Como eu sei que muitos dos meus leitores já namoram há um tempo e buscam dicas para manter o relacionamento com sucesso, preciso fazer a minha parte para ajudar esses caras apaixonados.

Se você faz parte desse grupo e já está pensando em se casar, é fundamental saber qual é a hora certa para pedir uma mulher em casamento.

Se você não acertar no momento de fazer o pedido de casamento, a chance de receber um SIM como resposta será bem menor.

Por conta disso, recomendo que você siga os conselhos que eu dei ao meu vizinho, que também estava indeciso sobre quando ele deveria pedir a mão da namorada dele em casamento.

Como saber qual é a hora certa para pedir uma mulher em casamento

1. Faça uma sondagem antes

Para se certificar de que a resposta da sua gata não será negativa, meu vizinho fez uma espécie de sondagem antes.

Como as pessoas costumam dizer, ele plantou verde para colher maduro, ou seja, soltou umas indiretas para averiguar a opinião da namorada sobre a possibilidade de se comprometer de forma ainda mais séria.

Quando o meu vizinho estava vendo uma novela, uma série ou um filme em que havia uma cena de casamento, por exemplo, o cara não perdia a oportunidade e perguntava se a gata imaginava os dois na mesma situação.

Além disso, outra forma encontrada pelo brother para perceber se ele deveria tomar iniciativa com o intuito de dar o próximo passo na relação era conversar sobre como o casal se via em curto, médio e longo prazo.

Caso a reação da moça fosse completamente a casar logo, esse era um bom indício de que talvez fosse necessário esperar por mais tempo.

2. Analise a situação financeira do casal

Não adianta nada se comprometer com um casamento sem ter condições de bancar as despesas do casório, sem contar que o casal terá muitas outras contas que farão parte do cotidiano dos dois.

Levando isso em consideração, meu vizinho realizou uma análise criteriosa antes de decidir que era hora de pedir sua gata em casamento.

Outra questão financeira muito importante é a situação profissional de cada pessoa. O meu vizinho, por exemplo, estava desempregado e sem nada em vista.

Sendo assim, ele resolveu esperar mais, afinal de contas, seria irresponsabilidade dele tentar dar o passo maior que a perna, principalmente porque nem ele nem a garota tinham muito dinheiro na poupança para a vida de casados.

3. Deixe que conflitos passem

Em praticamente todo relacionamento, conflitos ocorrem e deixam o clima meio tenso. Não importa qual seja o motivo pelo qual você e sua gata estejam brigados ou simplesmente não estejam em perfeita sintonia a respeito de um assunto, sugiro que você segure a vontade de casar e espere até que a poeira baixe.

No caso do meu vizinho, que estava doido para casar, o melhor que ele fez foi justamente seguir meu conselho, pois se ele tivesse pedido a namorada em casamento no momento errado, havia o risco de que a moça ficasse ainda mais irritada, por pensar que o cara estava tentando tapar o sol com a peneira.

Lembre que, em vez de usar a união oficial do casal como um pretexto para aliviar o clima pesado, você deve fazer o pedido de casamento só quando o casal estiver em harmonia. Assim, o relacionamento tem muito mais probabilidade de dar certo, a começar pelo tão sonhado SIM da futura esposa.

Pronto, agora você já sabe como identificar os momentos mais apropriados para pedir uma mulher em casamento, sem ter medo de que a resposta dela seja o contrário do que você deseja.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.