Quando o sentimento por uma amiga vai além de amizade, é preciso considerar se vale a pena arriscar a amizade para tentar viver uma grande paixão com a gata.

Caso você tenha passado por esse dilema e já tenha decidido que quer namorar a sua amiga, você deve estar preparado para dar o próximo passo. Mas como pedir uma amiga em namoro?

Antes de saber quais são as formas de pedir a amiga em namoro, lembre que você só deve fazer isso depois de ter se declarado a ela, que precisa estar de boa com a possibilidade de se relacionar com você.

Caso contrário, será um tiro no pé simplesmente pedir em namoro uma mulher que te vê apenas como amigo e que nem imagina que você nutre outros sentimentos por ela.

Bom, há inúmeros jeitos de pedir uma amiga em namoro. Como eu tenho vários alunos que já vivenciaram esse tipo de situação, vou compartilhar contigo algumas das principais maneiras pelas quais meus estudantes pediram suas respectivas amigas em namoro.

Assim, basta refletir sobre a opção que mais combina com o que você deseja e mandar bala.

Veja como pedir uma amiga em namoro

1. Pedido de namoro via internet ou celular

O pedido de namoro pode ocorrer por meio de Skype, WhatsApp, Facebook e qualquer outro meio de comunicação virtual com o qual você e a garota costumam conversar.

Só tome cuidado para não fazer esse pedido de modo que outros contatos possam visualizar o que você disser, pois isso vai causar desconforto, até afetando a resposta da moça.

Pense que o mais difícil, ou seja, declarar o seu amor pela amiga, você já fez. Então, pedir ela em namoro, sendo que ela já sabe das suas intenções, não deve se tornar um bicho de sete cabeças.

Ao realizar o pedido de maneira virtual, escolhe bem cada palavra que você escreverá e não fique se martirizando se a gata demorar a dar uma resposta, visto que uma proposta de namoro requer certo tempo para ser analisada, principalmente se a relação anterior era puramente amizade.

O que fazer nessas horas? Cara, um dos meus alunos fez o seguinte: ele disse que não conseguia parar de pensar na garota que era sua amiga e que gostaria de arriscar dar um novo passo no relacionamento dos dois, para que ele a pudesse conhecer mais e de um jeito novo.

Depois disso, foi a vez de fazer a tão temida pergunta, sem ficar pressionando a garota com frases como “e aí?” ou “já decidiu?”.

2. Pedido de namoro em público

O mais aconselhável é pedir uma amiga em namoro em público, afinal de contas, você vai poder conferir todas as reações da gata ao vivo e a cores, como seu olhar, seu tom de voz, etc.

É claro que existe o risco de que você não goste da reação da gata, que pode demonstrar choque, tristeza, indignação e outras coisas negativas.

Porém, é melhor ter certeza do que ela sente, em vez de ficar na dúvida, o que é mais comum quando se está longe da pessoa.

Um dos estudantes que eu citei pediu uma amiga em namoro na praça de alimentação de um shopping.

Depois de um lanche e de um papo descontraído, o cara começou a ressaltar tudo de bom que sentia pela garota, até criar coragem de perguntar se ela estava disposta a dar uma chance a ele, como namorado.

Ao fazer o pedido em público, a moça considerou a situação bem natural, o que ajudou na formação da opinião da gata.

Não importa como você queira pedir sua amiga em namoro, esteja seguro de que é isso que você realmente quer, pois essa confiança vai transparecer no seu pedido.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.