Cada mulher tem sua peculiaridade, mas se assemelham em certos aspectos. A timidez de parcela intimida os homens que desejam conquista-las. Se está nesse quadro para conquistar esse tipo de garota, aqui vamos tratar como sei sair bem na investida na Mulher timida.

Primeiro, seja paciente

Esse comportamento não reagirá bem com investidas brutas que certos animais acham que dão certo. Não sei se são os filmes os culpados, mas ainda existe aquela ideia de que dentro de meninas mais acanhadas existe uma fera que deseja ser liberta. Não funciona assim. Existe realidades estranhas neste mundo, mas não vai se comportar como se todas quisessem sair do armário.

É capaz que sejam garotas trabalhadoras, honestas, que já conhecem dúzias de casos que rapazes foram bobos e daí você chega como se elas não valessem nada para então participar na lista daqueles que ela nunca mais quer ver na vida. Caso a intenção era essa, missão cumprida, merece levar um fora, pois tratar uma menina como nada é não uma falta, um amor egoísta. Veja se entende assim: meninas devem ser tratadas com respeito, se age ao contrário além de afastá-las também revela que já está comprometido consigo mesmo em um relacionamento egoísta. Achar que é o bambam é estupidez.

Para lidar com elas, deve saber usar bem o tempo, ser agradável e não olhar como se ela fosse um troféu, aquilo que lhe proporciona o prazer almejado. Dá para perceber quando alguém conversa mas nas entrelinhas quer obter algo. Isso ofende a moça. Deixar rolar, queira conhece-la.

Pergunte sobre a vida dela

O que ela gosta, seus interesses, cor favorita, último filme que assistiu, livro preferido, onde trabalha, onde mora, seus sonhos, suas preferencias, gostos, número do sapado, tudo pode virar assunto, e será mais interessante se souber como usar as informações para fazer comentários que não seja intrometidos, porém que demonstram que está prestando atenção. Elas querem ser ouvidas e, a facilidade que algumas tem em se expressar é de grande ajuda. Mulheres em geral [não é regra] gostam de falar. Veja quais são as reações na conversa para ver se pode ou não ir por ai. Parece que ela quem conduz, e você quem não deixa a conversa parar, até que ela sinta confiança na sua pessoa.

Quando ela confia, então amplia o caminho. Não vá inventar coisas que nunca fez só para se aparecer na frente dela, já que ela se perceber [o corpo dedura a gente] vai ficar com péssima impressão. Tenha por companheiro a franqueza, para ser fiel a você mesmo. Afinal, se der certo, então quer dizer que ela gosta de ter sua companhia, e não seria uma companhia verdadeira se estivesse passando informações falsas para ela.

Seja observador

Note o que traz com ela e fale sobre isso. Talvez ela use uma camiseta estampada de um banda que os dois curtem, já é um assunto bacana. Não tenha pressa. Tem que ter uma abordagem estratégica, não vacile caso ela não queira falar sobre assunto, e também não avance sobre ela com gestos que podem ser invasivos [toque com as mãos e etc]. Como os olhos dela demonstram que está agradável?

Ela olha para baixo? Sorriso meio fechado? Sim, é preocupante. Faça ela rir, é uma alternativa. Fale de experiências que viveu que podem de alguma maneira associar aquela situação ou ambiente. Por exemplo: um dia estava falando com uma amiga e o garçom estava servindo bebidas quentes. De repente, quando chegou próximo ao meu assento, ele pegou em falso e deixou a bandeja cair, a bebida caiu no tênis novo que tinha comprado. A minha amiga ficou dando risada, enquanto cachorros de rua vinham lamber meu sapato. Coisas da vida. Pense em como interligar, chama quebrar gelo.

Assim alivia a tensão de que alguém deve continuar. Você mesmo fica mais tranquilo pois relembra um fato divertido e ela se imagina no local, e isso promove ótima interação. Capaz que ela tenha vivido algo parecido e tenha coragem agora para compartilhar. É confiança, pois ela sente que por você ter liberado sua experiência de certa forma ela se vê impelida a repetir, pois você confiou algo que poderia ser objeto de vergonha. Eis um raciocínio interessante.

O local também contribui

Procure um lugar tranquilo para falar com ela. Afinal, se quer conhece-la, terá que sair da pista, da balada, lugares com som alto, para assim poder ouvir. Não convide para esse tipo de lugar, vá para um espaço mais aconchegante que demonstre que o foco é o papo, este conhecer um ao outro. Uma cafeteria, um lugar ao ar livre, um parque… Enfim, pense onde seria bom chamar ela para se encontrarem em que possa ter divertimento.

No primeiro encontro conheça alguns tópicos em que pode abordar e estudar [isso se o interesse em ir além permanece]. É importante então depois refletir como manter contato, pois se não tiver coragem de pegar o número vai ter que fazer busca árdua pelas redes sociais.

Bem, volto a dizer que não é só porque ela é mais acanhada que isso representa uma realidade ruim. Provável que ela seja mais fechada por experiências ou sabe o valor que tem, pois mulheres atiradas infelizmente são assim pelas carências e podem não reconhecer seu valor.

Procure ajuda

Se ajunte a pessoas mais experientes, sensatas que saibam melhor lhe aconselhar a respeito. Os amigos dela também podem ajudar, mostrando o que agrada ou não. Não se fie a ideias de alguns parceiros, que motivam a certas atitudes nada recomendadas. Uns apelam a chegarem bem pra frente [expressão precipitada], como se fosse um grande conquistador.

Pode dar certo para as garotas que não desejam nada sério, contudo para outras tímidas não é bem assim. Queira ser recomendado por pessoas que ela confia. Isso agrega pontos. Também trabalhe para não focar tanto no que as pessoas estão pensando ali e que nada interferem na relação. Complica os dois tímidos, né? Brincadeira, pode ser tímido, mas tenha coragem para interagir.