal procurando dicas de como conquistar uma mulher, muitos homens também pedem recomendações de quando desistir de uma mulher, como abrir mão de uma mulher, como deixá-la ir e você tocar a sua vida.

Então, no texto de hoje, você vai saber quais são os 7 sinais que a gata está te dando, que mostram que ela não quer nada com você. Assim você pode seguir para a próxima, atrás do seu par perfeito, e não ficar preso em alguém que não te quer. Vamos lá…

1. Ela prefere sair em grupo do que só com você

Grupo de pessoas jantando junto em um restaurante

Você já passou pela situação de chamar a gata pra sair, mas ela evita todas as formas de sair apenas com você? Sempre é sair em grupo de amigos, com alguma amiga junto, até mesmo quando você combina algo a dois, sempre tem que ter uma pessoa perto?

Este é um sinal que a gata não quer ter um date com você, aquele encontro romântico onde possa acontecer alguma coisa. Ela prefere sempre ter alguém junto para fugir do que poderia acontecer.

Este é um sinal clássico que a gata não quer nada com você. Talvez ela goste da sua companhia, te quer junto dos rolês, mas apenas como um amigo ou colega, mas tem medo de te magoar dando um fora logo de cara, e acabar prejudicando a amizade.

O fato dela não querer sair apenas contigo não significa que ela te odeia, isso também precisa ser colocado na balança. Ela pode muito bem amar você como amigo, mas não como um par romântico, e quanto antes você perceber isso, melhor vai lidar com a situação.

E claro, não force ou insista, se não é pra rolar, que não role e você parta para uma próxima.

2. Ela vive no mundo da lua

Mulher olhando para o céu e pensando enquanto segura um livro

Esta situação pode acontecer tanto se você está tentando conquistar a gata, ou se já está saindo com ela a algum tempo, ou até mesmo namorando. As mulheres quando não têm mais interesse pelo homem, elas parecem estar no mundo da lua.

Tudo é motivo para não precisar conversar com você: fica horas no celular, prefere assistir filmes sozinha, não dá atenção quando vocês conversam, algumas nem respondem às perguntas… simplesmente param de ouvir.

Este é outro sinal que a gata não está mais interessada, quer estar em outro lugar, fazendo outra coisa do que ficar na mesma rotina com você. Fique atento sempre neste sinal para acabar não se magoando ou arrumando discussões desnecessárias.

É claro que algumas pessoas, devido ao trabalho ou alguma situação que necessite atenção, podem focar em outros assuntos no celular, mas se ela estiver apenas rolando o feed, ligue o sinal de alerta.

Isto pode ser bastante comum quando você está no date com a gata e realmente não está fluindo, a conversa não está legal e ela, claramente, quer ir embora e não continuar com o date. Isto também pode acontecer se você já ficou com a gata e ela não quer mais.

3. Ela evita ficar sozinha com você

Grupo de amigos conversando e rindo

Uma das situações que mais acontecem também, é que a gata evitar ficar sozinha com você, a todo custo, em qualquer local, no trabalho, na faculdade ou em alguma festa que a gata está junto, ou balada.

Ela quer evitar ao máximo que você chegue nela, que fugir desta situação constrangedora, pra ela. Se você está em um barzinho com ela e alguns amigos, e todos se levantam para fazer algo, e ela resolve ir junto, te deixando sozinho na mesa, tenha certeza que a gata não está interessada.

Este é outro motivo para abrir mão. Existem algumas situações que é possível reverter uma gata que te deu um fora ou que não estava interessada logo de início, mas algumas situações podem ser irreversíveis.

4. A postura corporal não favorece

Homem tentando beijar mulher enquanto ela desvia o seu olhar

A postura corporal das mulheres é muito importante na hora da conquista. Aqui no Santo Papo nós já falamos como as mulheres se expressam pela linguagem corporal, quando elas querem algo ou quando estão evitando.

Se uma mulher estiver interessada, ela com certeza via estar com o corpo voltado pra você, com postura totalmente aberta, os pés voltados para a sua direção e olhando bastante para você.

Agora, uma mulher que não está interessada em você, vai estar com uma postura totalmente oposta. Ela vai estar, provavelmente, com postura totalmente fechada, com braços cruzados, evitando fazer contato visual.

Seu corpo vai estar voltado para outra direção, especialmente os seus pés. Ela vai estar sempre procurando por alguma coisa, algum amigo, algo para fazer, sem dar importância para a sua presença.

