Há diversas maneiras de ser rejeitado, mas não necessariamente você precisa ser chutado feito um cachorro sarnento para se sentir como tal.

Assim como são vários os tipos de rejeição, também variam as reações que você poderá ter diante dela.

Uma coisa pelo menos eu posso te dizer: agir como vítima da situação ou, pelo contrário, com extrema arrogância, de nada vai ajudar.

Minha mulher curte muito aqueles reality shows de competições culinárias que passam na TV sabe? Ela assiste todas as semanas e acabo vendo alguns episódios com ela.

E é muito curioso como determinada situação se repete em todos os programas, se você já viu vai reconhecer.

Os aspirantes a chefs de cozinha competem com suas habilidades e seus talentos na cozinha, mas é claro que invariavelmente alguns perdem a competição e precisam voltar pra casa.

Nesse momento, o programa registra um breve depoimento do perdedor. E eles têm sempre duas reações distintas:

– A vítima: a pessoa baixa a cabeça, chora e diz que gostaria muito de ter ficado mais tempo na competição, que cozinhar era sua vida e etc.

– O arrogante: a pessoa não aceita que perdeu e coloca a culpa em algo ou alguém – “eles vão se arrepender, cozinheiro como eu não se encontra por aí, eu era o melhor dessa competição, eles que vão se f$%!#@!”

Cara… É SEMPRE assim! E isso me faz pensar que as pessoas não são boas perdedoras.

Por isso vamos falar sobre como lidar com uma rejeição a ponto de não fazer nenhum desses dois papéis e manter sua integridade masculina intacta.

Confere só.

3 Dicas para superar uma rejeição

1 – Treine o pensamento rápido

Exercícios mentais podem ajudar você a acelerar seu pensamento. Por quê? Irmão, se você tiver a habilidade de pensar mais rápido, conseguirá ver com mais clareza suas possibilidades diante de uma rejeição.

Isso acontece por que você estará treinando seu lado racional para agir quando geralmente apenas o emocional reage. Vou explicar qual a diferença entre ambos.

Vamos imaginar que aquela gata te rejeitou na frente de muita gente, o que aumenta ainda mais a humilhação. Se você der vazão ao seu lado emocional, você provavelmente experimentará as seguintes sensações:

– Surpresa

– Negação

– Raiva

– Autoafirmação

– Tristeza

– Solidão

Mas se você usar o racional, poderá fazer assim:

– Cara, levei um não na frente da galera.

– Se eu baixar a cabeça, ela terá me dominado e vou me sentir um merda.

– Se eu ficar bravo, vou parecer um idiota que não sabe ouvir um não.

– Então vou ser educado, é o melhor jeito de demonstrar que isso não acabou com minha masculinidade.

– Viu, nem foi difícil!

– Peraí, na real não to sofrendo nada com isso…

– Beleza! To pronto pra outra!

Duvida que isso possa acontecer com você? Experimente e verá. A partir do momento em que você coloca a cabeça para funcionar, os sentimentos se distanciam do fato e você reagirá muito melhor.

2 – Tenha um plano B

Sempre que você chegar em uma garota sentindo que ela é sua chance de ser feliz, o não poderá doer muito mais. É aquela velha história, brother: quanto maior a subida, maior a descida.

Mas não quero que você se sinta desmotivado na abordagem, a minha dica é que você tenha em mente um plano B.

Tipo, “se ela não me quiser, vou falar com aquela outra”, “se eu levar um não, vou dar uma zoada com os amigos no bar”, “se essa garota me rejeitar, é o sinal que eu precisava pra abordar minha amiga”.

E por aí vai… Eu confio em você, aposto que você tem muitos planos que podem substituir aquela garota.

Isso ajuda a distrair a mente e você consegue mudar o foco mesmo que a rejeição seja humilhante.

3 – Prepare o terreno

Não vale a pena investir na gata mais bombástica do mundo se você não tem estratégia e nunca abordou ninguém.

Parte do aprendizado sobre abordagem é também saber como e quando é a hora certa de investir em alguém.

Fazendo isso você diminui as chances de ser rejeitado em 30%, o que ajuda a melhorar sua autoestima e confiança.

Tá, blz, mas como se faz isso, Marcel? Cara, queria continuar aqui te dando as dicas, mas essa vai ter que ficar para depois.

Aliás, se você pesquisar aqui no meu site vai encontrar algumas informações que já dei sobre como fazer uma mulher dizer sim antes de você se aproximar ou sobre como fazer uma mulher escolher você antes de falar com ela, etc.

Espero que encontre e que essas dicas possam ajudar você como já ajudaram centenas de homens que antes sofriam com a rejeição das mulheres!

A Ciência prova que você esta errado em relação as mulheres?

Assista o vídeo, Descubra qual é o seu erro e pare de levar foras.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.