Cara, antes de encontrar a mulher da minha vida, eu estava na pior, em função de uma relação que não deu certo. O problema não era somente o término, mas a dificuldade que eu tive para parar de pensar na ex.

Como eu sei que quase todo homem acaba passando por essa fase, separei 5 dicas para tirar uma mulher da cabeça.

As dicas que eu preparei foram usadas por mim mesmo depois do fim daquele relacionamento, mas elas também servem para quem nem começou a namorar e já está com a mente fixa em uma gata, coisa que pode atrapalhar bastante a vida, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

Veja 5 dicas para tirar uma mulher da cabeça

1. Pare de ter esperança

O que me prejudicava quando eu tentava esquecer a minha ex era uma ponta de esperança que eu tinha, pois eu ainda acreditava em uma eventual reconciliação. Se você pensa desse jeito, pare já com isso!

Quanto mais corda você der para expectativas de um possível retorno, mais difícil será tirar a garota da sua cabeça.

Quando minha mente teimava em botar a imagem da gata em destaque, eu tratava de fazer algo que ocupasse meus pensamentos, de forma positiva, é claro.

Além disso, foi importante lidar com essa situação sem cogitar uma reaproximação da gata.

2. Diminua o contato

O ideal é acabar com o contato, mas caso isso não seja possível, basta diminuir a comunicação com a moça, para que seus pensamentos não sejam dominados por ela.

Eu fiz isso e deu certo, a partir do momento em que não a procurei mais. E não adianta nada deixar de conversar se você continua visualizando o perfil da ex ou até espiando a garota pessoalmente.

É preciso parar de correr atrás completamente.

O contrário também vale, ou seja, nada de ficar todo animadão caso a mulher entre em contato.

Quando a garota em quem eu ainda pensava vinha puxar papo, eu cortava as asinhas dela imediatamente, pois sabia que qualquer conversa inofensiva poderia fazer tudo o que eu sentia voltar à tona e prejudicar o processo de superação.

3. Peça a ajuda de amigos

Em vez de ficar ou até namorar outra mulher, com o intuito de esquecer a anterior, eu recomendo que você tente superar a ex por conta própria.

Levando em consideração a dificuldade que muitos homens têm, vale a dica de pedir ajuda de amigos, que podem fazer você esquecer sua ex rapidinho, a partir de muitas saídas e programas divertidos.

Claro que eu fiz a cagada de começar uma relação logo depois que terminei com a ex que eu queria esquecer.

O relacionamento não deu certo justamente porque eu ainda não estava preparado para me entregar 100% à nova gata que eu tinha encontrado, o que foi ruim para mim e para ela, que perdeu tempo com uma relação fadada ao fracasso.

4. Seja paciente

Considerando que não é de uma hora para outra que feridas se cicatrizam, você precisa fazer como eu agi, com paciência até que a minha ex sumisse totalmente do meu coração.

Enquanto isso não acontecia, eu me entregava a hobbies e atividades prazerosas, sem deixar de ficar uma vez ou outra com mulheres que também estavam dispostas e ficadas sem compromisso algum.

5. Não permita que sua autoestima despenque

Durante a minha fase ruim, eu deixei que minha autoestima despencasse, o que me fez sentir um lixo por ainda pensar na minha ex.

Você pode evitar esse erro de uma maneira bem simples: cuidando de si próprio como se estivesse namorando.

Mantenha-se limpo, com roupas bonitas e confortáveis, com o cabelo do jeito que você gosta e com a mente sã. Assim, é possível se sentir mais propenso a seguir adiante e deixar a ex no passado.

Com as dicas acima, você terá condições de superar aquela mulher sem grandes dificuldades!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.