5. Ela não te olha nos olhos

Casal conversando em um café enquanto a mulher desvia o seu olhar do homem

A garota que não está interessada em você vai fazer de tudo para não olhar diretamente para os seus olhos, mesmo durante as conversas mais importantes. O olhar dela vai estar sempre focado em outro ponto, especialmente para os lados.

A maioria das mulheres gosta de fazer o contato visual, elas olham diretamente para os nossos olhos, especialmente quando estão interessadas. O olhar é a principal arma delas.

Então se a gata não olha mais para você, não olha nos seus olhos, está sempre prestando atenção em outra coisa, de cabeça baixa, é um dos principais sinais de que ela não está confortável.

Não recomendo você tentar falar a respeito disso com ela, pode criar uma cena constrangedora para ela e também para você. Se o clima já não está legal, e ela não te olha, é o momento de desistir desta gata.

6. Sem paciência

Mulher sentada na mesa de um restaurante com cara de impaciente

Esta é uma das situações mais constrangedoras e que podem realmente magoar. Você já esteve com a gata em algum local, e ela parece estar sempre sem paciência, incomodada com alguma coisa? Sempre suspirando?

Este é um sinal que a gata já está estafada, não aguenta mais a situação e quer logo dar um fim nisso, mas não teve coragem ou, simplesmente, esperando que você se toque.

É um momento muito chato, algumas pessoas até parte para discussões quando isto acontece, mas o melhor mesmo a se fazer é, identificar a situação e não prolongar este sentimento pesado: parta para a próxima.

Entenda que isso não significa que há algo de errado com você, apenas não é o que a gata quer naquele momento, ela quer algo novo, alguém que esteja na mesma sintonia dela.

Por isso que eu sempre falo que não vale a pena forçar tanto em uma situação quando, claramente, a gata não está afim. Respeite a opinião da gata, abra mão deste relacionamento ou paquera, antes que a própria amizade também possa acabar.

7. Ela não te responde, ou é monossilábica nas respostas

Mulher olhando para celular com cara de tédio

Outra situação que demonstra que a gata não está afim, durante a conversa, ou ela responde com pouco caso, ou é monossilábica ou não responde. Isto pode acontecer tanto pessoalmente como através do WhatsApp ou redes sociais.

Se for através do WhatsApp, às vezes a gata pode estar ocupada, ou não pode conversar naquele momento. Mas se isto é algo normal, se todas as vezes ela age desta forma, é melhor desconfiar.

Nas redes sociais, tente pesquisar a forma como ela responde as postagens das outras pessoas e como responde as suas. Se ela se mostrar mais animada com outras pessoas e com você não, pode ter certeza que há algo de errado.

Se você estiver conversando com a gata pessoalmente, é ainda mais fácil saber se ela não está interessada. Este papo monossilábico vai estar junto com outras situações que citei aqui: ela não vai olhar pra você, vai estar totalmente sem paciência, vai fazer de tudo pra sair de perto, etc.

Então sempre seja capaz de identificar todos estes pontos, para que você não passe por um cara chato, grudento, que não quer abrir mão da gata, que fica forçando uma situação que não vai acontecer.

 

 

Conclusão

Se você estiver passando por situações como as que citei neste texto, chegou a hora de você tentar virar a página e partir para a próxima. Como já disse no começo do texto, é uma situação difícil, pode ter bastante sofrimento ao seguir em frente sem a gata, mas a dor passa, uma hora ou outra.

O que não é legal é você ficar amarrando a gata e nem ela ficar te amarrando, tanto ela como você, merecem ser felizes, e não ficar amargurando um relacionamento que já não tem presente, quanto mais um futuro.

Quanto antes você conseguir sair deste relacionamento, mais fácil vai ser para seguir em frente, colocar um ponto final na dor e procurar quem realmente te quer do lado e que vai ficar feliz com você todos os dias.

É normal você pensar nestes momentos que ninguém quer você, que seu destino é ficar sozinho para sempre, pensamentos do mundo feminino, a maioria diz, mas que os homens também sentem, lá no fundo.

É claro que isto não é verdade, você vai estar passando apenas pela dor da separação, o fim da rotina, talvez o medo de mudar seja maior que ficar sem a própria gata do lado.

Então sempre pense no futuro, bola pra frente, a vida é curta, aproveite ao máximo, com quem realmente quer ficar do seu lado.

Deixe um comentário