A traição é um dos temas mais recorrentes da literatura e do cinema internacional e não é por nada. Saber que a pessoa amada está com outro é doloroso demais e traz à tona sentimentos de raiva e tristeza.

Infelizmente muitas pessoas passam por esse tipo de situação e realmente não sabem lidar com ela. Pior ainda do que lidar com a traição é quando quem traiu insiste que ainda te ama e não consegue terminar com o outro.

Quando isso aconteceu comigo eu fiquei muito perdido. Ela era minha namorada há algum tempo, então eu confiava bastante nela. Foi uma surpresa quando descobri que estava vendo outro cara ao mesmo tempo.

Passei um tempo em depressão tentando ignorar, mas chega a hora em que você não aguenta mais e precisa contar a verdade. Confrontei ela num jantar a dois que ela pediu para o fim de semana, perguntei quem era aquele cara que ela andava vendo e por que eles estavam juntos. No começo minha garota tentou negar, mas acabou confessando tudo.

E então chegou a parte mais dolorosa, ela começou a chorar e dizer como ainda me amava, que foi um erro e que iria consertar, não queria me deixar terminar a relação.

Como eu curtia aquela garota para caramba concordei e pensei que tudo estava terminado. Eventualmente descobri que não e que os dois continuavam se vendo pelas minhas costas.

Por que é importante se ela gosta de mim?

Ela gosta de mim mas está com outro

Sei que a história é tensa e triste, mas pode ajudar muita gente que está passando pela mesma situação. Se sua garota está com outro homem e mesmo assim diz gostar de você saiba algumas dicas para resolver a situação.

É muito melhor ter uma ideia clara do que fazer ao invés de perder tempo e tentar consertar as coisas.

1. Avalie sua relação

Será que vale a pena todo esse desgaste que sua parceira está te trazendo? Existiram tempos bons com certeza, mas não é certeza que outros virão. Antes de resolver continuar com ela e perdoa-la por tudo pense no que pode perder e no que pode ganhar.

Caso a conta te diga que está perdendo muito mais ficando com ela então está na hora de seguir sua vida e procurar uma nova oportunidade.

2. Decida se ainda confia nela

Confiança é um laço muito frágil entre pessoas que dificilmente volta a ser o que era quando desfeito. Ter um relacionamento sem confiar é difícil e doloroso, se toda vez que ela disser que está saindo com as amigas você ficar pensando que pode estar com o outro e nunca conseguir acreditar na palavra dela é sinal que ela perdeu sua confiança.

Ainda é possível que sua garota consiga se redimir e voltar a ser o que era, mas é necessário que você seja muito paciente e explique a situação. Se ela não entender ou achar que você está errado as coisas ficam difíceis.

3. Tente conversar

Provavelmente vocês já conversaram sobre isso da primeira vez em que ela começou a sair com o outro, como a situação continuou então está na hora de falar de novo. Lembrando que não é motivo para gritos, exageros e brigas.

Sua intenção e descobrir por que ela não está pronta para largar o outro relacionamento, será que é um problema entre vocês? Se for, como podem conserta-lo para que vocês consigam conviver em paz?

4. Descubra se ela realmente valoriza sua relação e gosta

É possível que o outro tenha sido somente uma aventura numa hora embriagada ou numa festa, talvez ela tenha se arrependido e perceba como sua relação é importante demais para acabar assim.

Sua garota precisa mostrar que está disposta a se redimir e consertar seus erros, se ela está voltando a se encontrar com o outro é possível que ela não te valorize tanto assim. Uma pessoa que não te dá valor só te trará ainda mais problemas futuros.

5. Dê um ultimato

Ela já teve sua chance para voltar atrás não teve? Se da primeira vez que a traição foi descoberta ela resolveu continuar seguindo com o outro, por que você deveria dar uma segunda chance?

Diga a ela que se não terminar nesse momento seu outro relacionamento tudo entre vocês estará terminado. A escolha será dela se quer continuar com você ou não.

6. Nada de chantagem emocional

É comum ficar abalado quando uma coisa desse tipo acontece, talvez até depressivo. Isso não deve ser motivo para que você force sua garota a ficar com você mesmo estando pronta para continuar com seu relacionamento paralelo.

Chantagear e dizer que vai se matar ou que não consegue viver sem ela só forçará uma pessoa que não te valoriza e não te faz bem ficar do teu lado.

7. Procure por traços de arrependimento

Ela pode estar arrependida mesmo que ainda esteja com o outro, afinal, não é fácil conseguir se livrar de uma relação forte. Se ela está arrependida então é importante que largue da outra relação e se dedique somente a você. Quando a garota se recusa a isso então está na hora de parar com tudo.

8. Se afaste por uns tempos se for necessário

Você não precisa terminar para sempre, mas pode aproveitar a crise e ganhar um tempinho só seu para pensar. Enquanto estão separados ela também avaliará suas ações e opções e decidirá se quer continuar com você ou se suas aventuras com o outro são mais satisfatórias.

Isso também é uma boa maneira de conseguir pensar nos problemas da relação que levaram a essa situação sem ter de encarar brigas e discussões.

E se tudo terminar?

Não é o fim do mundo. É normal que relacionamentos acabem e é até bom, assim você tem a chance de se livrar de algo que esteve te fazendo mal.

Só não deixe o término acabar com sua autoestima, viva sua vida mesmo sem a parceira e, quando estiver pronto, parta para outra ou descubra aqui como reverter

Continuar para o vídeo