Nos meus tempos de solteiro, eu já lidei com cada situação de fazer qualquer homem se sentir o mais azarado do mundo em relação à vida amorosa.

Umas dessas situações envolveu um amigo bem próximo, que estava gostando da mesma gata que eu. Diante de uma sinuca de bico assim, a primeira coisa que você deve pensar é a seguinte: o que fazer quando seu amigo está afim da mesma garota?

Como muitos caras se encontram nessa situação complicada, inclusive você pode estar nela agora mesmo, vou revelar uma história capaz de provar que é possível tomar atitudes quando um amigo seu curte a mesma mulher que você.

E você poderá perceber que tais atitudes são simples e ajudam a resolver o problema, sem que você e o seu amigo virem inimigos. Eu asseguro que sua amizade não será afetada se você fizer o que eu fiz.

Veja o que fazer quando seu amigo está afim da mesma garota

O amigo de quem eu estava falando era um dos meus chapas mais próximos, mas nada impede que um amigo não tão próximo fique encantado pela mesma gata.

No meu caso, eu descobri de um jeito curioso: no meio de um papo descontraído sobre conquistas amorosas, disse ao meu brother que tinha encontrado uma garota que me deixou louco. Depois que o meu amigo falou que também estava caidinho por uma gata, eu pedi para ele mostrar uma foto dela.

Quando eu vi o perfil do Facebook da gata, fiquei atordoado, pois era a MINHA pretendente. Após perguntar se o meu amigo estava zoando, ficou aquele clima estranho, que foi eliminado a partir das medidas a seguir:

1. Não mentir

Até passou pela minha cabeça omitir alguma informação ou mentir sobre o que eu sentia. Partindo do princípio de que amizade não combina com mentira, eu fui o mais sincero possível.

É bom ressaltar isso porque, no susto, acabamos reagindo de forma estranha, principalmente se o que sentimos pela gata é muito forte ou se a amizade é bastante duradoura.

Claro que não é necessário falar na lata. Ao saber que a minha gata também era cobiçada por meu melhor amigo, eu falei que estava ocupado e voltaria a conversar depois.

Usei o tempo para pensar e refletir na melhora maneira de explicar o ocorrido. Logo, na hora de colocar as coisas no seu devido lugar, fui honesto com o meu camarada.

2. Usar o humor ao conversar com o amigo

Para evitar que o climão azedasse a nossa relação, eu conversei com meu amigo sem deixar o humor de lado. Fiz algumas brincadeiras para descontrair, dizendo coisas como “até nisso a gente pensa parecido” ou “adora me copiar, né”. Ao não dialogar em tom fúnebre, a chance de solução era bem maior.

3. Achar um consenso

Por mais que eu estivesse bastante afim daquela moça, precisei levar em conta vários fatores até decidir que o meu amigo tinha prioridade. Não estou dizendo que você também deve desistir.

O que eu quero que você faça é trocar uma ideia com o seu amigo, assim como eu fiz com o meu, sobre o quanto cada um gosta da gata, as intenções com ela, a probabilidade de uma relação dar certo e quando e como cada um conheceu a garota.

Após refletir a respeito dos elementos acima, eu concluí que meu amigo estava muito mais afim dela, sem contar que ele a conheceu primeiro e estava em um momento da vida mais propenso a ter um relacionamento sério com a gata, que também desejava esse tipo de envolvimento.

Agora é só não entrar em pânico e agir como eu quando você descobrir que seu amigo está afim da gata que você deseja.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.