Depois de ficar algumas vezes com a mesma garota, você pode ter vontade de estabelecer um compromisso mais sério, para que a sua ficante não queira se envolver com mais ninguém além de você.

Saber como transformar uma ficante ou rolo em namorada é essencial para facilitar o processo de transição, afinal, a dinâmica do relacionamento tende a mudar consideravelmente quando o comprometimento do casal é maior.

Pensando em te ajudar a avançar no relacionamento com uma mulher, separamos as seguintes sugestões de como transformar uma ficante em namorada:

Dicas de como transformar uma ficante ou rolo em namorada

1. Não mude para agradar

Determinadas atitudes podem incomodar a sua ficante, porém, não adianta mudar seu comportamento só para agradar à outra pessoa.

Mesmo que você passe a agir de forma diferente para começar um namoro, você correrá o risco de se sentir insatisfeito por ter mudado e, eventualmente, acabará culpando a sua parceira.

Logo, a melhor opção é ser você mesmo, pois a gata deve gostar de você do jeito que você é. Caso contrário, o namoro estará fadado ao fracasso;

2. Observe a garota para notar as intenções dela

Como nem sempre as nossas intenções estão em sintonia com os objetivos da outra pessoa, é crucial perceber se há alguma discrepância nesse sentido.

Caso exista, você deve usar diferentes formas de abordagem para conquistar a garota de uma vez por todas, com a finalidade de estimular o interesse em ter um relacionamento mais sério.

Para notar as intenções da gata, observe-a em diferentes situações, visto que as mulheres costumam dar sinais de que desejam ou não um compromisso maior;

3. Mantenha um diálogo honesto

Outra maneira de saber se está na hora de dar o próximo passo na relação é conversar com o máximo de sinceridade.

Ao manter um diálogo honesto sobre os mais distintos assuntos, incluindo um possível namoro, vocês terão condições de esclarecer eventuais dúvidas a respeito dos desejos de ambos;

4. Demonstre que está preparado para ser um bom namorado

Não basta querer avançar se você não tem o menor preparo para agir como um bom namorado. Sendo assim, demonstre que você tem maturidade suficiente para assumir um compromisso com a sua ficante.

Além disso, avalie as vantagens e desvantagens de alterar os rumos da sua relação antes de decidir e pedir a garota em namoro;

5. Capriche no pedido de namoro

Por fim, o último passo é caprichar no pedido de namoro, uma vez que a chance de convencer a garota de que vocês devem namorar é maior quando seu pedido consiste em um gesto romântico.

Mais do que isso, use a sua criatividade para perguntar se a moça quer namorar você. De preferência, escolha um local e um momento significativo para o casal, sem usar frases prontas no pedido.

Você já pediu um rolo em namoro? Compartilhe suas experiências e não se esqueça de checar mais recomendações no livro digital Guerra da Sedução: Guia de Sobrevivência!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.