As músicas sempre são ligadas a relacionamentos: aqueles que ainda não começaram, aqueles que estão em curso e aqueles que acabaram.

Você já pensou em usar a música para mostrar para a sua “amiga” o que sente por ela e sair da friendzone? Essa é uma tática que você deve tentar, pois pode ser bem satisfatória.

Observe o gosto musical da sua “amiga”

Quando você escolhe usar a música para sair da friendzone, o seu objetivo é que a sua “amiga” perceba que a música é aquilo que você sente por ela.

Porém, todos acabam mais abertos às músicas de que gostam ou que, pelo menos, estejam no gênero preferido. Por isso, você precisa primeiro ter certeza de que a sua “amiga” gosta daquele estilo.

1 – Better Togheter – Jack Johnson

Você pode usar essa música para dar uma indireta sobre como as coisas sempre estão melhores quando está com a sua “amiga”.

Essa música é bastante sossegada e o Jack é conhecido pelas suas músicas no estilo mais praiano. Se ela gosta de violão e músicas que usem esse tipo de acorde, vai curtir e ficar mais aberta à letra.

2 – Amigo Apaixonado – Victor e Leo

Essa é para você usar se quer mesmo se declarar de uma vez, porque a letra é bastante explícita e o nome também.

Apesar da friendzone, a música tema animação e, se ela gosta de sertanejo, pode curtir bem essa opção e é quase impossível que ela não perceba que é uma indireta.

3 – O que eu também não entendo – Jota Quest

Nessa música, a discussão é sobre o que é o amor e sobre a forma como o eu lírico tentou deixar o sentimento para trás e, logicamente, não deu certo.

Com essa música, você pode mostrar à sua “amiga” como você tentou repelir o sentimento, mas está lá mostrando músicas a ela.

4 – Anything – The Calling

Nessa música, o homem afirma que faria qualquer coisa para que a menina desse a ele uma oportunidade e o clipe, para ajudar, mostra o Alex Band, vocalista, fazendo um verdadeiro mutirão para torcer por ele e pela decisão da menina.

Se você quiser potencializar o efeito da música, pode também mostrar o clipe, dizendo que essa é uma coisa que você acha legal e que faria.

5 – Pensando em Você – Turma do Pagode

Essa é mais uma todo tipo “Amigo Apaixonado”: só use se estiver realmente certo de que quer se expor porque, com essa letra, é impossível a menina não considerar que você está apaixonado.

6 – Vivir Sin Aire – Maná

Se ela gosta de músicas em espanhol, essa é excelente. Quase um clássico, Vivir Sin Aire fala sobre como é mais fácil viver sem outras coisas, até sem ar, que sem o amor da menina.

7 – Song For You – The Carpenters.

Autoexplicativa. Uma música falando de uma pessoa que manda uma música para se declarar. Essa, além de ter potencial para despertar a sua “amiga” para o seu interesse, ainda é bem inteligente.

8 – Born To Be My Baby – Bon Jovi                  

Se você acha que o seu sentimento e a sua história com a sua “amiga” é tão linda que a explicação é que ela nasceu para você, o Bon Jovi tem a música certa. Mostre e deixe que ela pense na letra.

Por que a música é útil para sair da Friendzone?               

A música é indicada para você avançar na saída da friendzone por várias razões. Primeiro, porque a música, realmente, emociona.

É normal ficar meio mexido por uma música que se ouviu e, se a letra certa for mostrada à sua “amiga” ela pode ficar mais sensível também.

Outra razão para usar a música para sair da friendzone é a timidez. Na verdade, até para quem não é tímido é difícil chegar na amiga e dizer que se está apaixonado.

Por isso, a música é um ótimo escape. Além disso, a música fala do sentimento de uma maneira mais elaborada: além de fazer a declaração, ela será mais poética.

A música é só um artifício

Se a sua amiga mandasse uma música para você falando que gostaria que você atentasse para a mensagem e fosse uma declaração, logicamente você pensaria: “Será que ela está se declarando?”.

Perceba que você usa um “será”. Não dá para você ter a plena certeza só usando a música. O mesmo vai ocorrer com a sua “amiga”.

Quando você mostrar a música, ela pensará “Será que ele está se declarando?”.

Mesmo que ela sinta que sim e, ela também vai pensar que pode estar sendo convencida e que é apenas impressão e isso vai impedi-la de falar com você.

Se você mandar a música e der uma sumida por um tempinho, volte depois de algumas horas e pergunte se ela ouviu e se ela gostou.

Se ela der a entender que está em dúvida sobre o motivo pelo qual você mostrou essa música, você pode dar mais indiretas ou mesmo falar que está apaixonado.

O que vai te mostrar o que falar é a reação dela a respeito da música.

Não recue!

Depois de mandar a mensagem e ver que ela ficou curiosa, pode ser bem ruim recuar.

Se você sentir que ela está balançada ou interessada demais, abra caminho para a declaração explícita.

É normal que, no momento de falar claramente, você tenha vontade de recuar, mas isso pode acabar com o que você conseguiu mandando a música.

Música? O quê? Não entendi.

Se você perguntar se ela gostou da música e ela der uma resposta rápida e mudar de assunto, fique certo de que ela entendeu, sim, a sua intenção e não está a fim.

Nesse caso, a melhor coisa é você começar a considerar deixar isso. Se quiser arriscar pela última vez, e conquistar o coração desta gata assista a apresentação abaixo:

Assista: como conquistar a sua amiga de uma vez por todas

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.