Tudo seria tão mais fácil se a vida já viesse com um manual de instruções, não seria? Felizmente, existem inúmeras pessoas dispostas a ajudar as outras a partir de experiências próprias.

É o caso de abordagens ao sexo feminino, visto que há inúmeras formas de conduta ao conversar com mulheres, mas nem sempre é fácil identificar se o papo está no caminho certo para levar a gata para a cama ou para fazer ela ficar caidinha por você e ter vontade de investir em um relacionamento sério.

Assim como você também já deve ter pensado “estou fazendo tudo certo nesse papo?”, eu e muitos outros homens pensamos a mesma coisa em várias ocasiões, seja por meio de conversas ao vivo ou via WhatsApp, chats do Facebook, SMS e outras formas de diálogo.

Com base no que eu li sobre informações de outros caras com a intenção de ajudar, além de minhas próprias observações a partir do que percebia nas minhas experiências, passei a ver tudo com mais clareza, inclusive as chances de um papo ter êxito ou não, o que serviu para mim e também para quem eu auxiliei, como um aluno que ficou muito feliz por ter seguido os meus conselhos.

Esse estudante já estava num estado de pura frustração por ter se desiludido várias vezes. Não faltam exemplos de situações em que as conversas dele foram desastrosas.

Só para você ter uma noção do estrago, vou relatar um dos piores papos da vida do cara, que fez questão de procurar minha ajuda depois de quebrar a cara em sua abordagem com a mulherada.

Meu aluno estava mega nervoso ao conversar com uma gata que ele queria impressionar. Os dois combinaram de jantar em um restaurante e com o passar do tempo, o cara notou que algo estava errado.

Aí o nervosismo ficou ainda maior e a conversa foi ladeira abaixo. A garota ficou com uma impressão tão ruim que não parava de olhar para o relógio, como se estivesse desesperada para ser resgatada daquela situação constrangedora.

A falta de tato e inexperiência do meu aluno foram cruciais para que ele perdesse o controle daquela situação. Ele se atrapalhou todo na hora de falar e, em função disso, a gata foi se sentindo mais desconfortável.

Por ainda não conhecer os indícios de que o papo estava fadado ao fracasso, o mané continuou insistindo, tornando o que era para ser prazeroso em um verdadeiro martírio para os dois envolvidos.

Bom, agora que você sacou o perigo que é não identificar os sinais de que o papo não vai bem, separei algumas atitudes que demonstram que há interesse em continuar a conversa. A primeira atitude da gata é perguntar sobre a sua vida, afinal, dificilmente a garota fará perguntas se não estiver minimamente interessada em ficar com você.

Outro sinal é o olhar dela, que deve estar fixado nos seus olhos, sem ficar desviando a todo momento. Por isso, faça a sua parte e olhe e mulher diretamente nos seus olhos, para que ela sinta que é um interesse recíproco.

Só não vale ficar encarando a mina, sem nem piscar, como se você fosse um psicopata prestes a atacar.

Também recomendo que você preste atenção no tipo de coisa que ela fala. Provavelmente a gata tentará descobrir se vocês possuem afinidades antes de dar o sinal verde para você avançar e invista em um beijo ou até outras coisas no fim do encontro.

Sendo assim, prepare-se para comentários sobre seus gostos musicais, suas preferências em finais de semana e outras informações que serão úteis para a formação de opinião a seu respeito.

Por fim, repare no que a gata faz quando alguém liga ou manda mensagem. Se ela dispensar rapidinho ou até ignorar o celular, a chance de ter sucesso é grande.

Além disso, você pode comemorar caso ela atenda e continue dando atenção a você. Já se o contrário ocorrer, trate de mudar sua estratégia para reverter a situação e conquistar a gata.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.