Se você está na Friendzone e está considerando se declarar, é bom você pensar: “Será que é mesmo o momento?”

Existem formas de saber se a hora que você escolheu para se declarar é a mais apropriada ou se você tem maiores chances de ser mal sucedido e se arrepender.

1. Sentimentos estão mesmo definidos?

 Infelizmente, muitas pessoas acabam errando quando se trata de sentimentos.

Você, que acha que está na friendzone, ou seja, que está apaixonado, pode simplesmente estar em um tempo de carência ou estar fazendo bagunça com relação à amizade que tem.

Pode ser que você tenha muito carinho pela sua amiga e isso esteja fazendo você achar que está gostando dela.

Antes de tentar avançar na escala da amizade, certifique-se de que está mesmo apaixonado.

Se não estiver, você pode causar séria confusão porque a garota pode considerar envolver-se com você e você desistir depois, deixando-a iludida.

2. Você está mesmo apaixonado: vai deixar  a amizade?

 Antes de tentar avançar na escala da amizade, saiba que, provavelmente, a amizade não retornará ao que é antes dessa atitude.

Caso vocês comecem a se relacionar, a amizade vai ficar para trás para nascer o relacionamento. Caso ela diga “não”, o clima pode ser diferente e a amizade deixar de existir.

Por isso, é preciso você pensar em mais um ponto: você está certo de que está pronto para deixar a amizade? Existindo dúvidas, não é o momento.

3. A gata está solteira?

 Se você estava na friendzone e deixou as coisas acontecerem até o ponto em que ela está com outra pessoa, é melhor não tentar avançar nada, mas respeitar o outro homem.

Afinal, ele não tem culpa: você, por qualquer razão, não se declarou e a friendzone arrastou-se. Agora, você pode tentar outra pessoa ou ficar esperando que ela termine.

Assim, se ela não está solteira, não é o momento.

4. Há alguém por quem ela se interesse?

Se a menina está interessada em alguém, também não é o momento certo de tentar avançar na escala da amizade.

Afinal, se ela está tentando outro, ela pode estar bloqueada para qualquer outra pessoa, inclusive você e as suas intenções.

No entanto, se ela está com o coração livre, você pode, sim, tentar.

5. Vocês têm planos que podem separar vocês fisicamente?

Gostando da menina, é normal que você deseje declarar-se e para ficar com ela. Porém, você precisa ser um pouco racional: tem algum plano de vocês que pode afastá-los fisicamente?

Se sim, você vai ter de considerar mais uma coisa: dá para contornar?

Um exemplo: se a menina está para ir fazer um intercâmbio, super animada, ou você está para se mudar de cidade, será que esse é o momento?

Será que tentar avançar na escala a amizade nesse momento não pode deixar você ou ela confusos por causa da situação nova na vida e também do novo relacionamento?

Se você decidir que é, sim, o melhor momento, é bom pensar: vocês vão conseguir gerenciar essa situação que vai afastá-los?

Você pode deixar de mudar de cidade? Ela pode deixar de viajar? Ou vocês vão gerenciar esse avanço à distância?

6. Você viu algum indicativo de que pode ser bom tentar?

Existem duas razões para você querer avançar na escala da amizade: a menina deu algum indicativo de que você terá sucesso ou você simplesmente quer deixar essa indecisão.

No caso dela ter dado algum indicativo, você pode mesmo tentar. Porém, garanta que esse indicativo existe e que você não viu só que era conveniente.

Se o indicativo é de verdade, então é o momento.

7. Você e a família ou amigos têm proximidade?

Ao tentar avançar na escala da amizade, você espera que comece a ter um relacionamento com a menina.

No entanto, é importante que ela veja você integrado à sua família. Tente fazer com que a família dela conheça você e simpatize com você.

Com relação aos amigos, isso é um pouco mais fácil e você precisa investir.

É só você pensar em você: se uma amiga começa a demonstrar que está querendo avançar na escala, mas é completamente desagradável com os seus amigos, você vai querer? Talvez não.

Pois é: se você ainda não tem pelo menos a simpatia dos amigos dela ou de algum familiar, talvez seu momento ainda esteja para chegar.

8. Você não tem uma maneira certa de falar para ela?

É fundamental que você pense em como vai conversar com a sua amiga. Você vai mandar uma música? Vai ser direto? Você tem um lugar apropriado e tranquilo para isso?

Tudo isso deve ser pensado para que você fique um pouco mais seguro.

Claro que isso não é um script e pode acontecer tudo diferente, mas você deve, mesmo assim, planejar.

9. Você sabe que ela tem interesse por você?

Você tendo interesse nela e sabendo que ela tem interesse por você, esse, provavelmente, é mesmo o momento para avançar na escala da amizade.

Aliás, se você não avançar, ela pode pensar que você a iludiu.

Assim, se você falou com ela, ela demonstrou que é recíproco e você tem certeza a respeito do seu sentimento, avance!

10. Falta maturidade

Um relacionamento “normal” já precisa de bom gerenciamento; um relacionamento que vem de uma friendzone precisa ainda mais.

Afinal, você esperou bastante e há todo o medo de isso deixar sem nada: sem a amizade e sem a namorada.

Por isso, veja se vocês têm maturidade para trabalhar os problemas: se não houver, o momento dessa maturidade e da tentativa de avançar ainda vai chegar.

Para que uma mulher te veja como homem ideal para ela é necessário despertar 4 elementos, descubra como despertar estes 4 elementos necessários e deixe ela apaixonada por você

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!