O pior que pode acontecer ao terminar um namoro é quando o cara para toda a sua vida por causa disso… Conheço muitos homens por aí que não conseguem esquecer a ex e conquistar novas mulheres, credo… Até parece que a ex vira um fantasma na vida dos caras!

Quando se termina uma relação, leva um tempo até o seu coração estar aberto para um novo amor. Claro que esse tempo não é exato e depende de cada pessoa, variando conforme a situação.

Por mais que você queira parar de pensar na sua ex, não adianta forçar a barra, pois não é com um estalar de dedos que você irá conseguir esse feito.

Como esquecer a ex e voltar à ativa?

Só para exemplificar, vou relatar o que aconteceu com um colega de trabalho há alguns meses. Após terminar uma relação que durou anos, o cara ficou devastado, achando que jamais encontraria alguém igual.

E ele estava certo, afinal, ninguém possui as mesmas características que as outras. Contudo, isso não significava que não seria possível encontrar uma outra gata tão boa quanto a anterior.

Para tanto, o primeiro passo que ele precisou dar foi refletir e decidir se ele continuaria estagnado, pensando só na ex, ou se ele tomaria medidas para seguir adiante e ficar emocionalmente disponível para um novo rolo ou até uma arrebatadora paixão.

Depois de colocar na cabeça que estava pronto para tentar transformar sua ex em apenas uma memória, o mano começou a se livrar de tudo o que lhe fazia lembrar da garota.

Foi o caso de presentes e outras coisas que estavam automaticamente associadas à lembrança da gata. Isso foi importante porque é mais difícil esquecer uma ex se você continua rodeado de coisas ligadas a essa mulher.

Outra ação foi tomada no âmbito virtual, afinal de contas, muito do nosso dia é passado em sites, blogs e perfis em redes sociais. Além do tradicional ritual de mudar o status de relacionamento e apagar fotos e mensagens fofas do casal, o meu colega passou a falar cada vez menos com a gata.

E puxar papo só acontecia em último caso, quando ele precisa devolver algo dela, por exemplo. Assim, o contato limitado fez a presença da ex na vida do cara se tornar a menor possível, inclusive em mensagens de celular, que fazia parte da rotina da vida de casal.

Também era indispensável dar a cara a tapa, uma vez que nenhuma nova mulher cairia do céu, sem que o meu chapa fizesse algo. Logo, ele tratou de sair mais, de forma que pudesse estar na presença de novas beldades. Aos poucos, o cara conseguiu se sentir confiante para abordar gatas que despertaram seu interesse, mas sem ficar falando da ex.

E a criação de perfis em aplicativos e redes sociais voltados para encontrar mulheres também ajudou. Essas ferramentas de relacionamentos servem, principalmente, para pessoas que têm dificuldades de falar pessoalmente no primeiro contato com alguém de seu interesse.

No caso do meu colega de trabalho, um app foi o suficiente para que ele marcasse vários encontros com novas garotas, que chamaram sua atenção após diversas conversas pelo celular.

Vale ressaltar que os assuntos dos papos com potenciais ficantes devem envolver temas agradáveis. É claro que chega um momento em que é inevitável abordar o último relacionamento, pois há essa curiosidade de saber há quanto tempo a pessoa está solteira, como e quando terminou a relação, sem contar nos motivos que levaram ao fim.

Porém, não é nada bom ficar alongando esse assunto, nem entrar em muitos detalhes sobre a relação com a ex.

Quanto menos se falar sobre a garota anterior, maior será a chance de provar que seu foco é inteiro da nova gata. Caso você teime em colocar a ex em inúmeras conversas, sua ficante começará a achar que você ainda não esqueceu sua ex.

Portanto, faça um esforço para se livrar do passado, assim como o meu colega fez, de maneira que seu futuro não fosse atrapalhado por quem já não fazia mais parte da sua vida.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.