Depois de muita luta, você consegue a mulher dos seus sonhos!

Vocês tiveram momentos inesquecíveis dentro de um relacionamento prazeroso e duradouro, em que nada parecia que fosse dar errado.

Mas como todo relacionamento, vocês tiveram altos e baixos.

Uma hora você ou ela não estavam em sintonia. Acontecendo diversos desentendimentos, muitas discussões, brigas até que, por último, a separação. E agora o que fazer?

Muitas pessoas se perdem após terminar um namoro ou um casamento. Qualquer tipo de relação em que haja muito sentimento envolvido, apego entre os parceiros, afeto e consideração é difícil superar o fim.

E o mais engraçado é sempre sim, geralmente somos nós homens que terminamos. Ficamos um bom tempo bem, alegres, saindo com os amigos, bebendo e tudo mais.

Enquanto a nossa ex fica trancada no quarto se afogando em mágoas por termos terminados com ela.

Chega uma hora em que nós acabamos tendo aquele choque de realidade e passamos a notar a falta que ela faz… mas e aí?

Será que ela ainda está disposta a tentar voltar em um relacionamento com você de novo? Será que ela ainda quer voltar naquela relação com o cara que a fez sofrer?

Como chegar na ex e pedir uma reconciliação, uma oportunidade de conversar ou de esclarecer as coisas e dizer o quando ela é importante em sua vida?

Saiba que você pode sim tentar se aproximar e tentar reconciliar a sua ex, porém deve-se tomar cuidado para não cair em algumas armadilhas femininas.

Sim, algumas mulheres são traiçoeiras e gostam de vingança. Parece brincadeira, mas há diversos homens que provaram do próprio veneno na mão de sua ex.

Por exemplo, há mulheres que quando o cara termina com ela do nada e depois pede para voltar, ela volta só para fazer o mesmo com ele!

Ou aquelas que foram trocadas por outra, mas o cara se arrepende e pede para voltar. Ela diz que vai pensar e neste meio tempo está matutando e conhecendo outro homem.

Aí ela resolve voltar com o ex e dá o troco na mesma moeda, trocando ele pelo cara que ela conheceu.

Para você que pretende arriscar e quer de qualquer modo consertar os erros do passado e voltar com sua ex, confira a seguir 5 passos para reconquistar a sua ex.

Adapte cada situação ao seu caso e arrisque…

1 – Momento de análise pessoal

Não saia logo de imediato atrás de sua ex. de um tempo a ela e a você mesmo. Coloque sua cabeça no lugar e deixe que ela faça o mesmo.

Analise sua relação com ela do início ao fim. Veja se realmente vale a pena passar por mais um sofrimento.

Será que era ela o amor de sua vida ou você apenas estava dentro de uma situação cômoda? Em que em meio de tantos erros e aceitações, vocês se acomodaram e se fecharam em um mundo em que nada mais importa?

Temos um hábito muito errado de conseguir confundir o “comodismo” em um relacionamento com o “amor”.

2 – Aprenda com seus próprios erros

Quando uma relação termina, geralmente costumamos colocar a culpa no outro. Dificilmente assumimos nossos erros.

Pare e veja o lado da outra pessoa e procure analisar também onde foi que você também errou.

Utilize este termino, mesmo que temporário, para fazer uma autoanalise de seus erros e acertos. Já que é para voltar, volte um homem melhor e mais maduro para sua mulher.

Para que vocês não passem pelos mesmos problemas novamente e, se possível, nem por outros.

3 – Não caia na gandaia

De um tempo para você voltar a circular. Veja se você realmente sente a falta dela e de forma muito discreta, verifique se ela também sente a sua.

Para algumas pessoas, o termino é realmente a melhor ferramenta de se sentirem bem.

4 – Como foi e quem terminou

Se o fim da relação aconteceu de forma dolorosa e turbulenta, é preciso ser muito paciente para reverter a situação e conseguir reconquistar a ex, principalmente se quem terminou foi você.

Você tem que considerar que a sua ex deve estar magoada e precisando também de um tempo para analisar tudo o que aconteceu.

Monstra a sua ex que você está bem, não seja insistente, procure não ligar, não mandar mensagens e não estar nos lugares que você sabe que ela frequenta.

As vezes para termos uma segunda chance, achamo-nos no dever de estarmos sempre disponíveis, nos aliando aos amigos dela e procurando uma desculpa para ficar sempre em contato com a ex, o que na verdade é um erro.

Temos que continuar com nossa vida normalmente, como se nada tivesse sido afetado pelo fim da relação.

Se quem terminou com você foi ela, deixe então, seu orgulho de lado e depois de algum tempo de os primeiros passos para uma possível aproximação.

Agora se foi você o causador, terá que considerar tudo o que dito durante o rompimento e assumir que sua atitude foi impensada e errada naquele momento e estar preparado para o que vier.

5 – Lembranças e encontro

Antes de iniciar uma possível volta, analise a situação e firme uma amizade entre vocês dois. O dialogo nessas horas é importante.

Veja o que vocês dois realmente sentem, principalmente os sentimentos dela e seu respeito.

Relembre fatos vividos, chame-a para sair, sem ir com muita sede ao pote. Haja como amigo, vocês terminaram, lembra?

Assim como suou para conquista-la da primeira vez, vai quer que se esforçar muito mais para conseguir reconquistá-la novamente.

Seja incansável. Reviva os bons momentos que passaram juntos, lembre-a o quanto foram felizes…

Durante o encontro faça com que ela sinta o que você sente muito a falta dela e que teve todo o tempo em que estiveram separados para refletir em que aconteceu; pergunte se ela está bem… tudo isso sem se aprofundar nessas conversas.

Ela precisa saber que fez falta em sua vida.

Com tudo dando certo, vocês dois já estão começando a se acertar e ficando. Nesse momento estabeleça com ela os limites, respeitando a vontade dos dois.

Para que o relacionamento volte a dar certo é preciso que não se cometa os mesmos erros.

É preciso que vocês tenham uma conversa sincera, abordando os fatos ou situações que desagradaram no passado para que possam crescer e melhorar juntos.

Reconquiste ela…

Descubra técnicas qua vai fazer Ela te ver de uma maneira diferente, evite que ela te coloque na zona da amizade

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.