Um dos principais medos de todo cara que deseja conquistar uma gata é ficar preso na zona de amizade.

O que você pode não saber é que existe como evitar que a garota de seu interesse pense em você apenas como amigo.

Para tanto, é indispensável conhecer os sinais de que você está prestes a entrar na Friendzone.

Não esqueça que além de perceber os indícios de uma Friendzone iminente, você só será capaz de se livrar dessa situação quando mudar de comportamento, afinal, muitas atitudes que deixam qualquer homem na zona de amizade podem ser alteradas, com a finalidade de modificar a maneira como você é encarado pela mulher em questão.

1. Apelidos carinhosos

Claro que toda mulher expressa afeto de formas distintas e uma destas é por meio de apelidos carinhosos.

Porém, há gatas que só usam esses apelidos com amigos.

Sendo assim, é importante passar a observar melhor a maneira pela qual a garota se dirige a você.

No caso de apelidos como os que oscilam entre palavras ligadas a amizade, você deve ficar em alerta, pois isso pode indicar que a mulher está te vendo mais como amigo do que como namorado ou ficante;

2. Quem procura quem

Um bom modo de notar se a gata não te considera nada além de um amigo é verificar quem costuma procurar quem.

Se é você que mais vai atrás da garota, ela pode não estar interessada em ficar com você.

Por outro lado, a mulher pode te procurar só para você resolver problemas ou fazer favores, o que também demonstra a falta de vontade de ter uma relação amorosa contigo.

3. Revelação de fatos da vida amorosa

Outra forma de evitar a Friendzone é não deixar que a garota revele coisas da sua vida amorosa, pois as pessoas tendem a contar detalhes de relacionamentos e transas para amigos, não para pretendentes.

4. Presença de outras pessoas em encontros

Se a garota não gosta de marcar encontros sem a presença de outras pessoas, fique atento para não cair na Friendzone.

Quando amigos e outras pessoas são sempre convidados por ela para programas com você, isso demonstra a falta de interesse em ficar sozinha com você e permitir momentos de maior intimidade.

5. Desvalorização das suas ações

Caso a mulher não valorize as suas ações, dificilmente ela vai querer algo romântico ou sexual com você.

Portanto, evite ficar correndo atrás se a gata não provar que o seu esforço em conquistá-la é em vão.

6. Construa o caminho novamente

Dentro dessas circunstâncias ao que te falei,eu sei que muitas situações geraram desconforto hoje em você, a ansiedade geralmente toma conta da sua mente, provocando uma série de pensamentos desanimadores, sem dúvida nenhuma isso é motivo para desistir da pessoa que você tanto deseja, sim, eu sei. 

Agora vamos pensar de forma racional e positiva, a maioria dos caras incluindo eu mesmo, já convivi com amigas maravilhosas que eu sentia um desejo enorme de namorar elas, e meu maior erro era sempre me sentir feliz ao tentar sempre conforta-la e ser o cara que os namorados não eram. 

Com o tempo eu fui percebendo que o meu maior erro, era ser o cara que ela precisava, e não o cara que ela desejava. Entendeu a grande diferença? 

Sim, ainda da tempo de você mexer com as emoções dela de tal forma que esse ano vocês dois vão estar juntos, basta você entender todos os erros que te levaram a ficar na zona de conforto dela, e sair da Friendzone.

Confira quais erros idiotas que te colocam na Friendzone no vídeo abaixo

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.