Hoje vou te contar como um amigo aprendeu que o dito popular “quem tem pressa come cru” se aplica também a relacionamentos.

Tudo começou quando o cara estava de paquera com uma garota linda que conheceu em um barzinho.

Conversa vai, conversa vem, e deu a hora de ir embora, mas o papo estava tão bom que o casal nem ficou junto. Porém, meu amigo conseguiu pegar o telefone dela, o que já foi uma conquista.

Infelizmente, todo o seu esforço para se controlar e não tascar um beijo lá no meio da conversa foi por água abaixo assim que saiu do bar.

Por quê? Simplesmente porque não esperou o suficiente e, em cerca de cinco minutos, seus dedos já estavam digitando a primeira mensagem.

A excitação era tanta que ele nem pensou duas vezes e apertou a tecla de enviar rapidamente, uma vez que a vontade de dar continuidade ao papo era enorme.

Se ele estivesse lidando com uma mulher carente e doida por atenção, certamente aquele SMS teria gerado o efeito que o cara queria, mas a gata não era assim e receber uma mensagem de um homem que acabou de conhecer causou espanto nela.

Ele notou isso porque o jeito que ela respondeu não apresentava a mesma empolgação que ele tinha conferido pessoalmente nem uma hora antes.

Obviamente que meu amigo tentou consertar a situação quebrando o gelo com mensagens descontraídas. Cara, aí o estrago já estava feito e todo aquele encanto de antes foi quebrado por conta da ansiedade.

Para piorar, depois de algum tempo, os dois voltaram a conversar e a própria garota disse que perdeu o tesão quando viu que o cara era um daqueles homens desesperados. O problema é que ele nem faz a linha chiclete, mas a empolgação foi tão grande que o seu autocontrole não bastou.

E como ele não é o único que se deu mal graças à falta de tato, resolvi compartilhar contigo algumas sugestões para você não cometer o mesmo deslize. Se você já fez isso, sabe muito bem como é frustrante desperdiçar uma oportunidade assim.

As minhas sugestões vão se basear nos principais erros que nós cometemos com a mulherada na hora de enviar mensagens, especialmente a primeira mensagem, que pode ser crucial para o desenvolvimento de uma conversa bacana e que leve até o seu objetivo.

1º Erro: mandar a primeira mensagem em menos de meia hora

Depois que peguei o telefone da garota, em quanto tempo devo mandar a primeira mensagem?

É claro que cada caso é um caso, mas o mais indicado é que você não se apresse, afinal, se a gata estiver na sua, ela irá aguardar o seu contato, não importa se ela é daquelas que possuem uma fila de caras querendo ficar com ela. Por isso, controle os seus dedinhos e use o tempo inicial para pensar no que você irá escrever.

Se você não esperar não uma hora para enviar a mensagem, a mulher poderá pensar que você não tem outra coisa para fazer a não ser pensar nela.

Eu sei que pode parecer exagero, mas não é! Esperar para enviar o primeiro SMS serve para você se autovalorizar e também criar aquela sensação gostosa de frio na barriga ao receber a tão aguardada mensagem.

2º Erro: demorar demais para enviar a primeira mensagem

Depois que peguei o telefone da garota, em quanto tempo devo mandar a primeira mensagem?

O quê? Sim, isso mesmo, rapaz. Não estou tirando sarro da sua cara. Você deve estar pensando: mas não é para eu segurar a pressa?

Lembre que esperar para entrar em contato não é o mesmo que fazer a mulher cansar de tanto esperar por um sinal de vida. Assim como se apressar é perigoso para o futuro de uma possível relação, demorar demais também é arriscado.

Mas o que seria demorar demais? Bem, no ritmo acelerado em que vivemos, esperar por um dia já pode ser considerado demais.

Sendo assim, não se assuste se a gata ficar surpresa ao receber sua mensagem após um dia, pois ela provavelmente já terá desencanado e até poderá ter partido para outro.

Como eu sempre digo, o que mais vale é o bom senso para você identificar o momento mais apropriado para continuar aquele papo gostoso começado no bar, na balada, no elevador…

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.