Entre as armadilhas que a vida nos prega, uma que você deve cuidar para não cair é como não deixar a carreira atrapalhar o namoro e vice-versa. O desafio da vida está nisso mesmo, saber equilibrar os seus diferentes aspectos e conseguir ter uma vida profissional completa, uma relação afetiva feliz e, além disso, ter tempo para curtir com os amigos ou praticar um hobby.

Com paciência e determinação, é possível conciliar as esferas da vida e não deixar que nem um dos lados fique desassistido. Ou seja, você pode ser um profissional com uma carreira de sucesso e também ser um namorado dedicado e amoroso em uma relação feliz. Para tanto, é preciso saber como medir a importância que você vai dar para cada aspecto de sua vida. Uma forma de fazer isso é não demandando atenção excessiva a somente uma de suas facetas.

Homens workaholics, por exemplo, costumam ter dificuldade na hora de como não deixar o sucesso na carreira atrapalhar o namoro, além de encontrar problemas de relacionamento nas demais esferas de sua vida. Workaholics é como são chamados os viciados em trabalho, que não possuem vida pessoal e que estão sempre envolvidos em demasia com as duas tarefas, o que pode até mesmo prejudicar a sua saúde.

Dicas de como não deixar a carreira atrapalhar o namoro e vice-versa

Independente de você ser ou não um workaholic, existem outras formas de o trabalho atrapalhar o seu relacionamento. Se você é um empreendedor que sempre está às voltas com compromissos do trabalho, inclusive, à noite e, por isso, tem pouco tempo para a mulher com quem está namorando, isso pode fazer com que ela sinta-se colocada de lado.

Nessas horas, é preciso avaliar se você não está realmente exagerando, deixando a sua vida pessoal totalmente de lado. Embora seja normal os homens de negócios ou mesmo os apaixonados pela sua profissão dedicam-se muito a sua atividade, é importante manter o sensatez para não perder pessoas que são importantes para você.

Por outro lado, você também deve conversar com a sua gata, sempre jogando limpo e mostrando a ela como é necessária a dedicação a sua carreira. Ouvir o que ela sente e mesmo falar sobre os seus sonhos e como você batalhou ou está batalhando pela sua posição profissional é importante para que ela esteja a par dos fatos.

Como evitar que o sucesso na carreira atrapalhe o namoro

Quando você está trabalhando muito, dedicando-se com exclusividade a um projeto, uma dica para que a sua gata não se sinta colocada de escanteio, é reservar uma noite para um programa romântico com ela. Para tanto, reserve um restaurante romântico e certificar-se de que naquela noite você será só dela. Busque-a em casa, dê flores e capriche no visual.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.