Cara, quer coisa mais confusa quando de repente, aquela amigaça que você tem começa a surtir outros efeitos em você?

A gente não sabe muito bem como agir, afinal de contas, temos intimidade com ela – no nível intelectual. E mesmo assim não conseguimos imaginar como contar a novidade para ela.

Uma vez isso aconteceu comigo. De um dia para o outro, a amiga que era mais minha confidente amorosa, se tornou objeto desse amor.

Eu não conseguia tirar a gata da cabeça, ficava contando os minutos para falar com ela, usava tudo como desculpa para encontrá-la.

Comecei a dar tão na cara que achei que já era o momento de abrir o jogo. Mas como fazer isso?

Não da maneira abrupta que eu fiz, é claro. Esperei tanto que cheguei com muita sede ao pote e acabei assustando a garota com a minha intensidade. Por pouco não perco também a amiga.

Mas chegar chegando definitivamente não é a melhor estratégia. Mas também já vi amigos meus sendo tão devagar que nunca conseguiram sair da Friendzone, o que é terrível.

Como sair da Friendzone e pedir uma amiga em namoro

Friendzone é aquela situação em que a garota é realmente sua amiga. Isso é muito legal se você não estiver a fim dela pois a mente feminina é fantástica e conhecer isso através de uma amiga, sem as pressões do namoro, pode ajudar muito no seu futuro – e no futuro dela também, afinal trata-se de uma troca.

Mas quando o sentimento é diferente, a situação complica. A menina vê você como amigo, sem nenhuma (pelo menos não consciente) reação sexual.

Você é quase um mestre para quem ela pede conselhos. Totalmente ao contrário do que você gostaria que ela te visse.


Antes de mudar a situação, é bom sacar melhor o que você sente.

Tenho alguns amigos que estavam assim e quando a coisa rolou, descobriram que não era nada sério, só a vontade de seduzir mais uma mulher. E no fim, perderam a amiga, ficando muito mal na história.

Então trate de pensar se esse é o seu caso, se no final não está precisando apenas alimentar sua autoestima e se sentir poderoso conquistando aquela amiga gata. Se chegar à conclusão de que não é isso, de que o caso é sério, vamos em frente!

Como pedir uma amiga em namoro

Não é fácil sair da Friendzone. Mas também não tem nada mais gostoso do que se relacionar com alguém que já nos conhece e gosta, como é o caso de nossas amigas.

Mas para isso ser um sucesso, preste atenção em alguns fatos.

1. Trate sua amiga como mulher

Parece óbvio o que estou falando, mas é muito comum que nós homens tratemos nossas amigas como algo assexuado, um anjo. Seja porque realmente não há atração entre vocês ou porque isso é uma defesa masculina, a verdade é que não há espaço para trata-la como mulher.

Mude isso rapidamente. Comece a elogiar sua amiga, incluindo os atributos físicos. Mas faça isso de uma forma discreta e elegante. Nada de palavras chulas. Ela precisa se sentir especial.

Tenho um amigo que conquistou sua atual mulher – sim, a amiga virou namorada que virou mulher! – Justamente prestando atenção no que elogiar.

Ele falava sobre seu novo vestido, o penteado diferente, a perda de peso. Coisas que uma mulher gosta de ouvir e sabe que se o cara falou é porque prestou atenção.

2. Fale com ela sobre sexo

Eu sei que a gente fica meio assim de falar sobre nossas transas com nossas amigas. Mas use a intimidade que vocês têm a seu favor. Fale de sexo!

A gata precisa ver você como um cara sexual, relacionar você com sexo. Uma dica bacana que um amigo usou uma vez é falar sobre relacionamentos não tão recentes (assim não desperta o monstro do ciúme) e com garotas que ela não conhece, e claro.

Conte como eram as transas de forma cúmplice e bem-humorada, mas também comece a dizer o que gosta e o que não gosta, para formar uma imagem mental na cabeça dela.

3. Faça ela querer mais

Sabe aquele dia que vocês ficaram conversando deliciosamente, a fala solta, assuntos apimentados, cumplicidade total? Nos dias seguintes, desapareça um pouco.

Deixe sua amiga querendo um pouco mais de você e ao mesmo tempo, não esteja tão disponível. Ela vai sentir sua falta e lhe procurar.

4. Tenha outras companhias, mesmo que imaginárias

É isso mesmo cara. O ciúme, esse monstro, pode ficar a seu favor se você souber como manipular a fera.

Aquele meu chapa que conquistou a amiga e casou com ela tinha outra tática excelente. Quando a gata chamava ele para fazer alguma coisa, às vezes, ele dizia que não poderia ir pois já tinha outra companhia.

Lógico que aquilo mexia com ela. O ciúme surgia, afinal a tal companhia bem poderia ser uma outra mulher, uma namorada.

Você também pode usar as redes sociais a seu favor nisso, postando fotos com outras garotas, sempre feliz, mas sem muitas informações. Isso vai mexer com sua amiga e ela vai começar a pensar mais em você.

5. A grande revelação

Uma hora ou outra você vai ter que se revelar para sua amiga. Porque em algum momento esse sentimento dará muito na cara, né? E afinal, o objetivo é esse, ne? Pedir uma amiga em namoro.

A hora certa de fazer isso é aquela em que você notar que ela também está entrando na sua, já reage quando você não está disponível, lhe procura mais do que antes.

Uma boa forma de fazer isso é usar uma jogada antiga: a de revelar um pouco e se afastar. Consiste em uma estratégia simples. Fale algo que faça ela reagir imediatamente.

Algo como “olha, acho que estou gostando mais de você do que devia e talvez fosse bom me afastar um pouco para não lhe atrapalhar…” Se ela realmente estiver a fim, não vai deixar isso acontecer!

Assista uma Aula Gratuita e  Descubra Como medir o nivel de interesse de sua amiga e fazer ela ficar interessada em você

Assistir Aula Gratuita

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.

Isto também pode te interessar! Confere aí: