Relacionamento sempre é algo difícil de se entender , afinal de contas como como definir se você está ou não com uma pessoa, ou seja, se é algo sério, ou se trata de uma ficada esporádica, uma amizade colorida.

Claro que não tem o peso de um namoro, e a cobrança deste tipo de relacionamento, mas relações coloridas também não podem ser considerada algo sem importância, afinal das contas se vocês estão ficando, vocês se gostam de alguma forma.

Agora, se você está nessa situação, não estão namorado e sim ficando, como agir com  a proximidade do dia dos namorado? Afinal, você se conhecem há algum tempo, estão mantendo uma relação que não foi denominada como namoro, mas o dia 12 de junho já está chegando.

E aí, você deve comprar um presente para ela ou não? Deixamos a data passar como um dia normal? Casais que ainda não oficializaram a relação acabam ficando em dúvida.

A resposta para esse enigma é, simplesmente: Depende. Existem caras que estão ficando, mas gostam da mulher com quem está e, há, também, àquela relação mais vamos curtir o momento. Não são raros os casais que não sabem definir ao certo o tipo de relação que têm. A confusão é tanta que eles podem ser namorados, ficantes ou terem apenas uma “amizade colorida”

Quem está numa situação dessas com certeza já se perguntou o que fazer?  Dar presente ou não? E se eu receber presente e não ter comprado nada?  Vamos lá acompanhe algumas dicas que podem te ajudar nessa indecisão.

Tempo não quer dizer nada 

Isso mesmo as pessoas tentam levar em consideração o tempo em que estão saindo para definir se no dia dos namorados deve-se ou não presentear o outro. Mas há  casais que estão enrolados a anos sem compromisso sério, assim como outros que estão juntos há um mês e já engatam um namoro! O tempo é relativo nesse caso, ok?

Atento aos Sinais

Fiquem atento aos sinais, isso pode garantir a sua resposta.
Por exemplo, se a gata chegou a tocar no assunto Dia dos Namorados,  um bom sinal para que você resolva comprar um presente. Agora, se nem tocaram no assunto, o melhor talvez seja não arriscar, também não toque no assunto e passe o dia 12 de junho como se fosse qualquer outro.

 Arrisque

Se a parceira não te deu sinais evidentes sobre comemorar o dia dos namorados, também não custa arriscar, talvez seja a chave para que você demonstre que está interessado em algo a mais que a amizade colorida, algo mais sério. 

Ou seja, compre você um presente, pode ser uma lembrancinha mesmo, então se no dia ele tiver comprado algo e te der…você também terá o seu para retribuir.

Seja direto

Existem pessoas que não sabem lidar com relacionamentos indefinidos, ou seja, uma amizade colorida por muito tempo.  Portanto, você pode sentar e dizer  que já estão há um certo tempo juntos, que você está curtindo, gosta da companhia e que quer saber se ela sente o mesmo por você e se  essa amizade colorida pode desenrolar para um relacionamento.

Pode ser que ela não dê a resposta que você queira, mas pelo menos a situação fica definida de vez.

Cobrança 

Tá afim de comprar um presente, então vai lá, mas presenteie sem cobranças. Afinal, a entrega do presente deve ser feita somente com a intenção de celebrar a data e os que vocês estão vivendo no momento. Pois, se o presente for dado esperando algo a mais, nessa expectativa, de sinalizar que também quer ser presenteado, é muita pressão, não é!?

Se  um relacionamento já começa nessa pressão como podem manter uma amizade colorida e quem sabe evoluir para algo mais.

Expectativa

Falando em criar expectativa, o  presente tem que ser algo que oferecemos para demonstrar que essa pessoas vale essa lembrança, que vocês têm uma relação que lhe agrada. Ou seja, não espere ser presenteado também, não crie expectativas. Os sentimentos são percebidos diferentemente entre uma pessoa e outra.

Não se preocupe se vocês estão namorando ou não. Dê importância para a relação que vocês cultivam e não se frustre se o grande pedido não for feito. Foque no propósito de tornar a sua vida boa, com experiências práticas agradáveis e hobbies que nutram seus dias e os de pessoas queridas.

Também é importante esperar um retorno de um namoro, isso mesmo, não espere que a pessoa pergunte “ estamos namorando?” Calma, vocês não estão curtindo o momento? Então, o tempo de convivência é primordial para dizer que vocês têm algo a mais para evoluir em um namoro.

 Saber esperar

Se vocês começaram a ficar recentemente, é natural que ainda não seja o momento de se comemorar o dia dos namorados, afinal, uma amizade colorida, ou ficante, pode não ser um relacionamento serio para um dos dois.

É o momento que vocês têm para se conhecerem melhor, se rola aquela famosa química.
O relacionamento sério, namoro, tem que vir naturalmente, sem pressão ou pressa.

Então, mantenha a calma, curta a pessoa  que está com você, aprenda a conhecer e a ser conhecido por ela, os gostos, a rotina, o dia a dia da pessoa, são muito importante serem conhecidos para que a relação evolua, não adianta querer pular etapas.

A amizade colorida é isso, um relacionamento sem cobranças , sem peso, para você aprenderem a gostar um do outro sem que isso tenha o peso de um namoro, claro que regras nesses tipos de relação também são bem vindas, mas a cobrança deve ser menor.

Deseja namorar sua amiga colorida? Saiba o que fazer

Descubra o passo a passo para transformar sua amiga colorida em namorada.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Opa, perai...

Achou que era só isso né? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos dias eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar com mulheres pelo meu celular, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.
Imagine se você pudesse saber exatamente como os caras puxam assunto com uma mulher gata, todas as falhas e tudo que eles fazem de errado...

Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?

Essa é a novidade...

Fiz um perfil feminino pra ver como os homens agiam na hora de dar aquele xaveco e com isso vimos os maiores erros.

Pra você ter noção quase 60 homens mandaram as MESMAS MENSAGENS furadas, tudo com papo sem graça e com isso eu fiz um OUTRO experimento ainda melhor...

Eu mesmo testei um leque de mensagens, vários tipos de sequências pra ver quais funcionavam mais.

Testei algumas desse tipo:
Pra marcar encontros;
Pra chamar pra sair no meio da noite;
Pra deixar o beijo garantido;
Pra saber se ela estava ou não afim de mim;
Pra saber o nível de interesse delas por mim;
Pra fazer ela me responder IMEDIATAMENTE (essa foi a melhor de todas);
Então meu amigo se você precisa melhor o papo com as mulheres do seu celular vem comigo.

Assiste esse vídeo que vou deixar aqui no botão abaixo e pode usar tudo que ensino lá sem medo de ser feliz, beleza? Vou te apresentar o que chamo de "Mensagens Infalíveis".

Continuar para o vídeo!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.