Cara… Então você encontrou a mulher certa e se sente preparado para dar um passo adiante: Casar.

Pô muito maneiro isso, mas você já parou pra pensar como vai fazer o grande pedido pra mulher da sua vida?

Pode parecer estranho ouvir isso, mas tem toda uma técnica, e a gente comete erros sim ao pedir uma mulher em casamento.

Isso até fez eu me lembrar de um amigo meu.

Cara, a sorte dele foi ter nos contado antes quais eram os planos dele para pedir a gata em casamento, pois te juro que ia ser um tremendo desastre.

A gata ia tirar mó onda com a cara dele e ainda por cima ele corria o risco de ouvir um grande não.

Dá uma lida aí nos maiores erros que você comete ao pedir uma mulher em casamento e como você pode evitá-los.

4 Erros que você comete ao pedir uma mulher em casamento 

1 – Ignorar o fator surpresa 

Pensa comigo amigo, ser pedida em casamento é uma data pra lá de especial para as mulheres.

Óbvio que ela não vai querer que isso aconteça numa situação tradicional, tipo assim que você chegar na casa dela.

Você precisa ser criativo e surpreender. A leve para aquele primeiro barzinho que vocês foram juntos ou até mesmo para um restaurante mais chique.

E mantenha o fator surpresa até o final, como se fosse um encontro tradicional. Ao final do jantar ou dos primeiros drinques aí é só mandar bala amigo.

2 – Pedido muito exótico

Por mais que você esteja super apaixonado, aquele pedido muito exótico pode acabar assustando a gata. Principalmente se ela é mais reservada. Então nada de usar o telão do estádio de futebol ou um carro de telemensagens em frente ao trabalho dela.

Não vai esquecer que tudo tem seu momento e seu lugar certo para ser feito. E por mais que ela seja uma fanática por futebol pode ser que ela não queira o time todo sabendo que ela vai casar. O carro de telemensagem então…

A maior parte das pessoas acha o maior mico. Você pode declarar seu amor e fazer o famoso pedido de “Quer casar comigo” de maneira diferente e especial sem constranger a gata e fazer papel de palhaço amigo.

3 – Desconsiderar a aliança

É um pedido de casamento não? Você precisa estar ali com as alianças na mão. E por mais que vocês não tenham usado alianças de namoro e, portanto, você não saiba o tamanho certo do anel dela, é preciso ter as alianças na mão na hora do pedido.

Também pega mal você chegar com uma aliança muito grande ou muito pequena. A gata vai pensar que está sendo pedida em casamento por um cara que não a conhece direito e nem se deu ao trabalho de investigar mais.

Então, pergunte para a mãe ou irmãs dela, até mesmo para as melhores amigas. Só não vai espalhar pra meio mundo essa pergunta por que vai ficar claro que vai rolar um pedido de casamento e as chances de a surpresa deixar de ser surpresa são grandes.

4 – Não preparar o ambiente

Poxa brother, pode ser até na casa dela o pedido, mas se você não souber preparar o ambiente a coisa não vai ter nada de especial.

Vai ser o pedido de casamento mais sem graça do mundo…

O ideal é que estejam apenas vocês dois, mas se quiser que seja na frente de toda a família e amigos prepare algo diferente. Decoração diferenciada, flores, velas… Deixe o local com um clima mais romântico.

E até mesmo se investir em um jantar fora dá pra fazer isso cara, basta solicitar ao pessoal do restaurante ou barzinho que eles preparam todo o clima.

Tá vendo como tem jeito de fazer um pedido ser marcante e especial pra gata? Isso aumenta muito a chance de ela dizer o esperado SIM.

Então… Fique longe desses erros e curta o romance!