Conseguiu marcar um encontro legal com aquela gata legal? Você quer que tudo dê certo e que a conversa não fique com aqueles momentos de vácuo, certo?

Além dos tradicionais “Onde você mora?” “Qual a sua idade?” e “O que faz da vida?” é preciso saber fazer as perguntas certas para que o encontro termine bem a exista a possibilidade de um segundo encontro.

Isso até me fez lembrar um amigo meu, na época da faculdade.

Pense que ele conseguiu chamar a garota mais gata da turma para sair. Até aí tudo ótimo, nós já estávamos a espera dos resultados do encontro.

O detalhe é que quando chegou lá ele não soube fazer as famosas perguntas que dão continuidade ao assunto.

A conversa morreu e a gata logo inventou uma desculpa para ir embora. Por sorte ele aprendeu com essa situação e levou sorte de ganhar uma segunda chance.

Confesso que fiquei surpreso pois as mulheres não costumam dar uma segunda chance nesse tipo de situação e resolvi contar pra ele o meu segredo pra não deixar o assunto morrer e também vou compartilhar com você!

Apresento agora cinco perguntas para fazer no primeiro encontro e evitar assim que o assunto morra e você termine a noite a ver navios.

5 Perguntas para fazer no primeiro encontro

1 – Qual foi a viagem mais legal que você fez?

Todo mundo alguma vez na vida fez alguma viagem que marcou muito.

Tanto que falar sobre viagens normalmente aproxima as pessoas. Vocês descobrem interesses em comum e podem até trocar informações sobre locais para visitar ou hotéis legais para se hospedar.

Rende uma boa conversar e também uma oportunidade e tanto para descobrir se a gata é do tipo aventureira que curte viagens que envolvam lugares com escaladas e afins ou do tipo mais romântica que prefere ir para praias ou cidades com um ar de romance.

Além disso, você poderá descobrir se ela é do tipo viajante, que viaja sempre que tem uma oportunidade ou daquelas que prefere uma viagem apenas como descanso nas férias.

2 – O que você faria se amanhã fosse seu dia de folga?

Estamos sempre focados em nossos trabalhos, essa é a verdade.

A ideia de pensar em um dia de folga está tão distante que muitas vezes nem pensamos o que poderíamos fazer.

Quando esse dia chega simplesmente fazemos e pronto. Ao fazer essa pergunta você vai ter a oportunidade não só de testar a criatividade da garota a sua frente – pois ela provavelmente não pensou ainda o que fará em seu próximo dia de folga – como também poderá conhecê-la melhor.

Por mais que ela tenha que pensar o que gostaria de fazer num dia de folga, certamente vai escolher algo que faça parte de seus gostos e hobbies.

Além disso, dá espaço para você acrescentar outras perguntas como: “Por que você iria fazer isso?” ou “E se estivesse chovendo no dia?”.

3 – Tenho um casamento no próximo final de semana. Parece que todo mundo está se casando. Isso também acontece com seus amigos?

Perguntar sobre casamento ou se ela tem interesse em casar logo de cara pode assustar a gata.

Mas relaxa que dá pra fazer a pergunta de uma forma indireta, como a citada acima. Além de mostrar que você tem interesse em algo mais sério no futuro, você também demonstra estar interessado em conhecer seus familiares e grupo de amigos.

Preste atenção em como ela fala sobre familiares ou amigos, parece ter algum ressentimento? Isso pode ser um sinal que ela guarda rancor com facilidade.

4 – Você tem algum animal de estimação?

Perguntar se ela tem um pet em casa pode levar vocês a várias outras linhas de conversa, inclusive sobre infância.

A pergunta deixa claro qual a opinião dela sobre animais e se ela gostaria de ter um no futuro. A forma como ela se relaciona com seu pet também pode demonstrar se ela gostaria de ter filhos no futuro.

Pode surgir na conversa algo como: “Quando criança tive um labrador que era muito brincalhão, gostaria muito que futuramente meus filhos pudessem viver a mesma experiência.”

5 – Qual a coisa mais excitante que você tem feito?

Você vai notar os olhos dela brilharem ao falar sobre algo que tem feito ou vem desenvolvendo.

Essa pergunta permite que você descubra mais sobre seus gostos e sobre o que gostaria de fazer no futuro. Também abre espaço para você falar sobre coisas que são importantes e especiais para você.

Dica Quente: Descubra a técnica da Arte de Conversar com as mulheres

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.