Já pensou em quantas vezes negou estar apaixonado por ela e nunca entende o motivo de as pessoas falarem isso? Talvez pelo simples fato de todos terem percebido menos você.

Alguns homens demoram pra entender que foram fisgados e começam a inventar mil desculpas para estarem sempre com a mesma garota e não parar de falar ou pensar nela. Esse é seu caso? Então continue lendo.

Está sempre negando a paixão

Um dos sinais mais claro é a negação para os outros. Não daquela forma quando os amigos estão tirando um sarro pela garota baranga da noite passada, mas daquela gata que não sai da cabeça.

E melhor ainda, ela já virou companheira pra qualquer atividade, mas só a apresenta como amiga, mesmo que estejam juntos em todos os lugares.

Negar que gosta da garota não fará com que a paixão suma, mais fácil assumir. Tenha calma, não é o fim do mundo!

Fica procurando similaridades

Ela não tem nada a ver com você e nem gosta das mesmas coisas, mas você está sempre procurando similaridades bobas, como por exemplo, o toque do celular ou cor da camiseta.

É realmente incrível que vocês tenham coisas parecidas ou escolheram o mesmo tom de roupa para um encontro, mas amigo o que é que seu colega de trabalho tem com isso?

Legal ser sua amiga, mas ela não é a única. Você possivelmente conhece outras mulheres.

Ela virou rotina nas suas conversas

A cada palavra que diz, lembra-se dela e obviamente a coloca como pauta do assunto. Ela está em sua cabeça, o que significa que perto do coração.

Parece filme romântico do Nicholas Sparks e, muito provavelmente é você quem está no papel principal.

Não é tão ruim, gostar de uma mulher é algo que pouco conseguem e raros assumem.

 

Nos dias em que vivemos é mais fácil ser o macho alpha para todas do que de uma única. Ser de fiel aos seus sentimentos te fará mais feliz, cara. Não tenha dúvidas disso. Se forem amigos, meio caminho andado.

Vocês não se desgrudam

Ou você quem não desgruda dela. Seja qual for à opção, sim é um sinal claro que tem algo rolando além da amizade. Gostar da companhia dela é uma coisa, mas estar constantemente querendo estar com ela é bem diferente.

Nem todas as suas atividades precisam de uma amiga para acompanhar, mas você faz questão de quando ela não está ligar pra contar e mantê-la informada das coisas que aconteceram.

Você se sente motivado com a presença dela

Se quando ela está por perto você parece ficar mais empolgado para tudo, inclusive chamar a atenção dela, com certeza está apaixonado.

Uma das formas de nós homens chamarmos atenção de quem nos atrai é mostrar que estamos ali. Parece meio animal, mas somos assim.

Dançar, caminhar, ir à praia ou outras atividades que não tinham tanta graça podem ter passado a ter por conta da presença dela. Já pensou nisso antes ou ainda insiste em continuar negando?

Acha ela linda de qualquer forma

Pensar o quanto ela é linda (e gostosa) é natural, mas quantas vezes já pensou nisso?

Se todas às vezes, até mesmo depois de tê-la visto sem aquele vestido sexy, somente com o moletom sem graça da corrida matinal. Com certeza é paixão. Se tiver dúvidas pense na outra amiga com a mesma roupa sem graça e avalie se estava tão linda quanto ela.

Sente ciúmes dela

Não me diga que é normal os caras sentires ciúmes de todas as amigas. Obviamente as amigas que transamos pode acontecer, mas não de todas.

Quando uma cara olha ou fala com ela, parece que algo estranho acontece e você não consegue identificar o motivo. É isso amigo, game over!

Raramente sentimos ciúmes de mulheres que não temos nenhum laço afetivamente amoroso. E depois de tudo isso não vem com a conversa de que a ama como amiga.

Milhares de outros sinais podem estar com luminoso fluorescente, piscando para indicar que está apaixonado, mas você está relutante em acreditar ou tem medo.

Uma coisa é fato, cuidado com a tal friendzone. Assim que conseguir digerir e aceitar o fato de estar apaixonado por sua amiga, seja honesto contigo e com ela e abra o jogo.

Melhor ela saber que você ficar com essa cara que está agora para o resto da eternidade, enquanto acha que sair com outras irá resolver sua paixonite. Seja homem para encarar a realidade e assuma o que sente.

Pode parecer coisa de mulher, mas honestamente, acho que elas podem ser cheias de mimimi, mas nunca deixam de assumir um sentimento por medo de virar chacota entre as amigas.

Caiu na tal friendzone

Antes de cair na friendzone (se é que já não está nela), analise os fatos e pense se vale a pena dispensar tempo na conquista da garota. Se em algum momento ela deu sinais de que está na mesma vibe, ótimo! Só marcar o gol.

Já são amigos e nada mais precisa ser escondido agora. Se ainda não entendeu, a tal friendzone, traduzindo ao português é a zona da amizade, onde a garota te jogou (ou você se colocou) e não pretende te tirar, pois não te enxerga como romance.

No entanto, não significa que a situação não pode mudar. Mas para que isso aconteça será preciso um esforço seu.

Muitos sinais podem indicar que se apaixonou por sua amiga, porém somente você pode ter a certeza disso. Deixe de lado a empáfia e machismo e pense sobre o quanto ela pode ser legal em sua vida como companheira se for difícil aceitar, imagine o quanto ela irá te fazer falta.

A rotina diária já é estressante demais para perder tempo com muitas mulheres, se acha que encontrou a certa, é hora de ir buscar a felicidade e esquecer os que não te apoiam.

Apaixonar-se por uma amiga é melhor que perder tempo com pessoas pequenas. Só basta ter certeza de que a recíproca é verdadeira.