Quem me acompanha aqui no Santo Papo sabe que eu não me canso de destacar a importância de ser criativo ao abordar mulheres.

Mesmo assim, tem gente que teima em continuar abordando a mulherada com aquelas cantadas manjadas, mais velhas que a minha vó.

Para esses caras teimosos, eu só tenho a dizer que quem perde são eles, afinal, os homens criativos saem na frente da concorrência quando se trata de paquerar o sexo oposto.

Um dos caras cabeça-dura era um aluno meu, que vivia se dando mal por trocar autenticidade pela falta de originalidade. Bastava ele abrir a boca e trocar algumas palavras com alguma gata para que a abordagem fosse ladeira abaixo.

No entanto, foi só ele começar a aplicar as minhas dicas de sedução para que os resultados melhorassem quase instantaneamente, não importa onde ele estivesse, na balada, no cursinho, no trabalho…

Uma das primeiras atitudes foi elogiar a roupa da gata, sempre de maneira sincera. Ele nem conhecia muito sobre moda, mas isso não era necessário, pois o que importava era ele prestar atenção no look da garota e ressaltar como determinado visual deixava ela ainda mais bonita e atraente.

Quando faltava assunto, ele tinha o hábito de falar sobre coisas banais, o que causava um estrago ainda maior do que o silêncio desconfortável, uma vez que o brother caía nos clichês que todo mundo fala sobre o tempo, o feriado, etc.

Qualquer homem pode se dar bem abordando esses assuntos, contanto que a abordagem seja criativa e saia do lugar comum.

Para tanto, recomendei ao meu aluno que usasse o bom humor na hora de acabar o silêncio por meio de comentários a respeito do tempo e de outros temas corriqueiros.

Claro que, para ter sucesso nesse tipo de situação, é indispensável pensar rápido e ter percepção para evitar piadas sem graça. Uma dica válida é falar curiosidades, de modo descontraído, sem parecer que se é um sabichão.

Outra coisa que meu aluno fez e que garantiu muito mais do que olhares e beijos de garotas por quem ele estava interessado foi pagar uma bebida para elas.

Isso não significa apenas oferecer uma bebida alcoólica em um bar ou uma balada; também é possível ser gentil e, consequentemente, impressionar as mulheres, a partir da oferta de uma garrafa de água em um parque, um café em um museu ou até um refrigerante ou suco em uma ida ao cinema.

Assim, o cara mostrava que estava interessado sem a necessidade de se embananar todo ao ter que inventar algo diferente para falar.

A criatividade também pode ser notada no tipo de comentário feito sobre determinada situação. Se você está em uma conversa em um grupo de amigos e deseja chamar a atenção de uma mina, basta lembrar do que você leu a respeito de um contexto e mandar bala.

Além de conversas, prove que você é bem-informado por meio de ações, como ajudar a gata a fazer alguma coisa que é considerada difícil, como praticar alguma atividade física.

No meio virtual, também dá para se destacar sem deixar a criatividade de lado.

Só tome cuidado para não parecer inconveniente, afinal, amigos, colegas de trabalho e até parentes podem ler seu comentário na foto ou no perfil da gata, podendo causar incômodo e até constrangimento se você não pensar bem no que postar.

Lembre-se de ser sutil, sem dizer coisas do tipo “nossa, como você está lindona nessa foto!!!”.

Foi isso que meu aluno fez, mas depois de se dar mal, ele aprendeu a lição e passou a maneirar nos comentários e até nas curtidas.

O que realmente foi eficaz para ele conquistar as gatas foi o seguinte: puxar papo sobre um assunto de interesse delas e ainda compartilhar notícias e vídeos que ele sabia que agradariam.

Por fim, não se esqueça de que a naturalidade deve estar associada à criatividade na hora de abordar alguém. Assim, seu desempenho será muito mais produtivo.

  • Aprenda: a reconhecer os sinais comportamentais feminino e descubra a habilidade que vai te ensinar a nunca mais a levar um fora.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.