Assim como quase todo cara, eu já passei por aquela fase de muitas dúvidas em relação ao futuro de uma relação, principalmente porque não tinha certeza se uma gata era a mulher certa para mim.

Até eu encontrar a mulher da minha vida, eu me relacionei com garotas que tinham várias características que revelavam conflitos no horizonte.

Durante muito tempo, eu ficava me perguntando “como saber se ela é a mulher certa para mim?”.

Pois é, meu chapa, se você pensar com atenção, você verá que os sinais estão todos ali, mais na cara que nariz, ou seja, bem na sua frente. Basta não ignorar esses indícios para você perceber se uma gata é ou não certa para você.

Lembre que não adianta tapar o sol com a peneira, ignorando os sinais e tentando fazer a moça mudar, pois dificilmente as pessoas modificam comportamentos e até a própria personalidade.

Como saber se ela é a mulher certa para mim a partir de sinais básicos

Como eu sei que nem sempre os sinais são óbvios e fáceis de interpretar, preparei uma guia para descomplicar a sua vida, a partir de situações que eu vivenciei há algum tempo. Assim, será bem mais simples evitar perda de tempo com uma relação com alguém que não foi feita para você.

1. Pensamentos completamente opostos sobre temas importantes

Cara, a primeira situação na qual eu captei um dos sinais básicos foi quando uma mina com quem eu estava saindo deixou escapar que pensava exatamente o oposto sobre um assunto polêmico.

Claro que é possível viver uma vida a dois completamente satisfatória mesmo se o casal não concorda a respeito de diversos temas. Porém, algumas coisas são importantes demais para ignorar.

É o caso de preconceito, por exemplo. Assim que notei que aquela garota era preconceituosa, tratei de acabar com a relação, antes que eu me envolvesse ainda mais.

2. Hábitos irritantes

Outro jeito pelo qual eu percebi que uma gata não era a mulher ideal para mim foi por meio de hábitos do cotidiano.

Nesse caso, eu já tinha começado uma relação séria com ela, portanto, estávamos conhecendo os hábitos um do outro.

Com eu não admito desrespeito com qualquer pessoa, fiquei frustrado com algumas atitudes que a gata tinha. Além disso, também comecei a me irritar com hábitos que eu sei que só aumentariam o meu estresse diariamente.

Conversei com a mina sobre isso, mas vi que ela não estava disposta a tentar melhorar. Então, aquilo foi a comprovação de que o relacionamento não teria iria para frente.

3. Atritos entre a gata e parentes ou amigos

A convivência de uma mulher com outras pessoas da sua vida também podem apontar para uma relação fadada ao fracasso. Eu, por exemplo, percebi isso do pior jeito com uma ex, que não suportava meus amigos e familiares.

Como o sentimento era recíproco, eu me vi no meio de um campo minado, tendo que desviar de várias bombas. E o pior: a gata tentava fazer a minha cabeça contra os outros.

Além disso, notei que ela tinha a intenção de evitar qualquer contato que eu pudesse ter com quem já estava na minha vida há muito mais tempo que ela.

4. Gostos incompatíveis demais

O último caso que deve ser analisado diz respeito à total incompatibilidade de gostos. Com uma garota com quem eu cheguei me relacionar, os gostos eram totalmente diferentes: um gostava do dia, o outro da noite; um era mais caseiro, o outro queria sair todo dia; um preferia conversar por telefone, o outro só pela internet; e assim por diante.

Não demorou para que tanta incompatibilidade ficasse no caminho da relação, o que gerou conflito atrás de conflito e, logo depois, foi a vez de dizer tchau para o relacionamento, afinal, não há amor que sobreviva a gostos 100% distintos.

Agora que você viu alguns exemplos do que deve ser avaliado para saber se uma mulher é a pessoa ideal para você, comece a refletir sobre esses fatores, sempre optando pelo diálogo caso você decida tentar mudar os rumos da relação ou se você quiser acabar de vez.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.